Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #18: O Efeito Oz - Conclusão?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #18: O Efeito Oz - Conclusão?

O Senhor Oz conseguiu convencer Jon de que é seu avô perdido Jor-El. Defendendo a teoria de que os humanos são o mal na Terra, Oz busca o apoio de Superman e sua família para limar a raça humana, e dar uma nova chance de prosperidade ao planeta.

(Action Comics 991-992)

Revista mensal
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    ----------------------------------

Quando eu comecei a comprar essa saga foi por conta da """"""promessa""""" de revelar quem diabos é afinal o "FAMOOOOUSO OZ", que seria o mesmo ser que prendeu o Tim Drake no no final do primeiro arco de Detective Comics, que apareceu de certa forma como uma entidade misteriosa no especial Universo DC: Renascimento e mais recentemente atacou o Lex Luthor em Action Comics #15 e como dito nesta mesma edição foi o responsável pela captura do Mxy no arco Superman: Renascido

Puta que me pariu..., por que eu ainda caio nessas conversinhas? Lutinha pedrês entre o Super e o Oz que, pode ser ou não, o pai do Super-Homem, Jor-El que veio da puta que pariu e chegou na Terra, como mostrado na edição #16. O arco não é que seja ruim per se, mas porra, CUSTA RESPONDER AS QUESTÕES A QUE SE PROPÔS???? "Você é Jorel? - Pode ser que sim, pode ser que não, sei lá, continue comprando - PORRA, VAI TOMAR NO CU! Tá mais pra sim do que pra não, mas com a mudança de equipe criativa iminente me pergunto quanto tempo vai durar esse status quo, ou darão a "saída Marvel" onde vai ser simplesmente varrido pra debaixo do tapete.

A ideia do Oz ter uma kryptonita NA CABEÇA é bem idiota, ainda mais que ele é kryptoniano e lança "rajadas de kryptonita" contra o Super, mas vale tudo pra chamar a atenção. Mesmo assim, o gibi possui suas qualidades, como o tom emocionante de reencontro entre pai e filho e a arte do Viktor Bogdanovic que até hoje choro por não ter continuado em Novo Super-Man.

Na segunda história temos as consequências do arco (a porra da história se chama "Consequências") e é sempre legal essas histórias mostrando o impacto psicológico no Super que essas aventuras loucas que ele tem. Aqui nos temos o Super justamente investigando a veracidade da história de Oz, em busca de pistas e nisso, num gancho filha da puta, viaja no tempo pra descobrir a verdade, terminando a história com o Gladiador Dourado aparecendo e dizer ser tarde demais. Realmente, é tarde demais pra acompanhar esse gibi. As histórias não tão ruins, mas eu tô sem saco pra acompanhar apenas no nível "bom". Arte muito boa de Will Conrad.

isso não vai dar em nada, né?

plus: perceba como a Lois "do lar" se porta em seu vestuário. Nada mais de mini saias com barra acima do joelho, que nem uma rapariga. Mulher que se preze tem que se vestir de acordo, não como se tivesse ganho o emprego porque fez boquete

Re: [AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #18: O Efeito Oz - Conclusão?

Esse arco é bem isso mesmo, foi tipo o Jurgens tendo que explicar o Oz mas não podendo mexer muito porque era do Johns que por sinal abandonou a criação e ficou nisso

Spoiler!

Comment

Eu gostei bastante desse arco do OZ, a revelação foi no estilo Darth Vader, claro que sem o mesmo peso da época, mas acho que a tentativa do roteiro era simular o cenário... achei legal o que fez o Jor-el pirar, me lembrou o Superman pré Crise na Crise Infinita (ou seria Crise Final? sempre me confundo...heheeh) mas ao contrário da ação direta o Oz brincou de jogar lenha na fogueira no ódio e exploração já praticado pela própria humanidade.

Comment

Esse arco foi meio nhé mesmo. Achei legal o Oz provocando tragédias ao redor do mundo, pra provar pro Super que a humanidade merece se foder... mas o restante foi bem mais ou menos. A conclusão do confronto com o Jor-El então foi DCpcionante.

Já a história seguinte, mostrando como como o todo o rolo com Oz/Jor-El mexeu com o Super (não é pra menos) foi mais interessante.

Gosto do Nick Bradshaw, mas ele errou feio nessa capa.

Superman anão

Comment

essa capa tá uma bosta mesmo

Comment

Working...
          X