Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Hellblazer Assombrado 1 - A Mulher Escarlate - Ellis

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Hellblazer Assombrado 1 - A Mulher Escarlate - Ellis

John Constantine pode não ser o sujeito mais legal que você já conheceu, mas existem outros muitos piores – e, agora que está de volta a sempre mutante Londres, o mago vai encarar alguns desses tipos. Depois de passar uma vida metido até o pescoço nas trincheiras da necromancia, Constantine já conhece muito bem os predadores que rondam o mundo, e é fácil para ele os rastrear e encurralar em seus esconderijos.
    Pois a verdade nua e crua é que não importa a baboseira pseudomística que usem para racionalizar os surtos de maldade, eles não são capazes de disfarçar a avassaladora banalidade por trás do mal que perpetram. Para derrotá-los, basta arrancar suas ilusões uma a uma e confrontá-los com a própria imagem. E ninguém é mais preparado para a tarefa do que John Constantine.
    WARREN ELLIS (PLANETARY), JOHN HIGGINS (Antes de Watchmen), FRANK TERAN (FLINCH) e TIM BRADSTREET (Justiceiro) escarafuncham as feridas que cobrem os ferimentos autoinfligidos da humanidade nessa curta coleção em dois volumes.
    Histórias originais
    • Hellblazer 134 a 140
    Assombrado - Panini já começa nos brindando com um belíssimo erro de português na primeira página! Viva!

Gostei bastante aqui do texto do Ellis, ironias grotescas, coisas bizarras, fortes, decadentes, uma atmosfera agressiva, pra mim esse é o tom que vale no Constantine.

Interessante aqui uma mudança de ótica em um tema comum da série que são problemas e sofrimento com mulheres ou interesses amorosos. Aqui tem isso mas não é o próprio Constantine que dá causa.

Tem detalhes pequenos na história que constroem de maneira inteligente a narrativa e não ficam sendo expostos facilmente ou pesando o texto - por ex. a Constantine fumando mais e mais, uma situação interessante amarrada de maneira muito simples.

Esse tipo de coisa torna a leitura muito fluente. Eu não tenho nenhuma contrariedade a gibi com “muito texto” mas gibi com muito texto ruim, ou pretensioso ou que não diz nada é irritante. Aqui tem pouco texto e a história se conta de forma muito interessante.

O diario de Isabel contando a história achei uma ótima sacada

Belíssimo conceito o Map, e a ideia da tramoia escrota e egoista é feita justo com ele, outro conceito muito bom é o bar/casa de chá da Clarice.

Gosto que o Ellis não se preocupe em ser tão explicativo em relação a toda e qualquer situação, o texto flui, tudo é compreensível e encaixa.

O ponto central dessa história é Constantine lidando com alguém que faz o que ele notoriamente já fez muito na vida, usar as pessoas. É um desenvolvimento bem interessante, um contraponto inteligente que ficou bem construído no diálogo final com o antagonista, mas também em passagens de diálogo com Clarice, que achei um ótimo personagem.

Narrativa grafica excelente, arte nem tanto, a colorização afastou o impacto de algumas passagens que podiam ficar bem mais relevantes. Tinha muita coisa pra trabalhar

Trancado - história curta, bem na linha do horror com uma pegada grotesca, no mesmo ritmo de Assombrado, texto forte, situações violentas. Gostei também.

A Mulher Escarlate ficou incompleta pela Brainstore, a editora muito louca que parou de repente porque o dono caiu da árvore e quebrou a perna, acho que na época teve uma loucura dessas. Trancado saiu num encadernado da Devir.

Acho que o próximo encadernado com o resto da passagem do Ellis terá histórias que nunca saíram por aqui.
    Let´s put a smile on that face!!!

Re: [AVALIAÇÃO] Hellblazer Assombrado 1 - A Mulher Escarlate - Ellis

Curioso pensar que esse primeiro arco do Warren Ellis nos roteiros de Hellblazer dure seis edições, sendo sua trama tão "simples" do que jeito que é. Mas não falo isso como um demérito, pelo contrário. Se a busca por vingança pela morte de sua ex-namorada é bem direta, Ellis recheia sua história com um ótimo estudo de personagem do John Constantine e mais, ainda, uma ótima utilização de Londres como mais que um cenário, mas parte essencial da história mesmo. Há um cuidado em caracterizar e descrever aqueles bairros, ruas, parques... que sinceramente, poucas vezes vi no personagem. Ellis faz da cidade algo essencial mesmo para o Constantine. E tudo isso muito bem amparado pelo seu texto afiado - e nesse quesito, o Ellis do início dos anos 2000 era imbatível. O encadernado fecha com um one-shot bacana também, ao estilo "caso da semana".

