Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero fazer parte desse universo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quero fazer parte desse universo

Bom dia pessoal!

Quando era pequeno lia bastante turma da mônica, mas depois dos 12~13 anos larguei os gibis.

Eu tava lendo só livros mesmo, livros científicos e etc... mas queria ler algo mais "leve" pra me divertir, não só me informar.
    Agora eu li Maus, de Art Spiegelman e vi que estava perdendo uma das melhores formas de entretenimento( e informação, essa história é fantástica. Você até "fantasia" como foi o holocausto, mas ver a história de alguém que viveu isso é um choque de realidade mesmo) da vida, os quadrinhos. Gostei bastante.

Atualmente eu comprei Vagabond, pela Panini, os primeiros volumes e também Punk Rock Jesus e os Leões de Bagdá. Nenhum chegou ainda, então terei um tempo de leitura pelo(s) próximo(s) mês(es).
    Mas eu gostaria de algumas recomendações... Só que, sei lá, acho que eu não curtiria ler as HQ's dos super heróis pq são coisas que lançam sempre e sempre e eu queria algo finalizado, sabe? Ou com poucos volumes que já fecham uma história mesmo ... Vagabond eu peguei pq a arte é incrível e a história do Musashi é contada de uma forma fantástica também. Acho que se fosse pra acompanhar as HQ's gigantescas dos heróis eu não conseguiria nem lendo scan pela net...

Vi que um recomendadíssimo é Watchmen e que reúne a história toda em um só volume. Procede?
    Enfim, gostaria de recomendações de boas histórias e finitas de preferência... O que vocês já leram e gostam/recomendam?

Re: Quero fazer parte desse universo

O amido pode ler Watchmen que a historia é completa no encadernado. Tambem recomendo V de vingança,O soldador subaquatico,Black hole,Grandes Astros:Superman.

Comment

Pelo seu perfil os quadrinhos da Darkside e Pipoca & Nanquim se enquadram bem. Coisas como O Corvo, Meu Amigo Dahmer, e todo o catálogo do Pipoca são bacans demais.
      Caso queira ir de western, Tex Ouro e Tex edção histórica são sempre histórias fechadas. Além da coleção Tex Gold que está paralisada no momento.
      Last edited by ultrarider; 20-09-2018, 12:51 PM. Razão: digitação errada

Comment

Mesmo dentro das historias de super heróis vc encontra aquelas que são fechadinhas, que na minha opinião são as melhores pra entrar nesse mundo. Eu recomendaria superman identidade secreta que saiu recentemente, além de cavaleiro das trevas que é obrigatório.
        Fora disso, uma historia que eu sempre recomendo é o condado de essex que saiu aqui ano passado e acho que ainda da pra encontrar.
        E já que vc curtia turma da Mônica quando era mais novo e já conhece os personagens, de uma procurada nas historias da linha graphic msp, que são quadrinhos fechados, com os personagens da turma da Mônica, mas com uma pegada mais adulta. Tem muita coisa boa nessa linha mas recomendo particularmente a "Chico Bento arvorada "

Comment

Spoiler!

Bem, não sei se Watchmen se enquadra na categoria "leitura leve" que você diz procurar, mas se curtir (porque é mesmo um gibi estupendo), recomendo pegar Do Inferno (From Hell, no original), que é do mesmo autor e também tem edição nacional em volume único.
          I'm frightened by what I see
          But somehow I know that there's much more to come

Comment

Leia Craig Thompson

Comment

Postado originalmente por Alura Ver Post
              Bem, não sei se Watchmen se enquadra na categoria "leitura leve" que você diz procurar, mas se curtir (porque é mesmo um gibi estupendo), recomendo pegar Do Inferno (From Hell, no original), que é do mesmo autor e também tem edição nacional em volume único.
              É, eu acho que me expressei mal com "leitura leve". Pode ser quadrinho com uma temática mais profunda também, como o Maus. Preguiça de pensar e refletir eu não tenho não hehe. É que atualmente eu só lia livros científicos mesmo e em pdf ... Eu leio no intervalo do trabalho, no almoço, pra passar o tempo. Em casa eu só estou pra dormir praticamente. Os livros eu até lia pdf no celular, que é tranquilo ler. Mas HQ na telinha não dá... essa história de ficar dando zoom toda hora e ver a página fragmentada.

