Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Batman #43 - A CONCLUSÃO DO RUN DO TOM KING! UMA CERVEJA COM TOM KING!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Batman #43 - A CONCLUSÃO DO RUN DO TOM KING! UMA CERVEJA COM TOM KING!

Depois de tudo o que Thomas Wayne fez, será mesmo que Bruce não vai se levantar? Esteja aqui no mês que vem parar acompanhar a conclusão magistral da fase do premiadíssimo roteirista Tom King na revista do Cavaleiro das Trevas! Aqui todas pontas se fecham, algumas feridas cicatrizam. e outras novas se abrirão!

(Batman 85)

Revista mensal
    Formato americano (17 x 26 cm)
    48 páginas
    Papel couché
    Capa Cartão, Lombada canoa
    R$ 9,90
    Distribuição nacional

-----------------------

A gente tarda, mas não falha... . Sem mais delongas porque a essa altura do campeonato ninguém mais lê gibi mensal (ou sequer lê gibi...). Simplesmente a conclusão de uma das fases mais marcantes do cavaleiro das trevas e que já nasceu clássica devido a sua desenvoltura, sutileza nos temas e em detalhes da narrativa. Tom King vai ficar na memória para muitos e deixar saudades para o desespero e rasgação de cu de poucos.

Bicho, é o seguinte, se você veio ver lutinha, discursinho piá e aquele negócio estrambólico das coisas explodindo no cu do Batman você veio pro lugar errado, pegou o bonde que vai pra outro lugar e tá redondamente enganado da proposta daqui. Eu já tenho falado isso faz tempos e não me canso do gibi, a proposta do gibi é outra. A história é a proposta de ser algo diferente pro leitor comum. E Tom King não podia ser mais bem celebrado do que isso. O transcorrer do gibi? Conversas aleatórias cortadas com um subtexto não tão sútil assim sobre tudo que vimos até então (no bar do Porkys Porquinho, que fez parte daquele especial com os Looney Tunes), referências a trabalhos mais elaborados e momentos muitos bonitos e singelos ao longo do gibi, como a conversa entre "bat" e "cat", a maior homenagem do Tom King aos dois personagens.

Na arte, Mikel Janinho entrega um trabalho de qualidade como fez durante toda a série, nada mais justo ao melhor artista do run inteiro, ajudado por um competente Hugo Petrus. Ao final do gibi, na figura do "Chuck Brown", o Homem-Pipa, Tom King conversa com Bruce Wayne sobre um jogo onde um jogador improvável pode surpreender em sua última jogada.

E surpreende.

Obrigado, Tom King. Me diz o número da conta bancária pra eu te mandar uma caixa de cerveja pro fim de ano.

No final do gibi tem um epílogo mostrando que a próxima "grande fase" do morcego escrita pelo promovido James Tynion IV será envolvendo o Coringa e a vindoura "Guerra do Coringa". Boa sorte pra quem fica, espero que seja bom mesmo. Beijos.

Esse youtuber fez uma avaliação bastante interessante, e mais interativa, do gibi:

Comment

esse youtuber é muito bom, hein

Comment

Procurando alguém desovando essas mensais toda do King, pq os encadernados da Panini vão vir naquele precinho.

Comment

Working...
        X