
Mundos colidem nos mais fantásticos encontros entre a DC Comics e a Dark Horse, envolvendo importantes membros da Liga da Justiça! – Nas densas florestas da América Central, o Superman faz uma incrível descoberta: uma nave espacial de origem desconhecida, que poderia trazer novas e benéficas tecnologias para a raça humana… ou selar seu destino. – Quando a insana rede de computadores Skynet enviou seus Exterminadores para a Metrópolis de hoje com o intuito de caçar o jovem John Connor, ela não previu a presença do Último Filho de Krypton… ou previu? – Magos nazistas conhecidos como os Cavaleiros de Outubro capturaram o Starman original, Ted Knight. Agora, Batman terá que aceitar (um pouco a contragosto) a ajuda do misterioso Hellboy para rastreá-los e encontrar o veterano herói. – Após a filha de um importante político de Gotham desaparecer em uma misteriosa explosão, suas amigas Bárbara Gordon e Batgirl encontram pistas que as levam até a cidade de Arcádia… e sua misteriosa defensora, Ghost!
Histórias originais
Batman/Hellboy/Starman 1-2
Ghost/Batgirl 1-4
Superman vs. Predator 1-3
Superman vs. Terminator: Death to the Future 1-4
Detalhes da edição
Setembro/2018
Encadernado
17 x 26 cm
412 páginas
Papel Couché
Capa Dura
Lombada Quadrada
Distribuição e vendas
Periodicidade Eventual
Distribuição Nacional
Vendas: Livrarias e comic shops
R$ 104,00
Histórias originais
Batman/Hellboy/Starman 1-2
Ghost/Batgirl 1-4
Superman vs. Predator 1-3
Superman vs. Terminator: Death to the Future 1-4
Detalhes da edição
Setembro/2018
Encadernado
17 x 26 cm
412 páginas
Papel Couché
Capa Dura
Lombada Quadrada
Distribuição e vendas
Periodicidade Eventual
Distribuição Nacional
Vendas: Livrarias e comic shops
R$ 104,00
Interessante a abordagem dada ao Predador. Acabou sendo uma ameaça/desafio interessante para o Super.
Superman/Exterminador - A história mais fraca do encadernado, o que é uma pena já que acaba usando a "família expandida" do Super nos anos 90 com Supergirl anjinho de fogo, Superboy havaíano e Aço (aka Tony Stark e Jim Rhodey após fazerem a dança da fusão). E nenhum dos exterminadores lembrava o Arnoldão. Vocês tinham UM TRABALHO, DC/Dark Horse!
Dessa zona toda só descobrimos que todo o rolo com a Skynet teria sido resolvido se tivesse o Aço/Superman pra criar uma bomba eletromagnética e ferrar todos os robôs.
Batman/hellboy/Starman - Uma grata surpresa e a segunda melhor história do encadernado. A trama do crossover flui muito bem, mesmo seguindo o tradicional "esses caras são de editoras diferentes mas no crossover é como se todo mundo fosse do mesmo universo". Estava imaginando como iriam unir dois personagens tão diferentes quanto Batman e Jack Knight mas funcionou bem na narrativa.
James Robinson aqui é, de longe o sujeito sem inspiração de outros trabalhos que acabou fazendo na DC.
Batgirl/Ghost - Quando ouvi falar do encadernado pensei que seria a versão Bárbara então tava quase descartando por ter "muito Batman" mas aí descobri que ia ter Super/Exterminador e a versão Cassandra Cain da "Bate Moça" então acabei pegando.
História... Fraca e chatinha. Ligeiramente melhor que Superman/Exterminador mas ainda assim um pouco tediosa principalmente pelos diálogos pouco inspirados. Adoro gibi pra alfabetizados... Mas quando é feito errado, piora o produto final.
Essa tal Ghost até tem alguns elementos curiosos mas no geral me saiu uma personagem fraca e desinteressante. Francamente, terminei a história não querendo mais ler nada referente a personagem

Em termos de arte, na minha opinião, só valeram Superman/Predador e Batman/hellboy/Starman, que coincidentemente também eram as melhores em termos de roteiro.
Espero que a Panini lance o volume 2 que vai ter o Kyle Lanterna, Justiça Jovem e WildC.A.T.S. Esse parece melhor. Pelo menos tem mais personagens que eu gosto

Comment