Então se fosse algo que eu consiga comprar o físico e a história já esteja fechada, pra eu poder ler aqui, seria uma boa.

Me recomendaram também Y: O último homem, alguém leu essa? Compensa mesmo?

Também não posso me dar ao luxo de comprar muitas coisas... minha renda não é lá essas coisas pra comprar algo fora do orçamento kkk então tenho que comprar algo que seja bom e de preferência em promoção! kkkkk

Comment

Postado originalmente por desabafec Ver Post

É, eu acho que me expressei mal com "leitura leve". Pode ser quadrinho com uma temática mais profunda também, como o Maus. Preguiça de pensar e refletir eu não tenho não hehe. É que atualmente eu só lia livros científicos mesmo e em pdf ... Eu leio no intervalo do trabalho, no almoço, pra passar o tempo. Em casa eu só estou pra dormir praticamente. Os livros eu até lia pdf no celular, que é tranquilo ler. Mas HQ na telinha não dá... essa história de ficar dando zoom toda hora e ver a página fragmentada.

Então se fosse algo que eu consiga comprar o físico e a história já esteja fechada, pra eu poder ler aqui, seria uma boa.

Me recomendaram também Y: O último homem, alguém leu essa? Compensa mesmo?

Também não posso me dar ao luxo de comprar muitas coisas... minha renda não é lá essas coisas pra comprar algo fora do orçamento kkk então tenho que comprar algo que seja bom e de preferência em promoção! kkkkk
                Não li Y, mas é muito elogiada. Porém é uma série longa; você não vai acha-lá em volume único.

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk

Comment

Tenta ler as séries fechadas do Millar. Jupiter Legacy é algo de super heroi, fechado, e bem legal.
                  Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Postado originalmente por Alura Ver Post
                    Não li Y, mas é muito elogiada. Porém é uma série longa; você não vai acha-lá em volume único.
                    Então, não precisa ser só coisa em volume único... Mês que vem eu acredito que consigo comprar mais algo hehe. Essa do Y sendo boa eu compraria mesmo tendo mais volumes.

Quanto aos super heróis, já tive curiosidade/vontade. Mas ao meu ver, que sou totalmente leigo, são infinitas histórias que se encaixam e eu não sei nem por onde começar... Todo o universo de super heróis Marvel e DC parece fantástico, mas são infinitas revistas kkkk
                    Não é que eu não me interesse pelas de super heróis, pelo contrário, é que eu fico perdido e achando que teria que gastar todo meu dinheiro ou ver se consigo ler infinitos scans no fim de semana (que nem dá, fds eu faço algo com família/amigos que é quando tem tempo né... haha). Como eu disse, leio no intervalo do trabalho, pra passar o tempo e pq acho um hobby bem legal também.
                    Inclusive, quero ver essas histórias "fechadas" de heróis, o cavaleiro das trevas por exemplo que é indicadíssimo.

Não sei se vocês também entendem de mangás... disseram que lobo solitário é muito bom e que inclusive influnciou as hqs... tava pensando em comprar a coletânea dessa quando puder

Comment

História de heroi não é tão complicado assim não. Existem muitos arcos que funcionam de forma fechada, como uma temporada de série de TV. Ai dá pra fazer uma busca por fase de cada autor, sem se concentrar muito na cronologia.
                      Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

De mangá eu não gosto. Essa Lobo Solitário mesmo li poucas edições e não curti, mas aqui no MBB há uma pasta só sobre mangás e lá podem te indicar coisas "boas".

