Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Superman: Identidade Secreta

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Superman: Identidade Secreta

É um pássaro! É um avião! É… Clark Kent. Apesar de seu icônico nome, esse Clark de Picketsville, Kansas, é só um garoto normal com pais que se achavam engraçadinhos. Ele não consegue voar, não consegue ver através das paredes ou resistir a balas… até o dia em que consegue! O garoto sabe que suas habilidades deveriam ser usadas para o bem, mas, ao longo de seu caminho, encontra complicações com as quais o Superman real nunca teve de lidar: uma carreira, uma esposa, filhos… Uma vida de verdade. E tudo é muito mais complicado do que parece ser nos quadrinhos. Nessa aclamada obra, o roteirista Kurt Busiek (Astro City) e o desenhista Stuart Immonen (A Essência do Medo) exploram a vida de um herói dos quadrinhos vivendo no mundo real. A história segue Clark ao longo de décadas enquanto esse poderoso homem tenta provar que pode transformar o mundo sem ter que sacrificar tudo o que tem.
    Histórias originais

Superman: Secret Identity 1-4

Detalhes da edição

Agosto/2018
    Encadernado
    18.5 x 27.5 cm
    212 páginas
    Papel Couché
    Capa Dura
    Lombada Quadrada

Distribuição e vendas

Periodicidade Eventual
    Distribuição Nacional
    Vendas: Livrarias e comic shops
    R$ 74,00
    Uma reimaginação do personagem que viria a ser chamado de Emo Prime...

Enfim, essa é uma história sobre o Superman mas que não é com o Superman. Mas tem o Clark Kent que não é o Superman mas é um Superman.

História muito bacana. De muitas formas, lembra Quatro Estações, com o lance de passar por várias fases da vida do Superman mas ao mesmo tempo é algo completamente diferente. É sobre um cara que é xará do homem de aço e acaba ganhando os poderes dele. Interessante ver a evolução do Clark durante todas as passagens de tempo apresentadas pela história. Do cara que ficava aborrecido com a comparação com o ícone ao homem que abraçou esse aspecto de sua vida.

A história é bem conduzida e se leva a sério, ao mesmo tempo que mantém um clima otimista. Ainda não decidi sobre como resolveram o lance da pendenga do Clark com o governo mas foi uma saída diferente do habitual e gostei que um dos twists finais resolvia uma reclamação que eu tinha sobre a história até aquele momento (se tinham pego o Clark como que não sacaram a identidade dele?) mas é interessante que a história tem seu grau de VER O SÍMIO ao mesmo tempo abraça o lado do inocente que não sabe de nada...

A arte do Immonem está espetacular. Muito bem feita e que vende bem a proposta da história. Uma pena que o artista ficou traumatizado depois de desenhar gibis do Bendis e se aposentou da indústria...

Enfim, uma excelente história.

A edição da Panini está legalzinha e incluiu três cartões postais que nem Quatro Estações... Olha não se vocês mas parando pra pensar agora... Não vejo graça nessas coisas. Pra mim é uma frescura que só serve pra encarecer o gibi Mas não tira o brilho da edição, então que se dane

Re: [AVALIAÇÃO] Superman: Identidade Secreta

Um dos meus tps favoritos
    Guardado no armário e no coração.

Geralmente, quando quero introduzir quadrinhos pra alguém, começo por esse... Público médio conhece o super já e o estilo de desenho não assusta.

Tem mais algum desse tipo? Adoraria ler.

Sent from my SM-G9650 using Tapatalk
    Quer continuar lacrando no mbb? contribua

Comment

Essa é a melhor historia que eu já li do Super.

Kurt Busiek raramente erra, e aqui o cara não só fez um trabalho primoroso com a mitologia do Super, mas com a mitologia do proprio ser humano.

O mito do Superman, além de falar sobre um alienígena entre nós (o que muitos autores pintam com ar messiânico de "um deus entre nós"), também explora a dicotomia cara normal/super cara, o que conquista a garota - Lois, na versao clássica, desprezava o Clark e adorava o Superman. Isso é uma identificação adolescente de caras menos populares, menos fortes, belos, etc., que pensam "se aquela gostosa soubesse como eu realmente sou por dentro, largava o atleta popular e ficava comigo".

