Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Batman Cavaleiro Branco #1: BATMAN BOLSOMINION VS. CORINGA PISOL

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Batman Cavaleiro Branco #1: BATMAN BOLSOMINION VS. CORINGA PISOL

Gotham City viveu anos sob o jugo de uma figura opressiva, que vem prejudicando o desenvolvimento e a felicidade da cidade de forma terrível. Seu nome? Batman. Ou pelo menos é assim que enxerga o novo justiceiro da cidade, Jack Napier, anteriormente conhecido com Coringa! Acompanhe essa jornada incrível comandada pelo superstar Sean Murphy (de Punk Rock Jesus e Joe, o Bárbaro) nessa minissérie em oito edições.

(Batman: White Knight 1)

Minissérie mensal
    17 x 26 cm
    28 páginas
    Papel Couché
    Capa Cartão, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    -------------------------------------

Tava na banca, comprei uns gibis, sobrou uns 10 reais, me encantei com esse gibi, pensei "por que comprá-lo? por que não comprá-lo? COMPREI, o digníssimo. SUPIMPA!

Prum gibi de pouco mais de 20 páginas, até que o Sean Murphy, roteiro e arte, entrega uma primeira edição com muito conteúdo e muitas cenas: cortes rápidos entre uma cena ou outra (exceto a do começo com a abertura, numa perseguição frenética entre Batman e Coringa) dando nuances desse "novo mundo do Batman pra fazer o leitor pensar nele mesmo após o término da história, afinal, não é ligada a cronologia, mas algo de um "universo alternativo" com poucas diferenças que o Sean Murphy joga o seu Batman para brincar.

A história per se começa num flashback do Batman perseguindo o Coringa, não ligando pra propriedade e muito menos as pessoas em volta para pegar o vilão. Uma diferença crucial entre o Coringa da cronologia corrente e este é mostrada ao longo das páginas (vou deixar no mistério pra quem for pegar o gibi pra ler). Ao finalmente capturar o sujeito, ao invés de entregar as autoridades, resolve que "bandido bom é bandido morto" e taca um monte de remédio vencido pela goela do vilão. Isso acarreta uma merda foda porque alguém pega o Batman no video taipe e manda pro youtube e grupos de zap zap, viralizando.

já está nas redes

Após o feito do Batman, o povo começa a discutir que o Batman tem que respeitar os DIREITOS HUMANOS, mas tem uma galera que é CONTRA OS DIREITOS DOS HUMANOS, OU SERIA DIREITO DOS MANOS????!! De qualquer maneira, alheio a isso tudo, Bruce revela pros seus companheiros que Alfred está num estado de saúde deplorável. Ao Coringa, resta processar a cidade, a polícia e o Batman, porque seus direitos não foram respeitados. É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, é a mensagem nova dele.

Rapaz, o gibi começa bem traquinas: não é algo que começa clássico, mas dá pra ver que o autor tem uma proposta de jogo que mais a frente vai se completar. Se o percurso tiver percalços, aí só mais pra frente. Mas um início intrigante pra um gibi simpático. Estou longe de ser o maior fã do Sean Murphy, o estilo meio cartunesco não me agrada tanto, mas tem que ser um doente dos olhos e ruim da cabeça pra não ver o talento do cara.

além do Batmóvel remetendo ao do filme do Batman do Tim Burton, outras referências e memorabilia podem ser encontradas nesta página

A edição da Panini é bem SIMPLES. De luxo, apenas a capa cartão, diferente das mensais ocasionais. Esse é um gibi pode ser considerado um "básico", é só a história mesmo. O suficiente para baixar o preço dos abusivos 10 reais que custa o Grandes Astros: Batman. O preço de R$ 7,50 é barato pro gibi? Não, mas considerando que o Grandes Astros deve ter sido um sucesso de vendas, mas sem atingir um resultado esperado, pro que é tá bom. Sean Murphy vale a pena pagar pra ver se a história é boa.

sambarilove, esse gibi

Re: [AVALIAÇÃO] Batman Cavaleiro Branco #1: BATMAN BOLSOMINION VS. CORINGA PISOL

Acabei de ler. Curti a arte do Sean, que é sempre legal. Gosto das caras que ele faz.

