Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Diabolik #1 - Editora 85

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Diabolik #1 - Editora 85

Conseguiu ser melhor ainda que dampyr!

As 4 histórias foram muito bem escolhidas para integrar este volume inicial.

A arte segue o alto padrão italiano. O formatinho que consagrou diabolik é bem charmoso, e as páginas são formadas por quadros grandes, o que garante uma ótima imersão na leitura.

Não esperava que tivessem soluções tão pesadas e erradas [emoji38] e aqui é isso: um gibi de bandido que você torce por ele! Antes de ler, fiquei com receio da qualidade dos roteiros (devido a alta numeração); ledo engano...

Diabolik entende de disfarces (me lembrou fantasma), química, robótica, computação, além, é claro, dos roubos.

Por enquanto, apenas acertos da editora 85.

480 páginas ● 4 histórias ● Disponível na Amazon.

Last edited by luizsidi; 23-08-2018, 04:32 AM.

Re: [AVALIAÇÃO] Diabolik #1 - Editora 85

Terminei a minha edição nº1 de Diabolik da editora 85 e já ajudei no catarse para a edição nº2. Apesar de preferir as histórias mais antigas do Diabolik, no geral foi uma boa revista principalmente pela primeira HQ da edição.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Diabolik #1 - Editora 85

Sou um grande entusiasta de tudo que a Editora85 vem lançando e este foi meu primeiro contato com o personagem onde pude entender a motivação meio sociopata do Diabolik. Ele não demonstra muitas emoções e age apenas por sentimentos bastante claros ora vingança, ora honra, mas sempre respeito pela única pessoa que realmente têm uma ligação emocional que é a Eva.

Achei estrutura narrativa bastante padronizada: a apresentação da vítima, o golpe, a explicação de como ocorreu o golpe e uma conclusão que geralmente termina com a morte de alguém. Me interessei na forma como a história se apresentou pela primeira vez, mas achei repetitivo e em muito pouco tempo e logo já podia prever o desenvolvimento. Além disso, o recurso de explicação extremamente expositiva me lembrou episódios do Scooby Doo, sem demérito, na realidade remete à literatura pulp/noir, mas ela se torna narrativamente previsível. Infelizmente para mim não rolou...

Comment

Working...
      X
      😀
      🥰
      🤢
      😎
      😡
      👍
      👎