Depois o adolescente cresce e percebe que o mundo não é assim, que os para você conseguir algo, você tem que se esforçar - e mesmo esse esforço nao é garantia de nada. Ou não percebe e entra pro MBB.

Mas divago. O que Busiek fez aqui, foi focar nessa fantasia adolescente que é o Super no capitulo 1 - e depois, nos 3 capitulos restantes, usar a mesma mitologia do alienígena superpoderoso para outras fases da vida do homem: o namoro, o casamento, o nascimento das filhas, a casa propria pequeno-burguesa (sorry Pato), o crescimento dos filhos (eles nao precisam mais de você), o envelhecimento e, por fim, a morte.

Esse gibi é uma celebração nao apenas ao Super, mas à vida. Se você leu e não gostou de não ter Lex Luthor ou Brainiac, me desculpe mas você não entendeu.

Nota 9,5

Comment

Elogiou, elogiou e no final tirou meio ponto O que faltou pro 10, amigo?

Postado originalmente por Super Ultra Ver Post
        Tem mais algum desse tipo? Adoraria ler.
        Não sei se é bem o que você está procurando mas o Busiek lançou uma nova mini chamada "Batman Creature of the Night" que segue uma linha parecida com essa história. Mas se bem me lembro até agora só tem uma edição já que o autor ficou doente (?)

Comment

A DC/Warner é muito burra de não usar essa história prum filme. Todo mundo sabe quem é o super-homem. Então, porque não fazer algo do "mundo real"? Mas não, preferem gastar milhões fazendo lixo "dark & ver-o-símio"...

Um dia, capaz de virar animação, pelo menos.
          Em breve...
          __________________________________________________ _________________

Comment

Podiam pegar até o arco do medo dele com governo + romance da Lois pro Man of Steel... Mas naaaaao
            Quer continuar lacrando no mbb? contribua

Comment

Não sou fã do Super, mas essa história me cativou muito.

Doeu o coração ao me desfazer da coleção e ver essas edições indo embora...

Comment

Postado originalmente por Kahel Ver Post
                Não sou fã do Super, mas essa história me cativou muito.

Doeu o coração ao me desfazer da coleção e ver essas edições indo embora...
                e por que se desfez, amigo? Casou?

Comment

Tenho a mini em 4 edições. Sobreviveu a várias mudanças de cidade e residência. E ao tempo.

Baita história. Contexto é tudo, porque na época o Ultiverso Marvel tava bombando e a DC não cogitava uma resposta direta.

Até que surgiu essa mini, com um Superman na vida real, e foi disparado uma das melhores coisas da primeira década desse século.

Sim, merecia um filme pelo selo DC Black, aquele que vai mostrar o filme do Coringa sem amarra cronológica.

Nota 10

Comment

eu já acho esse gibi bem qualquer nota. Clark quente é a puta que o pariu

Comment

Esse gibi é foda demais.

Pra mim está no top 3 do xarope junto com All Star e Super Comuna
                      “Back like lateral passin'
                      With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                      As an addict I let percocets and xannies relax me
                      Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Um dia comprarei. Além de pegar o Quatro Estações.
                        Aliás, sério que o Emo Prime é o mesmo personagem dessa mini? Se for, que bosta.
                        Konshu não é meu Deus!

Comment

Não. É inspirado nele.

E vale ressaltar que quando essa mini saiu, o Emo Prime ainda não havia se tornado o Emo Prime....

Comment

Acho esse gibi muito foda. Uma declaração de amor à mitologia do Super. Um dos momentos mais memoráveis para mim é quando o Clark revela o seu segredo à Lois.
                            Gibizaço devidamente cofrado.

Enviado de meu moto e5 plus usando o Tapatalk
                            [

Comment

Acho esse gibi meio fraco. Começa bem, mas depois fica chato que só. Acho que faltou um vilão bom e não curti o lance de todos os filhos serem super também. Só um super tava bom.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Working...
                              X