Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: Batman Extra #4 e #5

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Avaliação: Batman Extra #4 e #5

    Catei e não achei em nenhum lugar as avaliações dessas revistas. Se há outro tópico, tranquem e avisem qual é o link pro(s) tópico(s)

    Botei tudo junto porque a história é uma só e acho que facilita.



    Batman Extra #4

    Dando continuidade ao projeto que iniciou com Batman e os Homens-Monstro, Matt Wagner agora revisita outra história do começo da carreira do Cavaleiro das Trevas, quando ele enfrenta seu primeiro inimigo fantasiado: o Monge Louco! Aventura em duas partes!
    Formato americano
    76 páginas.
    Papel Pisa Brite.
    Distribuição setorizada.
    Capa couché.
    (Batman and the Mad Monk 1 a 3)

    Batman Extra #5

    Para desvendar o mistério da onda de assassinatos em série que assola Gotham, o Cavaleiro das Trevas invade o covil do Monge Louco. Enquanto isso, sua amada Julie fica cada vez mais perto de se tornar a próxima vítima da Irmandade da Noite Eterna.
    Formato americano
    76 páginas.
    Papel Pisa Brite.
    R$ 5,90.
    Distribuição setorizada.
    Capa couché.
    (Batman and the Mad Monk 4 a 6)


    * * * * * * * * *

    Li nesse fim de semana as duas partes de uma tacada só. Que HQ bacana! Diverte sem ser babaca, Matt Wagner sabe retratar de forma muito exata as personalidades dos personagens de Gotham, faz um Batman/Bruce Wayne sério sem ser aquele mala mal-humorado de hoje em dia. Além de ser um Batman que também erra, também se fode, também toma porrada. O cara é foda, mas não é O PHodão.

    Desenhos que dão raiva de tão bacanas, na medida certa. A narratva é sensacional, a história foi muito bem atualizada, tem trechos totalmente sinistros (a tortura com a Dama de Ferro dá calafrios!). Achei muito bacana a forma como clichezões são usados de forma totalmente empolgante. Há tempos não lia com tanto gosto uma cena em que o herói fica preso na velha armadilha de alçapão seguido de paredes com pontas de ferro que se fecham aos poucos. Uma aula de narrativa em quadrinhos.

    Enfim, aplaudo de pé essa iniciativa da Panini de trazer essa revista auto-contida do Morcego, e com material de tão alto nível. O bacana é que o Wagner tá construindo uma cronologia do Morcego só sua com essas histórias, tomara que ele continue com outras histórias assim, revisitando o passado do Batman - e seguindo detalhes como quadros de pensamento muito parecidos (se não idênticos) aos de Ano 1, por exemplo. Eu seguirei acompanhando. Uma leitura muito boa, recomendável para fãs de quadrinhos de aventura com gostinho de antigamente, mas sem cheiro de naftalina.
    0
    ùltima Leitura: Razoável
    sigpic
    Mister No #6 (RECORD)

    http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

  • #2
    Acho que o Fluffy criou já.
    “Back like lateral passin'
    With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
    As an addict I let percocets and xannies relax me
    Fall back if your paddies is Maxi, please”

    Comment


    • #3
      Boa avaliação, Goyo. Mas realmente já tem tópico. É do Fluffy mesmo.

      Comment


      • #4
        http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...ighlight=extra

        Comment

        Working...
        X