Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #16: O Efeito Oz

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #16: O Efeito Oz



    Chegou o momento derradeiro do Superman enfrentar um espetacular evento que vem se desdobrando ao longo de anos! Será que o Homem de Aço cumprirá seu destino? E quem é o enigmático Senhor Oz?!

    (Action Comics 987-988)

    Revista mensal
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    --------------------------------------

    Nesta edição temos a revelação de quem é o misterioso ser encapuzado que primeiro deu as caras em Universo DC Renascimento e apareceu recentemente na última edição (desembocando nesta história) ou as aparições recorrentes dele neste título ou em outros, como da última vez que li Detective Comics.




    De cara fiquei surpreso que o elenco da equipe de arte mudou, com a primeira história desenhada pelo craque em ascensão Viktor Bogdanovic, figurinha tarimbada de quem leu a divertida estreia do Superman chinês (aqui não está tão bom quanto lá, verdade seja dita). E a segunda história desenhada pelo craque estabelecido Ryan Sook (visto recentemente em poucas páginas em sua passagem estrelar em Flash #4). Muito difícil que esse elenco permaneça, mas certamente é um frescor ao leitor habitual e certamente um chamariz para uma história importante para aquele leitor que não acompanha o título avidamente.


    Super-homem tentando enfrentar desgraças e falhando miseravelmente

    A história é a seguinte: o Super-Homem após impedir que um caminhão roubado com vacinas se perdesse no rio de Metropolis e levado as vacinas a tempo, vai viver sua vida até que uma série de desastres se desenham para ocorrer. Super-Homem tenta impedir, dá ruim e ele é convocado pelo Oz pra dizer que só levou chocolate da humanidade em troca.





    História bem legal e intrigante. Não é ainda "puta que pariu, que história sensacional, vou gozar", mas a premissa é boa. Ainda não empolgou, mas o elenco de arte segura a onda e tira de letra. Só foi um pouco decepcionante porque esperava que esse Oz fosse de alguma ligação com TUDO que ocorre no Universo DC e não só no elenco do Super-Homem. Mas o gibi promete, vamos ver se cumpre. No miolo um poster do Neil Edwards, nem fede e nem cheira, mas não faz feio. Bom gibi.


    1
    ... surpreendeu?
    0,00%
    0
    ... empolgou?
    100,00%
    1
    ... nada a ver?
    0,00%
    0
    ... cagou?
    0,00%
    0

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #16: O Efeito Oz

    O arco começa intrigante e surpreendente. O primeiro capítulo é frenético, com desastres acontecendo em todo o globo e Superman fazendo de tudo pra amenizar a situação. Chega a dar pena ver o quanto ele fica abatido, por não conseguir salvar a todos.

    Depois, finalmente é revelada a identidade do Sr. Oz. E, pra dizer a verdade, ainda não sei se achei a revelação boa ou ruim. Jurgens realmente consegue nos surpreender... Mas acho complicado quando mexem com personagens canônicos dessa forma. Vamos ver como Jurgens desembola isso.

    Comment

    Working...
    X