A história em si é bem conduzida, mas surreal demais a ideia do Coringa ficar de boas e geral comprar isso. Não tem como. Até a do Batman loucão no zap eu acho que teria bem menos gente indo contra ele... Apesar de que hoje em dia nunca se sabe mesmo.

A edição eu achei boa. O papel parece melhor que o usual... sei lá. É caro mesmo, mas deu pra pagar.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Batman Cavaleiro Branco #1: BATMAN BOLSOMINION VS. CORINGA PISOL

Sean Murphy desenha demais, PQP!

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
        mas surreal demais a ideia do Coringa ficar de boas e geral comprar isso. Não tem como. Até a do Batman loucão no zap eu acho que teria bem menos gente indo contra ele... Apesar de que hoje em dia nunca se sabe mesmo.
        primeira edição ainda
        23:59:

Postado originalmente por morto muito loco
        ROSENDEUS é o Claremont dos X-men
        00:01:

Postado originalmente por morto muito loco
        não tem vontade de falar mal aquio gibi ta ruim e tem uma galera deslumbrada. é sempre assim

Comment

Ao finalmente capturar o sujeito, ao invés de entregar as autoridades, resolve que "bandido bom é bandido morto" e taca um monte de remédio vencido pela goela do vilão.
          [

Comment

Aliás, senti falta do selo elseworld. Não tem mais Não?

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

PQP li ontem essa hq e achei foda. Bem maneira. Vou partir pro scan porque não vai rolar esperar mais uns 7 meses não... E irei continuar comprando.
              Ansioso pelo que vem em diante.

E muito comédia o título do tópico hahah
              Last edited by fills; 23-08-2018, 11:36 PM.

Comment

Eu gostei do gibi, a unica coisa que achei um pouco forçado, foi que quiserem vilanizar demais o morcega, mas, curti a história.

Comment

Revista legal, bom teste para Panini, para lançar no futuro, revistas mensais com mesma quantidade de paginas.

Comment

Postado originalmente por fills Ver Post
                    PQP li ontem essa hq e achei foda. Bem maneira. Vou partir pro scan porque não vai rolar esperar mais uns 7 meses não... E irei continuar comprando.
                    Ansioso pelo que vem em diante.
                    E espero que o Snyder não decepcione no meio pro final né. Fazia tempo que não lia algo que me empolgava dele. Aliás, nem lembro quando foi.
                    E muito comédia o título do tópico hahah
                    Isto não é escrito pelo Snyder não

Comment

Postado originalmente por fills Ver Post
                      E espero que o Snyder não decepcione no meio pro final né.
                      Posso garantir que ele não vai

Comment

será que sai encadernado daqui uns anos? é material hábil de republicação/vender 2x para os trouxas?

Comment

Postado originalmente por Aragorn Ver Post
                          será que sai encadernado daqui uns anos? é material hábil de republicação/vender 2x para os trouxas?
                          Considerando que saiu encadernado de Punk Rock Jesus do mesmo autor, acho que sim.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk

Comment

Também acho que alguma hora sai num formato decente.

Comment

Postado originalmente por Ancient∞ Ver Post
                              Isto não é escrito pelo Snyder não
                              PQP foi mal! Verdade! hahahahah
                              Cara, estou lendo tanta coisa aleatória uma seguida da outra (Metal Argh! Dark Nights), que acabei confundindo.
                              Tanto que falei que nem lembrava algo do Snyder que empolgou tanto hahahaha

Postado originalmente por Aragorn Ver Post
                              Eu particularmente curto o formato assim, pois acho legal ter a experiência do formato que sai lá fora, que pelo visto funciona.
                              Em termos de custo, até mesmo nos EUA sai mais em conta um TP do que as issues. E "usufruir" dessas "issues singles" é questão de gosto e de opção mesmo.

Se analisarmos pedo lado "trouxa" da coisa, eu prefiro pagar 7,50 assim picado, "parcelado", em gibi, do que financiar 50 a 100% um carro como a maioria esmagadora ("trouxa") faz. Cada um faz o que quiser com seu dinheiro né?

Postado originalmente por Senhor Milagre Ver Post
                              Posso garantir que ele não vai
                              kkkkkkkkkkk

Comment

Working...
                              X