Sobre os gibis de heróis, Cavaleiro das Trevas é mesmo ótimo, mas seu receio em começar a ler mensais não se justifica. Eu andei longe de gibis por anos e voltei a acompanhar há poucos meses algumas histórias em começo de fase, em formato digital, e estou achando-as ótimas. Se vale a dica, as séries são Quarteto Fantástico, Supergirl, Liga da Justiça Dark e Batgirl; todas com novas fases iniciadas há menos de três meses. E nos próximos meses Lanterna Verde, Aquaman e Mulher Maravilha também entrarão em novas fases.

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por desabafec Ver Post
                          Então, não precisa ser só coisa em volume único... Mês que vem eu acredito que consigo comprar mais algo hehe. Essa do Y sendo boa eu compraria mesmo tendo mais volumes.

Quanto aos super heróis, já tive curiosidade/vontade. Mas ao meu ver, que sou totalmente leigo, são infinitas histórias que se encaixam e eu não sei nem por onde começar... Todo o universo de super heróis Marvel e DC parece fantástico, mas são infinitas revistas kkkk
                          Não é que eu não me interesse pelas de super heróis, pelo contrário, é que eu fico perdido e achando que teria que gastar todo meu dinheiro ou ver se consigo ler infinitos scans no fim de semana (que nem dá, fds eu faço algo com família/amigos que é quando tem tempo né... haha). Como eu disse, leio no intervalo do trabalho, pra passar o tempo e pq acho um hobby bem legal também.
                          Inclusive, quero ver essas histórias "fechadas" de heróis, o cavaleiro das trevas por exemplo que é indicadíssimo.

Não sei se vocês também entendem de mangás... disseram que lobo solitário é muito bom e que inclusive influnciou as hqs... tava pensando em comprar a coletânea dessa quando puder
                          Y serão 5 encadernados deluxe.

Publicaram 4 já no brasil, mas o primeiro está gostado. Deve ganhar republicação, entretanto.

Eu a acho uma ótima série.

Quanto a outras indicações:

Black hole;
                          Tex (qualquer um);
                          Uma irmã;
                          Do inferno;
                          Qualquer coisa do eisner;
                          Black Hammer.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

y é muito foda sim, e vai fechar ano que vem em 5 edições (já sairam 4 até agora).
                            quanto aos super heróis, eu entendo que quem tá entrando agora nesse mundo de quadrinhos pode ter essa percepção de que vai ter que ler infinitas histórias anteriores pra entender, mas normalmente vc pode pegar uma fase escrita por um autor e ler aquilo ali como uma história fechada.
                            vou te dar um exemplo, eu nunca fui um grande leitor de doutor estranho, li algumas histórias dele mas foi pouquíssima coisa (detalhe que o personagem foi criado na década de 60) mas ano passado quando começou o titulo novo aqui no brasil eu peguei do numero 1 e li sem problema nenhum.
                            claro que as vezes vai ter uma referência ou outra de histórias antigas mas a grande maioria delas vc só precisa abstrair. não é muito diferente de um livro quando aparece do nada um personagem que todos dizem ser fodão e vc simplesmente aceita que ele é, já que é a primeira vez que aparece na história.
                            o grande lance de ler super heróis é que vc só precisa encontrar uma brecha que te permita entrar. lanterna verde e batman começaram com novas revistas ano passado aqui no brasil, eu não recomendaria lanternas pq tem muito peso cronológico mas batman era super tranquilo de começar a leitura.
                            mesmo quem lê super heróis a décadas esbarra as vezes com um personagem que nunca tinha lido antes e resolve começar dali. até a estréia do filme do pantera negra eu não dava a minima pro personagem e nem pras histórias que ele teve nos ultimos 50 anos mas de repente fiquei interessado e comecei a ler o titulo dele publicado em 2016, e foi tranquilo.

Comment

Leia Sandman ! Não tem erro !

Comment

Working...
                              X