Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Capitão América #18 - Império Secreto: SAM WILSON FAKE NEWS

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Capitão América #18 - Império Secreto: SAM WILSON FAKE NEWS

Em sua cruzada para devolver a grandeza à Hidra e constituir um poderoso império, Steve Rogers fica cara a cara com Namor! Mas será o Príncipe Submarino adversário ou aliado?! As drásticas mudanças que o mundo sofreu recentemente afetam Sam Wilson de tal modo, que ele reaparece numa nova missão para ganhar os céus mais uma vez!

(Captain America: Sam Wilson 22, Captain America: Steve Rogers 18)

Revista mensal
    Formato 17x26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    ----------------------------------

Capitão Trump: esse gibi se tornou um gibi zumbi. Agora que o que interessa é publicado em Império Secreto, esse gibi existe pra quê? Pra que eu compro essa porra, ainda mais após a PAVOROSA ÚLTIMA EDIÇÃO? Só compro pra cornetar o Sam Wilson Falcão Bostão. Mas Capi Nazi não fica muito atrás.

essa é a primeira página da história

A história se passa após a destruição de Las Vegas mostrada em Império Secreto #1 e narra um discurso do Capi Faci na Assembleia Geral da ONU, assembleia aliás que é uma zona, porque quando normalmente o estadista tem todo o tempo que quiser pra falar. No gibi? Neguinho atrapalha o Capitão, fala no lugar dele, indaga, até televisor com a cabeça de outro estadista aparece ( o Pantera Negra, deve ter sido essa inclusive a parte escrita por Donny Cates) pra atrapalhar. Tudo bem o gibi querer pegar elementos da realidade para si, mas que não distorça o que acontece de verdade pra caber em seu "realismo".

até o cabra pelo skype interrompe o Capitão

A história é basicamente o Capi ameaçando o povo de outros países ao dizer para não se envolver com a política americana. Eu achei uma solução MUITO CONVENIENTE após a Hidra tomar conta do país. Mesmo sendo salutar que Nick Spencer tenha dedicado sua edição pra isso, ver uns merdeis na França ou China impedirem avanços da Hidra é bastante inútil pra narrativa. Sem contar que, porra, o Capitão não fez discurso pra NÃO INTERVIR na política da Hidra? E que porra eles tão fazendo atacando no meio de Paris e uma instalação militar chinesa. Em meio a isso, Namor decide o que fazer com o fragmento do cubo cósmico que veio parar na sua mão. Um gibi confuso no mínimo e uma merda no pior dos julgamentos. E a arte tá uma bosta fétida, cortesia de Javier Pina e Andres Guinaldo.

declaro aberto o feriadão

Pior Herói de Todos os Tempos: pra fechar com chave de bosta, não bastasse o Sam Wilson ter arregado o manto do Capitão América na última edição, logo após disso foi passar "um tempo" nas montanhas fazendo ABSOLUTAMENTE PORRA NENHUMA (ou seja, não bastasse arregar, tem que tirar férias), e isso porque a cidade de Nova York tava num pandemônio do caralho com protestos pela prisão e posterior coma do Cage. Eu queria ENTENDER AONDE é que o Nick Spencer PENSA que o Sam Wilson é herói de alguma coisa ainda. Enquanto Sam tava de papo pro ar nas montanhas comendo melancia e galeto frito, os Estados Unidos são tomados pela Hidra. Quão oportuno.

vou fumar um dooby aqui, eu quero mais é que se fodaaaaa

Depois disso o Sam se revolta todo porque INUMANOS ESTÃO SENDO DISCRIMINADOS. Ah, quer dizer que depois de CHICANOS e NEGROS terem sido desrespeitados e zoados pelos americanos, é somente quando uma MÃO DE INUMANA É DISCRIMINADA QUE O SAM "ah, AGORA EU VOU AGIR, ISSO É DEMAIS". Bicho, vai tomar no cuuuuuuuuuuuu. VAI SE FODEEEEER, véi. Puta que me pariu. Ele fica tão revoltys que abre uma agência de turismo só de ida pra fora do país. A história termina no momento que já vimos lá em Império Secreto #2

o compromisso de não ajudar ninguém

Algumas considerações antes de acabar, primeiro que o comprometimento em não se comprometer é algo inerente a "equipe" que o Sam resolvou juntar, Misty Knight e Demolição. Porque, acompanhe comigo, eles são situados em Nova York, e como visto na primeira edição de Império Secreto TODOS os heróis da cidade ficaram presos no domo colocado pela Hidra no meio de uma invasão de super vilões. Quem se safa do domo? Misty Knight e Demolição. Nem pra reclamar da porra do Sam essa rapariga tem moral...

ao juntar a equipe, é importante escolher membros com as mesmas "saídas estratégicas" que você faria

A outra coisa que notei é que ao final do gibi o Homem Formiga fala que o Gavião Arqueiro montou a equipe da resistência após a "batalha de Chicago", e eu CREIO que seja quando o Capitão se revelou líder da Hidra pra todos os outros. Isso foi mostrado em Império Secreto #1 na história publicada em Free Comic Book Day 2017 - Secret Empire. Acontece que tal batalha ocorre em Washington..., ou teve OUTRA BATALHA onde os heróis levaram um cacete? Se fosse um tie-in escrito por um outro qualquer, mas quando o PRÓPRIO AUTOR SE EMBANANA DE ONDE OCORRE SUA HISTÓRIA... . Arte de Sean Izaakse apresentável. Esse gibi serve pra três coisas: encher linguiça, perder dinheiro e eu ficar muito puto com o Falcão.

esse Sam é tão filha da puta que pediu o almoço e depois cancelou quando estava pronto. Agora ele tá INTERESSADO PRA CARALHO
Working...
X