Lois Lane pode ter conseguido o momento mais importante de sua carreira: uma entrevista com o Exterminador! Mas será que a esposa do Superman estará segura tão perto de um dos maiores assassinos do mundo?
(Superman 31-32)
52 páginas, R$7,50
A coisa começa com Lois Lane arriscando o pescoço por causa de uma matéria: entrevistar Slade Wilson, o Exterminador. Depois, Slade vai até Metrópolis cumprir um contrato, que consiste justamente em matar Lois Lane. E isso, claro, força o envolvimento do Superman.
Particularmente, acho a primeira ideia (Lois entrevistar o Exterminador) muito mais legal do que a segunda (o Exterminador tentando matar Lois). Acho até que os dois capítulos do arco poderiam se concentrar nisso. Mas a caçada a Lois também se revela interessante, principalmente depois que descobrimos que o contrato de Slade envolve muito mais do que matar uma pessoa.
Como geralmente ocorre com confrontos entre personagens com níveis tão discrepantes de poder, o roteiro dá umas forçadas em favor de Slade (é dose ver o Exterminador dando uma cotovelada nas costelas do Superman), mas dá pra levar.
6098774-deathstroke24.jpg
A grande questão é que a história deixa muito claro para o Exterminador que há um envolvimento pessoal entre Lois e o Azulão. Durante a entrevista, Slade pergunta Lois se o Super a ama. Depois, durante a luta em Metrópolis, ele vilão confirma suas suspeitas, afirmando categoricamente que o herói ama. E isso é um baita calcanhar de Aquiles, ainda mais envolvendo alguém tão letal e inteligente quanto Slade.
O arco termina com um gancho legal, que pode até ser aproveitado futuramente.
Na arte, Tyler Kirkham faz um trabalho competente, apesar de seu traço é “anos 90” demais pra mim.
Comment