
Tudo o que você mais queria que acontecesse com o Amigão da Vizinhança se torna realidade neste número da revista O Espetacular Homem-Aranha! Nosso herói favorito voltou ao lar e está, mais uma vez, se balançando pelas ruas de Nova York enquanto enfrenta a boa e velha… sorte de Peter Parker!
Peter Parker: Spectacular Spider-Man 1-3
76 páginas - R$10,50
Fica claro, logo de cara, que Zardasck busca aquela caracterização clássica do Aracnídeo, do herói divertido, falastrão e boa praça. O tom empregado é mais leve, se distanciado dos últimos números de Amazing, nos quaisPeter tem lidado com clones, Norman Osborn, Octopus, Hydra e a destruição de sua empresa.
A história diverte, mas, ao menos por ora, promete mais do que cumpre. Acho que faltou um pouco de foco ao roteirista. Durante os três capítulos, Zardasck utiliza vários personagens e apresenta diversos plots, mas não se aprofunda em nada. Por um lado, temos três capítulos ricos (no sentido de conter muitos elementos), mas que evoluem pouco, narrativamente falando.
1.jpg
Gostei da ideia do Sabre Cinzento e de Wilson Fisk fornecer celulares não rastreáveis pra bandidagem. Também é legal ver Jonah Jameson dedicando sua energia a um blog anti-Homem-Aranha. Por outro lado, achei que Zaradsck forçou um pouco a barra com a tal Rebecca London. Ele querer introduzir uma nova coadjuvante (que pode ou não se tornar um interesse amoroso para Peter), beleza. Mas daí ao Homem-Aranha (e não Peter Parker) topar um encontro com ela, em um local público, é um pouco demais.
Na arte, Adam Kubert alterna bons e maus momentos. Há uma trama curta ilustrada por Goran Pavlov, que faz um trabalho bem mais consistente que o desenhista principal.
2.jpg
Comment