Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que rumo dar para a coleção?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Que rumo dar para a coleção?

Um dos grandes problemas de quem coleciona hq é o espaço, ainda mais nos dias de hoje com vários gibis com formatos grandes e de capa dura. É inevitável que em algum momento não haja mais espaço disponível para tanta revista.

Eu estou praticamente deixando de comprar hqs de super-heróis, e estou tentando analisar com bastante calma se realmente quero determinado gibi, até porque a revenda também não esta fácil, nem nessas promoções da saraiva com gibis saindo quase de graça eu estou comprando, por causa do espaço (e olha que eu ainda tenho espaço considerável) e porque acabamos comprando muita porcaria.

Vamos imaginar que você só tenha espaço para guardar 1.000 quadrinhos, qual seria o rumo que você daria para a sua coleção? quais tipos de quadrinhos seriam os de sua preferência?

Re: Que rumo dar para a coleção? Escolha 1.000 hqs.

desapega

tem algum gibi que voce não abre há 5 anos?

Com toda certeza que tem. Então ele está ali só enfeitando estante. Significa que é só papel e é hora de passar pra frente. São os primeiros que devem rodar. E depois outros vão rodar com menos dor no coração. E vai ficando mais e mais fácil

Manter mesmo, só os CLÁSSICOS, da categoria "quem realmente leu os CLÁSSICOS?!"

Comment

Pior que eu não sou muito apegado, meus gibis antigos já vendi tudo, o mais velho da coleção acho que é os Sandman da Conrad. (na verdade tenho alguns mais antigos, principalmente do Batman, Elseworlds e encontros com outros personagens e lenda do Cavaleiro das Trevas)

Às vezes fico com algumas dúvidas, por exemplo, comprei o visão do Tom King completo por 1 dólar na comixology, daí não sei se pego o da Panini ou não.

Preciso comprar um tablet urgente, mas no momento não dá.

Enviado de meu XT1058 usando o Tapatalk
      Last edited by Hellhammer; 15-08-2018, 08:47 PM.

Comment

Postado originalmente por Hellhammer Ver Post
        Preciso comprar um tablet urgente, nas no momento não dá.
        Mas pra quem curte gibi é um investimento absurdo. Eu não me acostumava a ler no PC de jeito nenhum, mas depois que comprei um tablet prefiro ler gibis nele que em papel, e o problema de espaço pra guardar gibis obviamente acabou. Se eu encontrasse quem comprasse minha coleção de gibis por um preço minimamente justo, me livraria de todos e ficaria apenas no acervo digital.
        I'm frightened by what I see
        But somehow I know that there's much more to come

Comment

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
          desapega

tem algum gibi que voce não abre há 5 anos?

Com toda certeza que tem. Então ele está ali só enfeitando estante. Significa que é só papel e é hora de passar pra frente. São os primeiros que devem rodar. E depois outros vão rodar com menos dor no coração. E vai ficando mais e mais fácil

Manter mesmo, só os CLÁSSICOS, da categoria "quem realmente leu os CLÁSSICOS?!"
          Isso é complicado mesmo. Tem certos gibis que não são clássicos, mas trazem uma boa memória e você faz questão de manter. Há vários critérios de avaliação

Postado originalmente por Gesuis
          Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
          Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Um dos grandes problemas de quem coleciona hq é o espaço, ainda mais nos dias de hoje com vários gibis com formatos grandes e de capa dura. É inevitável que em algum momento não haja mais espaço disponível para tanta revista.

Eu estou praticamente deixando de comprar hqs de super-heróis, e estou tentando analisar com bastante calma se realmente quero determinado gibi, até porque a revenda também não esta fácil, nem nessas promoções da saraiva com gibis saindo quase de graça eu estou comprando, por causa do espaço (e olha que eu ainda tenho espaço considerável) e porque acabamos comprando muita porcaria.

Vamos imaginar que você só tenha espaço para guardar 1.000 quadrinhos, qual seria o rumo que você daria para a sua coleção? quais tipos de quadrinhos seriam os de sua preferência?
            Parece o resumo da minha vida...
            Eu tinha me livrado de muita coisa...tanto q comprei um tablet com o dinheiro da venda de parte da coleção, que depois virou digital....
            Aí veio a Amazon com preços muito baratos e a Salvat/Eaglemoss com coisas q nunca pensei q veria em formato grande....sem contar q de uns anos pra cá, a variedade de coisas sendo lançadas é incrível....
            Comecei novamente a fazer uma limpeza na estante, com o critério "se nao abro a 2 anos, pode ir embora"....mas tem coisas q são puro sentimento, como Sandman e Preacher ( e q ocupam um espaço grande da estante)
            --
            http://afrodinamic.tumblr.com
            http://quadrinhosavenda.tumblr.com

Comment

mas o tópico é pra debater que tipo de gibi você teria ou quais as 1000 hqs que terão na biblioteca de cada um?

