
Heróis e vilões desbravam os territórios controlados pelo robô Ultron a fim de acessar um poder almejado por todos! Antigos aliados de Steve Rogers se unem para desafiar os perigos da Terra Selvagem e deter a Hidra! Conflitos numa área povoada pelos Homo superior exigem a intervenção do Líder Supremo da organização para resolvê-los.
(Secret Empire 4-5, Secret Empire: Underground 1, Secret Empire: United 1)
MINISSÉRIE (por que a Panini insiste em querer vender mini como "edição especial"?
Formato 17x26 cm
136 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa
R$ 20,90
Distribuição Nacional
Império Secreto #4: resolvi fazer essa divisão entre edições da mini principal, porque quem leu ou quem vai ler, vai ver que esta edição é o ponto alto do gibi até então. Quem já acompanha minhas avaliações e de demais usuários no fórum, vai perceber que mesmo que uma edição americana esteja separada de outra de mesma série, quase sempre avaliamos as duas em conjunto por questões de simplicidade. Mas esta edição trouxe algo tão legal e diferenciado, que resolvi separar da outra história da mesma série, Secret Empire. Aqui parece que o Nick Spencer separou uma edição para fazer um história memorável.

Em busca dos fragmentos do Cubo Cósmico que o Dr. Selvig partiu no limiar de Império Secreto, tanto a equipe de Vingadores da Hidra quanto a equipe de Vingadores renegados do Homem de Ferro vão até o Ultron Pym (que voltou inexplicavelmente de onde os Fabulosos Vingadores o deixou) . Ao chegar lá são presos pelo Ultron e começa A MAIOR LAVAÇÃO DE ROUPA SUJA ENTRE HERÓIS DESDE Guerra Civil que já houve! E só por causa disso o gibi é do caralho.

Mermaum, são as PÁGINAS MAIS LINDAS DE TODO O IMPÉRIO SECRETO ATÉ AGORA! Só por causa disso, o gibi valeu? Não, não valeu (tá caro pra caralho, inclusive), mas foi o momento mais sincero, mais inspirado e mais do caralho até agora. Heróis jogando na cara um dos outros o que o leitor realmente pensa sobre tudo aquilo. Sobrou até o Tony xingar o Pym (ou pelo menos o Ultron acha que é o Pym agora...) de Bozonaro espancador de mulher. Coisa linda. É sério, leiam esse gibi, LEIAM ESTA EDIÇÃO, porra, leiam apenas os diálogos (aqui nesta página, em inglês) que é muito do caralho. Não sei como não sobrou pro Sam naquela cachorrada.

O resto da história é aquela pasmaceira: Steve no sonho (ficou claro que é sonho nesta edição quando ele encontra os "brows") e Viúva Negra malzona pero no mucho com os moleques. Desenhos legais do Rod Reis e Joshua Cassara com ajuda de Rachelle Rosenberg, mas é Leinil Francis Yu que faz mísera na maioria das páginas, amém.

isso aí é a consciência do Capitão América voltando no sonho pra se materializar quando o Cubo for reunido, né?

que que o Falcão tá fazendo aí? puta que me pariu...
Império Secreto - Resistência: na história anterior vimos os Vingadores renegados mais o Falcão pra enfrentar o Ultron em busca do fragmento. Aqui vemos a mesma equipe em busca de outro fragmento na Terra Selvagem e se vendo numa aliança de ocasião com Sauron.

História ok. Nem fede e nem cheira e muito menos ofende. Só uma aventura paralela pra colocar o plot da busca dos fragmentos sem atrapalhar o andamento da mini principal. Dispensável, só de pensar que a história deixou o gibi mais caro fico puto. Cortesia do ilustríssimo Jeremy Whitley, óia. A arte é medonha, porém simpática. É pavorosa, mas arrumadinha. Eric Koda. Grande nome dessa industria vital.

você sempre pode mandar o Sam tomar no cu
Império Secreto - União: esse aqui é mais complicado..., trabalha uma das INCONGRUÊNCIAS de Império Secreto que é jogar os mutantes num estado deles que já criaram leis, uma sociedade, representantes e tudo mais. Eu pulei fora desse barquinho, mas aparentemente não influenciou em nada os títulos mutantes a mega saga. Um sonho. Na história, um incidente entre mutantes renegados e a Hidra pode gerar um incidente entre os governos.


Outra história mediana. Não ofende, mas também não é uma puta duma história. AVANÇA um pouco o plot da saga, mostrando que há traidores no meio do Capitão América e só. Mostra um pouco do Universo Mutante pra quem tem curiosidade. Fera que não é besta pegou logo um cargo público no novo governo mutante. É surreal essa parte dos mutantes no gibi, mas parece que ninguém no editorial da Marvel se preocupou em trabalhar um pouquinho a questão. Roteiro do atual roteirista de Fabulosos Vingadores, Jim Zub, e arte do competente Ario Anindito.

Império Secreto #5: aqui a gente volta ao "feijão com arroz" da saga, mas que termina com um gancho até interessante. Steve continua na sua viagem dentro do próprio corpo com seus amigos vivendo no seu corpo. Viúva põe em prática seu plano de atacar o Capitão América. Tony revela a verdade sobre os fragmentos do cubo e o Império da Hidra Contra-ataca!

Fera:

Aqui até que foi legal, hein? Tirando aquela MERDA que é a viagem do Steve na maionese lembrando os tempos de "bom selvagem" com uma visão do Bucky e do Sam, a história está num crescente interessante. O núcleo da Viúva tomou uma guinada interessante e embora o resto da história seja só falação, termina com um gancho que empolga pro final. Arte de Andrea Sorrentino muito mais palatável nesta edição, uma coisa mais "politic red tape" do que ação desenfreada. Quando a trama envolve mais traição e "momentos" a arte do Sorrentino funciona melhor. Os demais são os mesmos citados antes, Reis, Cassara e Rosnberg. Empolgou.

O QUE NÃO EMPOLGOU DE JEITO NENHUM FOI ESSA PORRA DE PREÇO COBRADO CARAI, 20 REAIS, VÉI??? PLEA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA, EU COGITEI PARAR UMA MINI PELA METADE, até porque a edição anterior foi bem fraca. Puta que me pariu, que gibi caro do caralho. Agora eu digo que era melhor esperar pelo encadernado, porque essa porra foi uma sacanagem, com umas histórias que ninguém se importa, se é que alguém se importa com a história principal. A edição #4 já está nas bancas com o valor de R$ 17,90, CARO PRA CARALHO também, mas pelo menos só tem a mini, com isso dá pra esperar uma última edição com as duas edições americanas faltantes com um preço com pouco mais de 10 reais ou até um pouco menos. Pior que editorialmente esse gibi é uma merda: as capas de United e Underground não foram publicadas assim como a capa da edição #5 da mini, que foi pra contra-capa do gibi. Um gibi caro pra caralho, com 4 histórias e ainda por cima sem capas originais, trocadas por propagandas de outros títulos, puta que me pariu.

vamos enfiar o Shang Chi aqui nessa saga
Comment