Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] - Coleção Histórica Marvel: Mestre do Kung-Fu Vol. 2

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [Avaliação] - Coleção Histórica Marvel: Mestre do Kung-Fu Vol. 2





    Publicado em: abril de 2018
    Editora: Panini
    Número de páginas: 164
    Formato: Americano (17 x 26 cm)
    Colorido/Lombada quadrada

    Preço de capa: R$ 24,90

    Shang-Chi continua tendo de enfrentar a onda de assassinos enviados pelo seu pai, desta vez em uma viagem alucinante, passando por Miami, Nova York e até mesmo pela Floresta Amazônica no Brasil, num plano para encurralar o maléfico Fu Manchu! Além de um encontro com ninguém menos que o Homem-Aranha!

    (Conteúdos retirados do Guia dos Quadrinhos e da Amazon)


    (O encontro dos dois se deu após cada um ter encarado os "capangas" do outro. Cortesia do Dr. Fu Manchu.)

    E continua a republicação da saga de Shang-Chi, o Mestre do Kung-Fu, aqui tendo seu primeiro encontro com o Homem-Aranha (numa trama onde ambos são ludibriados por Fu Manchu e considerados malfeitores um pelo outro), uma outra trama de espionagem clássica, com direito a uma página que não faria feio ao Nick Fury de Steranko e por último, uma viagem as selva amazônica, onde Shang-Chi tem que encarar os assassinos enviados por seu pai, além dos perigos que a própria floresta esconde.

    Os desenhos tem seus altos e baixos (felizmente, mais altos que baixos) com as páginas tendo movimentações bem dinâmicas, além de claras referências aos filmes de Bruce Lee (com direito aos kiais e um manuseio de nunchaku digno do Pequeno Dragão).




    (Ambas de Giant Size Master of Kung Fu 2)

    Os personagens de Sax Rohner parecem interagir melhor com Shang-Chi nesse volume. Mesmo Black Jack Tarr está menos hostil do que na primeira edição, interagindo com o personagem de forma "amigável" até, nos últimos números do volume.

    Aliás, como dito anteriormente, essa edição de Giant Size já mostra melhor o que seriam essas tais aventuras "James Bond tá de férias e Bruce Lee assumiu", que o colega falou na outra avaliação. Juntando com as cenas dentro do labirinto, é quase uma junção entre os filmes clássicos do 007 e as aventuras de kung fu da Shaw Brothers.

    Se alguém tinha dúvida que as histórias desse período eram boas, podem ficar tranquilos: numa época em que as histórias atuais da Marvel vão de uma grande saga para outra, é bem divertido ler histórias onde a aventura e a ação se concentram na própria revista do personagem, sem "revelações que vão mudar tudo"

    No aguardo dos próximos volumes.
    Last edited by Cavaleiro da Lua; 29-07-2018, 03:22 PM.
    Konshu não é meu Deus!

  • #2
    Re: [Avaliação] - Coleção Histórica Marvel: Mestre do Kung-Fu Vol. 2

    quando saiu foi um fuzuê da porra

    Comment

    Working...
    X