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                mas o tópico é pra debater que tipo de gibi você teria ou quais as 1000 hqs que terão na biblioteca de cada um?
                A ideia é, se você só pudesse ter 1.000 hqs quais os tipos você escolheria, por exemplo, só compraria gibi do batman, só compraria gibi europeu etc. Não precisa falar os mil que você quer

Até agora ninguém respondeu, mas foram boas intervenções.

Comment

A ideia é, se você só pudesse ter 1.000 hqs quais os tipos você escolheria, por exemplo, só compraria gibi do batman, só compraria gibi europeu etc. Não precisa falar os mil que você quer

Eu focaria em autores que gosto: Moore, Gaiman, Morrison, Snyder, e em fases boas de alguns títulos, tipo X-Factor do PAD, Demolidor do Bendis, Starman do Robinson, Capitão América do Brubaker e por aí afora. Acho que chega nuns mil.

Comment

Minha coleção ainda é pequena, mas, no longo prazo, pretendo manter só os gibis que valerão a pena ser relidos no futuro.

Por exemplo: estou comprando The Walking Dead pela Panini, mas leio a série por scans há uns 4 anos. Olho pros encadernados na estante e já sinto vontade de reler. Provavelmente não vou fazer isso agora, mas sei que farei em algum momento.

Comment

Para mim, o que tento fazer é uma combinação de clássicos, que sejam importantes para história de um personagem que eu goste ou até mesmo a história dos quadrinhos (como por exemplo, Maus, que é uma obra fenomenal que todos deveriam LER e ter) junto com o fator de ser uma boa leitura, daquelas de ler numa tacada só e saber que uma hora vai querer reler.

No fim, eu sei que focaria em coisas dos X-men, HA, Lanterna verde, Batman e em clássicos/fases marcantes de outros personagens que eu curta, dedicando um espaço para coisas que não são exatamente super-heróis mas são boas e recomendadas leituras (como Maus).

Se for contar 1000 encadernados, é coisa bagarai, mas que fica pequeno se for ver quanta coisa tem sido publicada hoje em dia

Agora, como relataram anteriormente, o problema são as mensais que a longo prazo são um belo probleminha, principalmente para quantidade de novos títulos. Por isso, concordo que uma hora vai ser inevitável migrar pro digital justamente para poupar espaço pra que realmente for bom.

Comment

Postado originalmente por Scarzyx Ver Post
                        Se for contar 1000 encadernados, é coisa bagarai
                        No meu segundo post, considerei que se falava de mil single issues

Comment

Então a rigor é o que o Aluro disse: focar em autores e fases.

Quanto ao conteúdo, vai de acordo com o gosto de cada um. Eu por exemplo odeio história de zumbi, acho uma merda, já LT James Gordon gosta e tá lá comprando Walking Dead mesmo já tendo lido no digital.

Tem muito material autoral que merece lugar na instante, como o Scarioti citou. Além de Maus, Will Eisner, alguma coisa de Harold Foster e Alex Raymond, Marcelo Quintanilha e Marcelo D"Salete fazendo mísera aí, American Flagg e Black Kiss do Chaykin, Manara, Crepaux, Moebius, Mafalda do Quino, Charlie Brown do Schultz, gibi do Jodorowizki, do Alan Moore.

Ainda tem Vertigo/gibis mauzões pra caralho: Grant Morrison com Homem-Animal, Patrulha do Destino, Invisíveis, Ellis com seus Authoriy, Ennis e Preacher (não acho essencial) e Hellblazer, 100 Balas, Ex Machina, Sandman do Gaiman, Monstro do Pântano do Moore.

Isso sem contar as tosqueiras que cada um gosta. Não pode faltar na minha coleção aquele Maximum Carnage e Wildcats da massa.

Meus formatinhos eu não me desfaço jamais. Pior que estão todos velhos e rabujados. Antes do boom do comércio da nostalgia, quando os formatinhos ainda não custavam 5 reais em grupos de colecionadores e sebos, comprei vários do Hulk, X-Men, SAM e Capitão América, mas deixei embaixo da cama e tá levando uma poeira do caralho tem mais de 5 anos. Espero que as traças não tenham devorado meus formatinhos.

Comment

Tenho pensado em fazer algo assim, e minha coleção nem chega a mil itens.

Tenho reduzido bastante o numero de mensais(Vingadores eu mandei as mensais embora e to indo pros encadernados, Homem Aranha idem). Aquelas coisas mais fillers também tão indo tudo embora.
                            Só os formatinhos que ainda não sei o que fazer deles.
                            O lance é mudar o foco, algo mais clean, ao invés de se abastecer com um monte de coisa.

Comment

mas são mil hq's em que sentido?

Avulso? Mensalzinha panini? Encadernado?

Comment

Working...
                              X