Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] - O Espetacular Homem-Aranha #23

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] - O Espetacular Homem-Aranha #23

Tudo o que você mais queria que acontecesse com o Amigão da Vizinhança se torna realidade neste número da revista O Espetacular Homem-Aranha! Nosso herói favorito voltou ao lar e está, mais uma vez, se balançando pelas ruas de Nova York enquanto enfrenta a boa e velha… sorte de Peter Parker!

Peter Parker: Spectacular Spider-Man 1-3

76 páginas - R$10,50

Estreia do novo título do Aranha (Peter Parker: The Espectacular Spider-Man), por Chip Zdarsky e Adam Kubert.

Fica claro, logo de cara, que Zardasck busca aquela caracterização clássica do Aracnídeo, do herói divertido, falastrão e boa praça. O tom empregado é mais leve, se distanciado dos últimos números de Amazing, nos quaisPeter tem lidado com clones, Norman Osborn, Octopus, Hydra e a destruição de sua empresa.

A história diverte, mas, ao menos por ora, promete mais do que cumpre. Acho que faltou um pouco de foco ao roteirista. Durante os três capítulos, Zardasck utiliza vários personagens e apresenta diversos plots, mas não se aprofunda em nada. Por um lado, temos três capítulos ricos (no sentido de conter muitos elementos), mas que evoluem pouco, narrativamente falando.

1.jpg

Gostei da ideia do Sabre Cinzento e de Wilson Fisk fornecer celulares não rastreáveis pra bandidagem. Também é legal ver Jonah Jameson dedicando sua energia a um blog anti-Homem-Aranha. Por outro lado, achei que Zaradsck forçou um pouco a barra com a tal Rebecca London. Ele querer introduzir uma nova coadjuvante (que pode ou não se tornar um interesse amoroso para Peter), beleza. Mas daí ao Homem-Aranha (e não Peter Parker) topar um encontro com ela, em um local público, é um pouco demais.

Na arte, Adam Kubert alterna bons e maus momentos. Há uma trama curta ilustrada por Goran Pavlov, que faz um trabalho bem mais consistente que o desenhista principal.

2.jpg

Re: [AVALIAÇÃO] - O Espetacular Homem-Aranha #23

Na banca que compro venderam todos e não comprei o meu ainda.

Fico pensando se não é um sinal pra me ver livre dessa bomba...

Comment

Vi a irmã do Peter pelo scan e comecei a contar qual roteirista vai contar que é um clone.
      Acabei pegando a revista vou vê se o problema era o Sllot ou eu que tô velho para o aranha

Comment

queria ler esta fase...mas mensal não rola, panini sabotou este material, deviam ter lançado em encadernado direto.

Comment

Parem com essa afliceta de encadernados

Até aranha sair em TP? Mensal ta de boa
          Enfim, gostei da historia e gostei mais ainda do aranha voltar a ser o amigão da vizinhança, tava fazendo falta o aranha raiz, aranha moleque

Kubert desenha muito!
          VENCER 1990 VENCER 2006 VENCER 2013

Comment

Postado originalmente por Cajun! Ver Post

Isso. Encadernado é meu pau de óculos Ray Ban.

Série regular do Aranha tem que sair em MENSAL mesmo.

Comment

eu me desanimei pela revista por dois motivos: uma foi o momento que a Panini publicou, à três edições americanas de concluir a fase do Peter Empresário, ou seja, poderia deixar essas histórias de Peter Parker: Spectacular Spider-Man para o mês seguinte... o segundo motivo é o retrocesso do personagem... sei como as editoras trabalham e vez ou outra elas regridem o desenvolvimento para um Status Quo considerado ideal, é o "mudar para nunca mudar", algo que não impacta o leitor que está começando por aquela determinada edição, mas desanima quem vem acompanhando a mais tempo... para quem gostou, ainda que não tenha sido extraordinária, a edição de outubro da Panini continua apenas com histórias desse título...

Comment

Aqui temos o Peter Parker raiz, pobre, fudido, virado em problemas. E ainda tendo que salvar New York como o Homem-Aranha.

Destaque fica para o encontro amoroso do Homem-Aranha em uma padaria, vestido de Homem-Aranha. Muito sem noção essa parte.

A história começa morna, vamos ver se da uma melhorada no próximo mês.

Comment

Comprei esse gibi tem um tempo, li e olha... não é ruim não, hein? De fato, é bem divertido e "cabeça leve", entregando um Aranha que é mais condizente com a visão "clássica" que se tem do herói.

História minimamente interessante, , algumas lutas bacaninhas e personagens carismáticos. É um bom e velho "gibi pra se ler cagando" clássico. Recomendo muito. Em alguns momentos até lembra o Aranha clássico do Stan Lee repaginado para os dias atuais.

Se tem algo para criticar é somente na "comédia sem graça" do Zardiski que escreve os diálogos, ainda que fluídos, muito patetas. Difícil rir delas, mas a história é divertida. Bem sacada a história de celulares clonados do Rei do Crime também, teve até matéria no Fantástico. Bem gostosinha a irmã do Peter também.

Até mesmo a arte mais estilizada do Adam Kubert não achei de todo mal. Legelzita. Enfim, apesar de muito texto, tem pouca história, por isso deste reveiw mais minimalista. A verdade é que ninguém tá com saco pra isso não, então se fizer qualquer coisa que já não seja uma merda completa, já ganha chances de ser campeão. Ao final, uma história curta com outro plot envolvendo a Viúva e desenhada de forma bem legal pelo Gorlan Parlov, como comentou o presto no vídeo.

"você entende internetês?" - a namorada do Aranha pergunta, que anda balangando por aí, fica com tesão na clubber e vai atrás dela

Postado originalmente por Cabral Ver Post
                  A história diverte, mas, ao menos por ora, promete mais do que cumpre. Acho que faltou um pouco de foco ao roteirista. Durante os três capítulos, Zardasck utiliza vários personagens e apresenta diversos plots, mas não se aprofunda em nada. Por um lado, temos três capítulos ricos (no sentido de conter muitos elementos), mas que evoluem pouco, narrativamente falando.
                  Tive as mesmas impressões do colega. O gibi não é ruim, mas também não é sensacional. Sei lá, agrada quem tem ódio do Sbost? A mim mesmo não. Meio que me arrependi de ter comprado, mas não é um lixo.

Postado originalmente por Cabral Ver Post
                  Gostei da ideia do Sabre Cinzento e de Wilson Fisk fornecer celulares não rastreáveis pra bandidagem. Também é legal ver Jonah Jameson dedicando sua energia a um blog anti-Homem-Aranha. Por outro lado, achei que Zaradsck forçou um pouco a barra com a tal Rebecca London. Ele querer introduzir uma nova coadjuvante (que pode ou não se tornar um interesse amoroso para Peter), beleza. Mas daí ao Homem-Aranha (e não Peter Parker) topar um encontro com ela, em um local público, é um pouco demais.
                  Esse negócio foi tão cretino que eu achei legal

Postado originalmente por Cajun! Ver Post

Enfim, gostei da historia e gostei mais ainda do aranha voltar a ser o amigão da vizinhança, tava fazendo falta o aranha raiz, aranha moleque

Kubert desenha muito!
                  Esse eu acho que é o público desse gibi.

Que quer ler algo "atual" do Aranha, mas sem tantas amarras cronológicas.

O Cabral falou que muitos coadjuvantes e tramas atrapalha, mas eu achei até que foi BEM PARECIDO com o estilo do Stan Lee no Aranha das antigas, guardas as devidas proporções. Uma trama principal e várias outras correndo em paralelo.

Comment

Working...
                  X