Anúncio

Collapse
No announcement yet.

9ª arte superando as demais

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• 9ª arte superando as demais

Qual a ideia mais sencacional que voces ja viram numa revista? Que saga, fase ou arco deixaram voces com esse pensamento: "Caraca, nem no cinema (ou literatura) vi algo tão bom..." ?

Nunca vi isso.
    Mesmo porque o gibi é uma arte inferior ao cinema e perde longe da literatura.
    "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Quarteto Fantártico Ultimate e Supremos do Millar, All-Star Superman e algumas coisas do Bendis.

Mas não é questão de algo tão bom, sabe, é só questão de coisas que só são legais ou possíveis naquela forma de arte.

Comment

Qualquer coisa do Liefeld.
        Send down the firewalker
        Send down the neon priest
        Send down the junky doctor
        Send down the shadow king
        Down through the heart of the city at night
        In black and white

Comment

Wanted (menos as últimas 4 ou 5 páginas).
          Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Watchman e Sandman são coisas que estão num patamar muito próximo às grandes obras do cinema ou da literatura.
            PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Xi, várias coisas. Aliás, é difícil achar algo no cinema ou na literatura atual que já não tenha sido explorado antes e de forma mais abrangente nos gibis ou em "pulps" antigos.

Comment

Sandman (impossível no cinema), Planetary...

Wanted INCLUINDO as últimas 4 ou 5 páginas ´também é foda, e certamente será MUITO melhor que a versão do cinema.
                SEE YOU SPACE COWBOY...

Comment

Postado originalmente por BK
                  Nunca vi isso.
                  Sei que estou alimentando o trol, mas la vai:

Nao acredito que se possa considerar uma arte inferior a outra. Cada uma eh capaz de captar e exprimir coisas diferentes.
                  Uma obra pode ser considerada inferior a outra, mas nao uma arte
                  Socorro! Estou tendo outra idéia!

Comment

O CINEMA NAO CHEGA AOS PÉS DO GIBI......

E A LITERATURA ATUAL É UMA PORCARIA:

PAULO COELHO, HARRY PODRE, LIVROS DE AUTO-AJUDA PRA COITADOS DEPRIMENTES, ETC....

SO TEM LIXO NO CINEMA E NAS LIVRARIAS!!!

FICO COM MEUS GIBIS Q EU GANHO MAIS.....
                    LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
                    http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

E você gosta de Literatura de que época, Leoradd? Da Geração Perdida?

Comment

Postado originalmente por oNosferatu
                        Postado originalmente por BK
                        Nunca vi isso.
                        Sei que estou alimentando o trol, mas la vai:

Nao acredito que se possa considerar uma arte inferior a outra. Cada uma é capaz de captar e exprimir coisas diferentes.
                        Uma obra pode ser considerada inferior a outra, mas nao uma arte
                        Eu concordo, o topico tem um nome "chamativo", mas a ideia nao é falar q determinada arte é superior, a idéia é falar de coisas nas HQ's que vc quando leu ficou estupefato de nunca ter vido nada com qualidade similar - inclusive em outras artes.

Comment

não acredito que uma arte seja superior a outra.

mas há uma certa estagnação em gêneros artísticos desde os anos 60 que é difícil de ignorar. as Hqs, por outro lado, se desenvolveram anos luz no que diz respeito a execussão da narrativa e de explorar seus potenciais. é só comparar o que era padrão na ERA DE PRATA e a diferença no que é publicado hoje.

note que há poucos cienastas que explorem com tanta qualidade a narrativa cinematográfica. por outro lado, de Alan Moore, Frank Miller e até um Brian Bendis há (relativamente) um grande número de artistas que dominam absolutamente a narrativa de quadrinhos.

Watchmen explora as diferentes formas de se contar uma história por meio de quadrinhos de forma tão genial quanto qualquer filme o faz com a narrativa cinematográfica.

Cavaleiro das trevas é um épico pra se igualar a qualquer 'O Vento Levou' da vida.

há mais poesia em um diálogo que eu li hoje em JUSTICE do que em toda a música pop produzida nos últimos 20 anos. o diálogo era:

Batman: Me perdõe, tornado. eu não estava raciocinando direito.
                          Tonado Vermelho: Eu entendo. Somos todos escravos de nossa própria programação.
                          Btamna: Programação...?

há um número de criadores de HQs hoje que está realmente preocupado em explorar os limites da mídia. enquanto isso, na música, literatura e cinema parece haver apenas um bando de gente tentando tornar seus produtos mais simples para que vendam mais.
                          "Watchmen foi uma revista sem sentido belamente ilustrada."
                          John Byrne

"O futuro me parece mais promissor a cada cerveja que eu bebo."
                          David Lee Roth

Comment

Hm, você já considerou que seja porque talvez toda essa onda de experimentalismo estético e tudo mais tenha vindo muito antes pras outras formas de arte? Tipo no começo do século.

E eu acho meio complicado dizer que cinema é melhor que literatura ou qualquer coisa assim, mas eu considero a literatura bem mais relevante que a dança ou a escultura, então sei lá.

Comment

Troll: bom motivo prá ser criança!

O cinema se baseia no storyboard.
                              Storyboard é quadrinhos sem muita sofisticação.

Portanto, os quadrinhos são uma arte tecnicamente inferior na estrutura industrial.
                              Bonita, bacana, mas inferior.

Tão inferior que o que se destaca nos quadrinhos são os roteiros, as idéias e as premissas apresentadas.

Por isso os quadrinhos são facilmente adaptáveis ao cinema.
                              "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Working...
                              X