
Norman Osborn continua avançando com seus planos malignos para controlar o Leste Europeu, não mede esforços para trazer seus duendes e aposta todas suas fichas contra um… exército de aranhas! Veja Homem-Aranha e Silver Sable lutarem lado a lado para defender Symkária!
(Amazing Spider-Man 27-29)
Revista mensal
Formato 17x26 cm
76 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa
R$ 10,50
Distribuição Nacional
Homem-Aranha vs. Osborn - Segundo Round by Sbost: conclusão do arco que se iniciou na última edição intitulado "A Identidade Osborn" onde temos um confronto do Aranha com seu arqui-inimigo, o cara que matou a loirinha branquinha que nunca deu pro Peter, mas QUE COMEU SIM a loirinha, o mesmo cara que ressuscitou e ficou jogando clones dos pais na cabeça do herói, o mesmo cara que encheu a cidade de goblins e fez um furdunço do caipiroto e o Otto estilou por conta disso.

SHIELD, uma organização sem liderança, cada um faz o que quer. PLUS: Aranha não consegue deixar de ser magina
Na história, Aranha e Silver Sable invadem o país dela para impedir que o Osborn continue lá fabricando armas e com o plano mirabolante dele de criar um exército goblin. Sable explica pro Aranha porque os boatos sobre a morte dela foram exagerados. Esse gibi podia ser BEM MAIS LEGAL, mas é no máximo legalzinho. Em GRANDE PARTE isso se deve ao texto HORRÍVEL do Sbost. Como não poderia deixar de ser, né?

A história é bonita e boa por causa da elegância de seu objetivismo e simplicidade. Mais do que ser uma história com um "GRANDE EMBATE" entre Osborn e Aranha, é mais uma história sobre o retorno da Silver e o Aranha enfrentar o Osborn que infelizmente virou arroz de festa. Sbost estraga essa simplicidade achando que ganha dinheiro enfiando palavrinhas no meio das páginas. Os diálogos entre Aranha e Osborn são vergonhosos, Aranha fazendo comentários cretinos e o Osborn longe de ser aquela ameaça que fazia o Aranha tremer na base. Mais do que mostrar um confronto de responsa, serviu mais pra trazer a Sable de volta este arco.

Aranha totalmente novato caindo nas armadilhas do Osborn também
De qualidade e o que ergue a qualidade deste gibi é a arte excepcional de Stuart Immonen mesmo fazendo MÍSERA, enquanto o cabra estiver no título este gibi fica altamente legível. Agora imaina um Cammuncoli da vida desenhando esse gibi a estrovenga (usando uma expressão symkariana em homenagem) que seria.

esse Nick Fury não tinha se tornado renegado após aquela história curta do Declan Shelvey em Guerra Civil II?
A história termina com as "sementes" que o Sbost coloca para o futuro próximo do herói, com a SHIELD tirando apoio das Industrias Parker, fazendo com que perca uma conta alta do governo. Então, isso aí tá TOTALMENTE ERRADO, primeiro que QUEM DECIDE POR LICITAÇÃO DE MATERIAL PRA SHIELD é o COMANDANTE DELA? Esse Nick Fury Cotista tá recebendo lobby de que empresa depois de uma FULEIRAGEM dessas? E ainda por cima vem esse Nick Fury safado dizer que a SHIELD "cortou todos os laços com ele", baseado em que isso, seu filha da puta? QUE COERÊNCIA DO CARALHO, né não? Enfim, é só mais uma "atravessada" que o Sbost dá no roteiro para levar a história na direção que ele quer. Harry pai ausente do caralho também, querendo ficar na Symkaria para "ajudar", enquanto tem dois filhos em casa pra criar e não pagando pensão.

As coisas melhoram um pouco com o início do próximo arco, mostrando um Octopus da Hidra, todo gostosaum agora, querendo as Industrias Parker de volta, mostrando que o Peter é incompetente, que não sabe de porra nenhuma e jogando na cara que o webware é invenção dele. Só que esse filho da puta não tinha partido achando "é, você é o melhor Homem-Aranha" ao final de Homem-Aranhya Superior??? - só que isso não quer dizer que ele é um bom Peter Parker, e como sou filha da puta vou querer tomar a empresa de você. Esse Octopus renascido dos mortos por causa de clone não podia pedir apenas uma pensão? Quer tomar a empresa toda de volta no grito? Que filho duma puta. Enfim, a história é mais uma sementinha que o Sbost planta nas histórias para o seu finale. Arte excelente do Immonen como de praxe.

A história desemboca num tie-in com Império Secreto, seja o que deus quiser, mas com Immonen o gibi vai pra frente. Detalhe também pra CAPA HORRÍVEL do Alex Ross pra edição. Logicamente não configura como poster da edição, escolhida uma outra arte, que também não foi muito feliz.
Comment