Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Império Secreto #2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Império Secreto #2

O pesadelo trazido pela Hidra transformou Terra e espaço em zonas de guerra: enquanto alguns heróis se mobilizam para prestar socorro a Las Vegas e Manhattan, a Capitã Marvel e sua equipe enfrentam uma violenta invasão espacial… O Homem de Ferro faz uma revelação importante a respeito da mudança sofrida por Steve Rogers, graças a informações que Rick Jones conseguiu obter antes de ser executado. Mas a Viúva-Negra tem um plano bem diferente que envolve os Campeões e uma infiltração nas fileiras inimigas. E um misterioso homem surge para proteger uma vítima iminente da Sociedade da Serpente!

(Secret Empire 2-3, Secret Empire: Uprising 1)

Minissérie Especial
    Formato 17x26 cm
    100 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 15,90
    Distribuição Nacional
    --------------------------------------

Império Secreto: depois dos eventos da última edição a gente tá no seguinte pé. Las Vegas destruída. Heróis embaixo do domo comendo o pão que o diabo amassou, com demônios pela cidade inteira e um protetor incomum entre eles. Os heróis da resistência recebem um vídeo póstumo do Rick Jones que CONVENIENTEMENTE hackeou a Hidra inteira e descobriu toda a verdade. Como se tivesse um arquivo no computador do Capitão América dizendo "como me tornei um agente da Hira". Viúva manda todo mundo se foder, foge a fim de matar o Capitão América e recebe a ajuda inesperada de uns desgarrados da resistência. São os renegados dos renegados. Após o vídeo do Rick Jones, os heróis precisam ir em busca de fragmentos do Cubo Cósmico para tentar resolver o problema. Alguém com a aparência e alguém no corpo do Steve Rogers aparece no meio do nada com roupa de soldado e salva uma branquinha loirinha de ser estuprada por uns membros da Sociedade da Serpente.

que montagem horrível

Eu RELI esse gibi pra chegar ao veredito: que gibi CHATO DO CARALHO. """Trama""", ou o que se convém a chamar de "trama" são os heróis pra lá e pra cá sem saber o que fazer e agir como um bando de BUNDÕES. Esse cenário "pós-Hidra" que o Nick Spencer delineia simplesmente não é convincente o suficiente. O PIOR DE TUDO foi quando os Vingadores vão lá pedir a ajuda do FALCÃO SAM WILSON, que virou uma espécie de "contrabandista de pessoas" para fugir dos Estados Unidos da Hidra e o Sam ainda ESNOBA OS CARAS.

"o que que vocês querem?" Eu quero que você tome no cu

Mermaum, QUAL É A MORAL que o Sam Wilson tem de ficar ESNOBANDO os Vingadores depois da edição #16 de Capitão América e ainda da edição #17 onde ele desiste de ser Capitão América por ser um bundão de merda? QUAL É A MORAL???? Esse Sam Wilson é PIOR HERÓI DE TODOS OS TEMPOS, meu deus, e ainda fica de cu doce pra ajudar e botando moral pra Hércules, Mércurio e Tony Stark, nem pra HARPIA, que é uma vadia, ele tem moral de falar mais nada já que ela é mais heroína que ele, mesmo sendo uma puta.

O gibi é só falação, só preparação, mas é tudo uma bella duma merda. Perceba que o gibi não é ruim por conta disso, muito pelo contrário, só que o Nick Spencer tem uma "pretensão" em querer fazer algo maior do que a vida, e sinceramente, quem pode culpá-lo? O cara escreveu dois dos principais títulos da editora e após mais de um ano culmina com o fim da série numa mini especial como essas. No quesito grandiosidade, epicidade, a história é bem fundamentada. O problema é que em trechos como os Vingadores buscando a ajuda do bostão do Sam Wilson para ir em busca dos fragmentos do Cubo e a Viúva formando uma equipe e chamando de "Sala Vermelha" quando devia empolgar é só enfadonho.

Por falar em enfado..., bicho o que é o trecho dos heróis no espaço? Capitã Marvel e uma patota de outros babacas ficaram presos do outro lado do escudo planetário da Terra e sendo atacados por uma invasão chitauri, aí a grande ideia pra "empolgar" o leitor é mostrar uma cena engraçadinha com Senhor das Estrelas e Rocky Racuum pedindo ajuda a uns aliens improváveis. É bonitinho, mas não acrescenta nada.

