Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O ragnarok do mercado editorial está chegando? - TAXANDO RICOS, QUER DIZER, LIVROS

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por BigJ_MBB Ver Post
    Esse imposto no livro deu muita tela azul nos esquerdinhas.

Comment

• A RV3 Consultores, escritório responsável pela administração judicial da Saraiva, tornou público nesta segunda-feira o relatório mensal de atividades (RMA) da empresa referente ao mês de junho. O prejuízo consolidado da varejista no período foi de R$ 17,3 milhões. No mês, a empresa apurou receita líquida de R$ 12,1 milhões e margem bruta – resultado da divisão do lucro bruto pelas receitas líquidas, de 37%. Este índice representa 3,5 pontos percentuais acima do apurado em junho de 2019. A administradora judicial acompanha os saldos mensais das obrigações correntes que deixaram de ser honradas pela recuperanda desde abril de 2020. Dos R$ 87,5 milhões devidos, a Saraiva pagou R$ 32,5 milhões, restando um saldo pendente de 54,9 milhões. O relatório diz que os atrasos destes pagamentos são medidas para preservação do caixa e uma consequência da pandemia. O RMA informa que a Saraiva operava 58 lojas no dia de sua apresentação e que, desde outubro de 2018, a rede já perdeu 47 unidades físicas. O relatório referente ao mês anterior informava que a Saraiva enfrentava 20 ações de despejo. No relatório mais atual, constam 28 ações desta natureza. Em 12 delas, já há um acordo e foram suspensas até o pagamento dos valores previstos no plano. Em relação às demais, cinco processos ainda aguardam sentença e sete estão em grau recursal, sendo duas com resultado inicial favorável e cinco com resultados iniciais desfavoráveis, destas três já foram revertidas, com acórdão favorável à Saraiva. Além disso, a empresa demitiu 97 colaboradores entre maio e junho. Agora, a empresa conta com 1.331 profissionais ativos no seu quadro de funcionários. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.
      Quadripop, o blog de Quadrinhos e cultura pop
      http://quadripop.blogspot.com
      Releitura de personagens americanos ao redor do mundo.
      http://highcomics.blogspot.com/

Comment

• kk Screenshot_20200814-085454_Twitter.jpg

Comment

• Os caras deveriam ter vergonha de colocar uma coisa dessa...

Uma hq de 120 reais é popular?

Mais de 10 por cento do salário mínimo.

Comment

• Depois do vídeo explicando as paginas em branco o próximo será "gibi é coisa de elite?"

Comment

• Postado originalmente por Psyloco Ver Post

Esse imposto no livro deu muita tela azul nos esquerdinhas.
              O Brasil é um país de esquerda, só você não sabia ainda, amiche.
              fórum FUMETTEIROS:
              http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

• Comment

• Sim, porque toda a produção editorial do Brasil se resume a gibi capa dura de 120 reais e esse imposto só afetará esse tipo de produto.

Tem gente que eu acho que nem pensa no que tá falando, só fala mesmo, pq não é possível.

Comment

• Postado originalmente por Banzé Ver Post

O Brasil é um país de esquerda, só você não sabia ainda, amiche.
                    O Brasil é Centrão, Banzé.
                    O Brasil é Flex.

Comment

• Mas é óbvio que livro no Brasil é coisa de elite, amigões, só mesmo alguém com um déficit cognitivo grave não perceberia isso. Dá uma voltinha na Saraiva ou entra no site da Amazon. Você dificilmente encontra um livro por menos de 30 reais. O pobre no país mal consegue pagar as contas direito, imagine vocês gastar dinheiro com livro kkkkkkk. Esse imposto aí não vai impedir ninguém de ingressar na literatura, vai afetar no máximo o nicho que já compra, ou seja, a gente. Então não finjam que vocês estão preocupados com o pobrezinho que não vai mais ter condições de ler, vocês só estão pensando em vocês mesmo e tudo bem, não tem mal nenhum.

tl;dr não deveria ser, mas é lógico que literatura é elitizada no Brasil

Comment

• Postado originalmente por LeoB Ver Post
                        Sim, porque toda a produção editorial do Brasil se resume a gibi capa dura de 120 reais e esse imposto só afetará esse tipo de produto.

Tem gente que eu acho que nem pensa no que tá falando, só fala mesmo, pq não é possível.
                        Ontem mesmo vi um pobre no semáforo querendo juntar 20 reais para comprar um livro de auto ajuda

E como o amigo escreveu acima vcs estão só preocupados consigo mesmos...parem de usar os pobres como desculpa.

Comment

• ...

Postado originalmente por Mario Birita Ver Post
                          ...

tl;dr não deveria ser, mas é lógico que literatura é elitizada no Brasil

FATO!

Inclusive, um dos fatores é justamente o preço, nos últimos anos o "novo normal" dos quadrinhos são editoras parceiras da amazon especializadas em lançamento de hq´s super descoladas pra fãs com cultura, consciência de classe, sensibilidade à flor da pele e disponibilidade financeira para comprar hq´s que são vendidas como produtos diferenciados (pra colecionador) e elitizadas não apenas em conteúdo mas tambem na apresentação...

Comment

• Muito pelo contrário, não estou preocupado comigo porque não é esse imposto que irá me impedir de continuar tendo acesso à leitura. Posso até ter que deixar de comprar uma coisa ou outra, mas no geral, continuarei lendo tanto quanto antes.

É óbvio que os mais prejudicados serão (como sempre) as pessoas de baixa renda que terão ainda mais dificuldades para comprar os materiais escolares dos filhos, e se já era difícil para eles terem a chance de se interessar pela leitura, será ainda mais agora. É uma oportunidade que já era distante, e fica ainda mais.

​​​​​Fora o impacto em todo o mercado editorial, muita coisa deixará de ser publicada, muitos autores vão ter que abandonar suas carreiras e deixar de produzir conteúdo. É algo que impacta não só lazer mas também educação e pesquisa, toda a produção cultural como um todo.

Mas claro, o gado vai repetir a desculpa imbecil que o Guedes deu, tão estapafúrdia que só esse público mesmo conseguiria concordar. "Pobre já não tem oportunidade de ler, vamos terminar de acabar com qualquer chance, e quem reclamar ainda tá errado huehuehue". Não sei porque ainda me surpreendo.

Comment

• Ou seja, 'pobre já não tem a oportunidade de ler, então vamos tirar a oportunidade de ler'. Uau, que plano absolutamente maquiavélico de não mudar absolutamente nada com coisa nenhuma. Acho que o pobre que mal tem dinheiro pra comprar arroz e feijão vai desistir do seu sonho de comprar um livro porque agora ele não custa mais 40 reais, mas sim 44.

Comment

• Me lembrei dos invisíveis de Grant Morrison onde personagem fala: coloque um big mac e ensinamentos budistas para um jovem...e veja qual ele escolhe...

E a mesma coisa...coloque qq coisa x um livro e veja oque um garoto de periferia escolhe...

E pessoas de baixa renda comprando material escolar para os filhos??? O governo dá tudo...eles não precisam de preocupar com nada.

Novamente para de usar pobres como desculpa para o fato de não conseguir comprar mais o encardenado essencial do pipoca ou comix zone.

Eu não estou preocupado pq existe Amazon ela sempre vai dar bons descontos para monopolizar o mercado.

E não.. .ao contrário que alguns Mbbistas falam..

A Amazon não vai falir

Comment

Working...
                                X