Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Marvel Brasil 40 Anos) X-Men e Wolverine

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Marvel Brasil 40 Anos) X-Men e Wolverine

Depois do sucesso na revista SuperAventuras Marvel, era inevitável. Os sinais já eram evidentes desde o lançamento de uma mini em quatro edições, em junho de 1988. Em novembro daquele mesmo ano, os X-Men ganharam sua revista mensal, surgida das ruínas da histórica Heróis da TV.

Em março de 92, já estabelecida como grande sucesso, a revista ganhou sua primeira "filha", focada no mutante favorito da garotada: Wolverine.

Ambas perduraram até o final da era do formatinho, X-Men no # 141, Wolverine no # 101. Na série Premium, X-Men durou ainda 17 edições.

Falem sobre suas fases favoritas das revistas, se achavam tudo um lixo, enfim, dissertem sobre o tema.

É gozado pois me lembro mais das histórias dessa época do que as atuais.
    "Vá tomar no olho de agamotto, seu Coringa!"

Comment

Teria muita coisa a dizer, então vou resumir:

Superalmanaque Marvel 5 - que foi a primeira revista mutante que comprei, com a Queda dos Mutantes. Essa fase tinha a melhor formação dos X-Men de todas.
      Massacre de Mutantes e a fase posterior à ela, com os quebras dos X-Men contra os Carrascos.
      A fase australiana, desenhada pelo Silvestri.
      A presença da Rachel Summers e toda a fase desenhada brilhantemente pelo Romitinha.
      Inferno, com toda a interligação dos titulos que tanto me chamaram atenção na época.
      Nunca fui muito fã da Saga da Ilha Muir e nem mesmo das histórias do grupo no Império Shiar.
      A Wolverine eu só devo ter comprado as 6 primeiras edições e olhe lá.
      Putz... conforme forem surgindo os posts, lembro de alguma coisa.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

A coisa ficou feia quando começou a sair também os Fabulosos X-Men. Era um rolo dos diabos, além de ter muita mega-saga atrás da outra, tinha o problema da Abril continuar as histórias em outros gibis, era um saco. Hoje é foda reler os gibis dessa época por causa disso.
        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

O que acontece nesta edição?
          Here we are, born to be kings
          We're the princes of the universe
          Here we belong, fighting to survive
          In a world with the darkest powers...

Comment

De 98 até a 100, o Wolverine é possuido por uma alien, luta contra alguns restolhos da Marvel, mais o Coisa, Tocha e alguns Vingadores. De lá, ele é transportador para um outro planeta pelo Colecionador. E após um erro de calculo, o Wolverine "condena" o planeta a ser devorado pelo Galactus. Na verdade, ele não luta contra o Galactus nem nada parecido. Ele não teve nem chance.

Comment

Postado originalmente por M1ster
              De 98 até a 100, o Wolverine é possuido por uma alien, luta contra alguns restolhos da Marvel, mais o Coisa, Tocha e alguns Vingadores. De lá, ele é transportador para um outro planeta pelo Colecionador. E após um erro de calculo, o Wolverine "condena" o planeta a ser devorado pelo Galactus. Na verdade, ele não luta contra o Galactus nem nada parecido. Ele não teve nem chance.
              Pelo resumo, parece ser tosqueira das brabas...
              Here we are, born to be kings
              We're the princes of the universe
              Here we belong, fighting to survive
              In a world with the darkest powers...

Comment

Tenho completas essas coleções, tanto a de X-Men como a do Wolverine.

Comment

É pior do que parece, pode acreditar.

Comment

O Fluffy pode confirmar que apesar de parecer, não é tão tosco assim.
                    Eu gostava do Matsuda desenhando, e a história é mais um tapa na cara dos fãs do baixinho.

Comment

até que enfim duas coleções que tenho completas.

fernando, faltou a teia do aranha.

a série do wolverine vale a pena por poder ler toda a fase do claremont no inicio do personagem. depois que aparecem albert e a androidezinha, vira merda.

x-men tem várias fases legaizinhas.
                      Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Eu colecionei Wolverine até os números 60.

Só era bom mesmo nos primeiros números, com o Claremont escrevendo. O começo da fase Larry Drama é legalzinha, depois desce a ladeira.

X-Men foi bom até o Programa de Extermínio, depois ladeira tb...
                        É fácil quando se sabe.

Comment

Postado originalmente por Mr. Glum
                          fernando, faltou a teia do aranha.
                          É a da semana que vem. X-Men é de 88, Teia é de 89. Incluí Wolverine pq o assunto fatalmente ia englobar o anãozinho. Fique ligado, true believer!

Comment

Lembro que quando lançaram a mini-série achei ducaralho finalmente ver a logo dos X-Men num gibi, e ali eu tive certeza que cedo ou tarde eles teriam seu próprio gibi mensal. Eu só não contava que fossem descontinuar HTV...
                            E eu nunca comprei nenhum gibi do Wolverine. Tinha acabado de entrar na faculdade e gastar dinheiro com cerveja era prioridade.
                            Aliás, desse ponto em diante comecei a comprar menos gibis, até então eu comprava tudo que saia nas bancas.

Comment

Eu deixei de comprar de vez na altura dos "gigantes" que na verdade eram formatinhos gordos. A fase que mais gostei foi quase toda antes do Massacre dos Mutantes e a saga também curti. Depois ainda segui mas aos pulos até a saga Inferno que também segui bem mas comecei a saltar cada vez mais até desistir. Comprei de novo fielmente em Onslaught e deixei em Os Doze.

Gosto muito daquela com Kulan Gath com o Aranha crucificado. E as do Massacre gostei muito de quase todas.
                              http://aindasoudotempo.blogspot.com/

https://www.facebook.com/indasoudotempo

Comment

Working...
                              X