
O pesadelo trazido pela Hidra transformou Terra e espaço em zonas de guerra: enquanto alguns heróis se mobilizam para prestar socorro a Las Vegas e Manhattan, a Capitã Marvel e sua equipe enfrentam uma violenta invasão espacial… O Homem de Ferro faz uma revelação importante a respeito da mudança sofrida por Steve Rogers, graças a informações que Rick Jones conseguiu obter antes de ser executado. Mas a Viúva-Negra tem um plano bem diferente que envolve os Campeões e uma infiltração nas fileiras inimigas. E um misterioso homem surge para proteger uma vítima iminente da Sociedade da Serpente!
(Secret Empire 2-3, Secret Empire: Uprising 1)
Minissérie Especial
Formato 17x26 cm
100 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa
R$ 15,90
Distribuição Nacional
Império Secreto: depois dos eventos da última edição a gente tá no seguinte pé. Las Vegas destruída. Heróis embaixo do domo comendo o pão que o diabo amassou, com demônios pela cidade inteira e um protetor incomum entre eles. Os heróis da resistência recebem um vídeo póstumo do Rick Jones que CONVENIENTEMENTE hackeou a Hidra inteira e descobriu toda a verdade. Como se tivesse um arquivo no computador do Capitão América dizendo "como me tornei um agente da Hira". Viúva manda todo mundo se foder, foge a fim de matar o Capitão América e recebe a ajuda inesperada de uns desgarrados da resistência. São os renegados dos renegados. Após o vídeo do Rick Jones, os heróis precisam ir em busca de fragmentos do Cubo Cósmico para tentar resolver o problema. Alguém com a aparência e alguém no corpo do Steve Rogers aparece no meio do nada com roupa de soldado e salva uma branquinha loirinha de ser estuprada por uns membros da Sociedade da Serpente.

que montagem horrível
Eu RELI esse gibi pra chegar ao veredito: que gibi CHATO DO CARALHO. """Trama""", ou o que se convém a chamar de "trama" são os heróis pra lá e pra cá sem saber o que fazer e agir como um bando de BUNDÕES. Esse cenário "pós-Hidra" que o Nick Spencer delineia simplesmente não é convincente o suficiente. O PIOR DE TUDO foi quando os Vingadores vão lá pedir a ajuda do FALCÃO SAM WILSON, que virou uma espécie de "contrabandista de pessoas" para fugir dos Estados Unidos da Hidra e o Sam ainda ESNOBA OS CARAS.

"o que que vocês querem?" Eu quero que você tome no cu
Mermaum, QUAL É A MORAL que o Sam Wilson tem de ficar ESNOBANDO os Vingadores depois da edição #16 de Capitão América e ainda da edição #17 onde ele desiste de ser Capitão América por ser um bundão de merda? QUAL É A MORAL???? Esse Sam Wilson é PIOR HERÓI DE TODOS OS TEMPOS, meu deus, e ainda fica de cu doce pra ajudar e botando moral pra Hércules, Mércurio e Tony Stark, nem pra HARPIA, que é uma vadia, ele tem moral de falar mais nada já que ela é mais heroína que ele, mesmo sendo uma puta.


O gibi é só falação, só preparação, mas é tudo uma bella duma merda. Perceba que o gibi não é ruim por conta disso, muito pelo contrário, só que o Nick Spencer tem uma "pretensão" em querer fazer algo maior do que a vida, e sinceramente, quem pode culpá-lo? O cara escreveu dois dos principais títulos da editora e após mais de um ano culmina com o fim da série numa mini especial como essas. No quesito grandiosidade, epicidade, a história é bem fundamentada. O problema é que em trechos como os Vingadores buscando a ajuda do bostão do Sam Wilson para ir em busca dos fragmentos do Cubo e a Viúva formando uma equipe e chamando de "Sala Vermelha" quando devia empolgar é só enfadonho.

Por falar em enfado..., bicho o que é o trecho dos heróis no espaço? Capitã Marvel e uma patota de outros babacas ficaram presos do outro lado do escudo planetário da Terra e sendo atacados por uma invasão chitauri, aí a grande ideia pra "empolgar" o leitor é mostrar uma cena engraçadinha com Senhor das Estrelas e Rocky Racuum pedindo ajuda a uns aliens improváveis. É bonitinho, mas não acrescenta nada.

Uma parte do gibi que é uma GRANDE CONTRADIÇÃO do próprio roteiro do Nick Spencer é quando mostra a Viúva trocando figurinhas com a MARIA HILL, personagem esta que o Spencer NÃO SABE escrever, mas o pior é quando ele fura o próprio roteiro. Na cena, Maria e Natasha se encontram para que Maria dê a Natasha a "agenda oficial" do Capitão América (que espiã da porra, deve ter no site da Hidra...). Até aí tudo bem, o problema é que em Capitão América #16 a Maria Hill foi PRESA PELA HIDRA. Tem um quadro lá na última história de Captian America: Steve Rogers que mostra a Maria CERCADA por agentes da Hidra. Acho que de "alguma forma" ela escapou.

Do outro lado, temos o Capitão pensando sobre o ato de ter varrido Las Vegas do mapa, manda equipes em busca dos fragmentos do Cubo Cósmico (o cubo cósmico foi despedaçado pelo Dr. Selvig na mesma Capitão América #16) e por fim vai criar uma aliança improvável com um antigo inimigo. O único problema é que PELA CRONOLOGIA esse "aliado" foi JOGADO NO SOL PELOS FABULOSOS VINGADORES lá em Os Vingadores #13. Como ele saiu de DENTRO DO SOL? É só um mero detalhe...

Após uma primeira edição empolgante, temos um gibi "morno", mas com ideias razoáveis, muita falação, muita preparação e agora vamos ver como será a compensação disso tudo. A parte mais interessante de fato foi o surgimento do "Steve Rogers" sem memória salvando a branquinha loirinha, não pelo que representa (se tivesse colhões o Spencer faria com que fosse o SAM WILSON BORRA BOTAS salvando a pátria), mas não, é melhor trazer o Capitão branquinho, loirinho e com cabeça de 1940 pra salvar a pátria de novo, dos incompetentes. No quesito arte o gibi tá irretocável. Elenco bom, de Andrea Sorrentino e Rod Reis fazendo MÍSERA.

save the branquinha, save the world
Império Secreto - Insurreição: esta aqui é uma história mostrando os Campeões que se aliaram a Viúva Negra após abandonar os Vingadores e sacarem que só matando que resolvem o problema do Capitão. Mas mesmo assim eles não querem matar. A trama mostra o Aamdeus Cho se infiltrando no coral da juventude da Hidra pra ficar mais próximo do inimigo. É uma trama boa com um transcorrer idiota, mas não ofende. Só espero que não tenha mais histórias desses merdeis. Arte satisfatória de Joshua Cassara.

Os Campeões atacando e matando as criancinhas do Coral da Juventude da Hidra
Comment