Uma parte do gibi que é uma GRANDE CONTRADIÇÃO do próprio roteiro do Nick Spencer é quando mostra a Viúva trocando figurinhas com a MARIA HILL, personagem esta que o Spencer NÃO SABE escrever, mas o pior é quando ele fura o próprio roteiro. Na cena, Maria e Natasha se encontram para que Maria dê a Natasha a "agenda oficial" do Capitão América (que espiã da porra, deve ter no site da Hidra...). Até aí tudo bem, o problema é que em Capitão América #16 a Maria Hill foi PRESA PELA HIDRA. Tem um quadro lá na última história de Captian America: Steve Rogers que mostra a Maria CERCADA por agentes da Hidra. Acho que de "alguma forma" ela escapou.

Do outro lado, temos o Capitão pensando sobre o ato de ter varrido Las Vegas do mapa, manda equipes em busca dos fragmentos do Cubo Cósmico (o cubo cósmico foi despedaçado pelo Dr. Selvig na mesma Capitão América #16) e por fim vai criar uma aliança improvável com um antigo inimigo. O único problema é que PELA CRONOLOGIA esse "aliado" foi JOGADO NO SOL PELOS FABULOSOS VINGADORES lá em Os Vingadores #13. Como ele saiu de DENTRO DO SOL? É só um mero detalhe...

Após uma primeira edição empolgante, temos um gibi "morno", mas com ideias razoáveis, muita falação, muita preparação e agora vamos ver como será a compensação disso tudo. A parte mais interessante de fato foi o surgimento do "Steve Rogers" sem memória salvando a branquinha loirinha, não pelo que representa (se tivesse colhões o Spencer faria com que fosse o SAM WILSON BORRA BOTAS salvando a pátria), mas não, é melhor trazer o Capitão branquinho, loirinho e com cabeça de 1940 pra salvar a pátria de novo, dos incompetentes. No quesito arte o gibi tá irretocável. Elenco bom, de Andrea Sorrentino e Rod Reis fazendo MÍSERA.

save the branquinha, save the world

Império Secreto - Insurreição: esta aqui é uma história mostrando os Campeões que se aliaram a Viúva Negra após abandonar os Vingadores e sacarem que só matando que resolvem o problema do Capitão. Mas mesmo assim eles não querem matar. A trama mostra o Aamdeus Cho se infiltrando no coral da juventude da Hidra pra ficar mais próximo do inimigo. É uma trama boa com um transcorrer idiota, mas não ofende. Só espero que não tenha mais histórias desses merdeis. Arte satisfatória de Joshua Cassara.

Os Campeões atacando e matando as criancinhas do Coral da Juventude da Hidra
    4
    Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 10-09-2018, 07:30 PM. Razão: a intenção não era essa, mas pra evitar interpretações ruins, preferi mudar

Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #2

Tive a mesma impressão desse número dois: uma edição chata, que tive que me forçar pra acabar de ler. E olha que a mini começou de maneira bem empolgante...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
    Aslam

Comment

O que me incomoda bastante é a arte do Sorrentino,acho que simplesmente não casa com esse tipo de história.Quanto ao Sam Wilson apreendi a respeitar o personagem quando assumiu o manto do Capitão América,foi o melhor da run do Spencer,mas depois do que aconteceu com Rage o Sam não aguentou mais a pressão do manto ainda mais com o Stevil manipulando os eventos por debaixo dos panos.E com a Hydra sendo aprovada pela população acho natural o Sam perder a fé nessa população que ele jurou defender mas só retribuíram com protestos e insultos.E realmente os Campeões que tinham como proposta elevar o idealismo dos heróis que estava tão rachado desde Guerra Cívil 2 se aliando a Viúva e serem treinados como assassinos é bem nada haver.Pelo menos deixaram a Khamala fora disso.Quanto ao Pym Ultron gostaria que a Marvel deletasse ele da cronologia,uma das ideias mais imbecis que já vi.
      "Aranha, Aranha, sinta a chuva como açoite
      Nas florestas da noite
      Que ser de tamanha maestria
      Pode tecer-te a terrível simetria?"

Comment

Postado originalmente por Kravinov O Caçador Ver Post
        O que me incomoda bastante é a arte do Sorrentino,acho que simplesmente não casa com esse tipo de história.Quanto ao Sam Wilson apreendi a respeitar o personagem quando assumiu o manto do Capitão América,foi o melhor da run do Spencer,mas depois do que aconteceu com Rage o Sam não aguentou mais a pressão do manto ainda mais com o Stevil manipulando os eventos por debaixo dos panos.E com a Hydra sendo aprovada pela população acho natural o Sam perder a fé nessa população que ele jurou defender mas só retribuíram com protestos e insultos.E realmente os Campeões que tinham como proposta elevar o idealismo dos heróis que estava tão rachado desde Guerra Cívil 2 se aliando a Viúva e serem treinados como assassinos é bem nada haver.Pelo menos deixaram a Khamala fora disso.Quanto ao Pym Ultron gostaria que a Marvel deletasse ele da cronologia,uma das ideias mais imbecis que já vi.
        Realmente não casa, mas a arte é boa, isso é inegável.

Sapecando imagens na internet, o blog do colorista mostrava como eram as páginas antes do Sorrentino jogar preto em tudo que é canto:

fonte: http://allthefreckles.blogspot.com/2017/09/

Ao meu ver, não fica ruim, mas o aspecto sombrio COMBINA MAIS SIM com o tema da história.

O run do Nick Spencer frente a Sam Wilson Capitão América foi muito bom sim. Mas discordo veementemente que a "única alternativa era desistir mesmo", então pra que eu acompanhei esse bosta esse tempo todo? O run foi bom, de longe o que tinha mais algo a dizer do que o seu "título irmão" com o Steve Hidra, mas o personagem é esse bostão que arrega e ainda quer dar uma de gostosão pros seus parças.

Os Campeões se aliaram a Viúva porque viram de perto o massacre em Las Vegas e querem parar o Capitão de todas as maneiras possíveis. Mesmo com isso em mente, ainda não querem "matar adoidado", como visto no especial Uprising publicado nesta edição. Kamalha realmente não fez falta.

Ultron-Pym é legal sim, minha bronca é que ele terminou dentro do Sol sem indicação nenhuma que voltou em algum momento.

Comment

Eu acho curioso o desenhista se dar ao trabalho de fazer o Tony Stark usar blusa, agir normalmente, mas o que esta ali é APENAS UM HOLOGRAMA DELE.

E ok, é uma arte interessante, mas sequer da pra entender o que esta acontecendo em alguns momentos.

Comment

O que será que aconteceu com a edição 3?Agosto passou e nem sinal dele nas bancas e livrarias.
            "Aranha, Aranha, sinta a chuva como açoite
            Nas florestas da noite
            Que ser de tamanha maestria
            Pode tecer-te a terrível simetria?"

Comment

Postado originalmente por Kravinov O Caçador Ver Post
              O que será que aconteceu com a edição 3?Agosto passou e nem sinal dele nas bancas e livrarias.
              Chegou em Olinda essa semana, se chega nesse pardieiro, chega em qualquer outro lugar do mundo

Comment

desde a essência do medo, uma saga não despertava tanto meu ranço como essa.
                passo longe dessa bomba
                Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

To gostando, li os volumes dois e três e até agora não me decepcionei... O início do segundo volume vem com um respiro de esperança, Rick Jones me um vídeo pós morte falando que o Capitão América foi alterado pelo cubo cósmico, que foi quebrado e espalhado pelo mundo. Os Vingadores remanescentes se entre dividindo com a Viúva Negra pervertendo a jovem guarda de heróis. Mas o melhor vai para o Capitão América preso na joia da alma... quer dizer nos fragmentos do cubo cósmico. Em relação à arte do Sorrentino, acho que casa bem com o tom sombrio da trama do Spencer, além de nos presentear com algumas páginas fora do padrão bem legais como essa das telas formando a imagem do Capitão e os tentáculos ...

Comment

Porque a Harpia é uma moça de comportamento questionável?

Comment

porque ela é uma puta paga

Comment

Tirando a misoginia habitual do Pato PTzista em reviews, pensada pra causar e movimentar o fórum (até uma militante denunciar essa porra toda), concordo com o que ele fala SOBRE O GIBI.

Pior megassaga em muito tempo. Tipo, nível Eclipso - As Trevas da Alma, nível Shit Itself e Torneio de Campeões.

Eu comprava Capitão América & Gavião Arqueiro da Panini por causa do Gavião do Fraction, e lia de tabela o Capita do Remendo. Achava aquela abordagem PLANET OF APES uma das piores coisas que já havia acontecido com o personagem.

Até o Spencer cagar mais fedido ainda.

E a arte do Sorrentino não tem NADA A VER com essa saga. O estilo sujão dele é foda em histórias urbanas, mas aqui torna a coisa menos palatável ainda.
                        Last edited by Stanislaw Ponte Preta; 09-09-2018, 03:41 PM.

Comment

Pato, esse gif aí do episódio do Aranha para ofender o Sam na resenha também não é legal, no mínimo.

E as cores originais realmente não casam com os desenhos do Sorrentino. Eu não leio a saga porque não li ainda os gibis dos dois capitães... só partes, mas parece que a reação é sempre 8 ou 80, ou amam ou odeiam.
                          Last edited by Dylan Dog; 09-09-2018, 07:50 PM.

Comment

Working...
                          X