A arte fica por conta do John Higgins. E se eu não tinha gostado dele no arco anterior (Filho do Homem), aqui devo admitir que ele se sai muito melhor. Ainda passa longe de ser um dos grandes desenhistas do personagem IMHO, mas não sei, achei a arte dele aqui muito bem assentada e casando com o personagem. O one-shot é desenhado pelo Frank Teran, com um estilo mais sujo, não o conhecia. E esse encadernado marca a entrada do Tim Bradstreet como capista da revista, posição que ele assumiu por muito tempo. Suas concepções visuais do Constantine sempre foram bem icônicas para o personagem.

Ótimo encadernado.
    A nova geração.

Comment

Tambem gostei bastante desse encadernado.Baita historia do Ellis e arte bem competente do Higgins.
      Detalhe pra surra que o Constantine leva.Fiquei com um mix de sentimento.Pena no inicio e depois achei bem cômico.A cena com o gato no orelhão e dando uma escarrada no balcão do hotel.
      Last edited by D. Constantine; 19-09-2018, 11:25 AM.

Comment

com esse encadernado agora só faltam duas histórias inéditas do Constantine pra sairem no Brasil.
        e elas estarão no volume 2 dessa fase.

sensacional trabalho da Panini.
        5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Comprei. Muita emoção poder ler essa porra. Lembro da punheta com a fase Ellis há mais de década. Poder enfim ler...

Comment

tá aqui em uma das pilhas, esse eu não perdi não. Como é começo de nova fase, posso até ler antes das outras que não consegui encontrar

Comment

Gostei. Muito divertido.

Até agora li este e o origens #1: ambos bons, mas achei o do ellis até melhor.

Arte noventista bacana, ótimo elenco de coadjuvantes, Londres com suas misérias e mistérios. Ótimo! Gostei dos conceitos do chá bar dos mortos e do diário da ex.

20180922_121223.jpg20180922_111957.jpg

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
              Last edited by luizsidi; 22-09-2018, 12:55 PM.

Comment

Postado originalmente por Lucien odeia Booktubers Ver Post
                [FONT=-webkit-standard]Assombrado - A Mulher Escarlate ficou incompleta pela Brainstore, a editora muito louca que parou de repente porque o dono caiu da árvore e quebrou a perna
                Que história é essa?

Comment

Postado originalmente por luizsidi Ver Post
                  Que história é essa?

Há bastante tempo ouvi essa história numa lista de discussão de e-mail do yahoo, sobre Vertigo. Foi o primeiro “ambiente virtual” de gibis que tive contato

Depois ouvi de novo a história numa gibiteria de Fortaleza, não recordo o nome do lugar, mas era famosa, ate participou de uma iniciativa de distribuição de gibis entre algumas gibiterias específicas no país, algo assim.

A história basicamente era que tudo tava atrasando na Brainstore porque o editor tinha caído de uma árvore num passeio e quebrou a perna.

Uma história pitoresca do jeitinho que era a publicação da Vertigo no Brasil

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comment

Será que o volume 2 será mais magriho, "só" com as edições #141-#145? Ou a Panini pode aproveitar e republicar também a famosa edição ATIRE do Ellis também pra dar uma recheada maior?
                    A nova geração.

Comment

Estava nana do Delano e pulei para essa.
                      O que John faz com o carinha no final do arco... Ellis deixa o cara imaginando o que rolou dentro da gaveta.

Comment

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
                        Será que o volume 2 será mais magriho, "só" com as edições #141-#145? Ou a Panini pode aproveitar e republicar também a famosa edição ATIRE do Ellis também pra dar uma recheada maior?
                        Atire ja saiu naquele compilado da Vertigo
                        Como eles vivem dizendo que seguem os encadernados americanos...sei não

Mas era uma boa

Comment

Li essa 'atire' numa antologia da vertigo: bem qualquer nota, mas vale a publicação pelo contexto.

Comment

Postado originalmente por Lucien odeia Booktubers Ver Post
                            Atire ja saiu naquele compilado da Vertigo
                            Como eles vivem dizendo que seguem os encadernados americanos...sei não

Mas era uma boa
                            Eu sei, por isso que falei "republicar".

E ela também saiu no encadernado gringo (que reúne tudo do Warren Ellis num volume só):

Collects #134-145 of the signature Vertigo series together with the controversial "Shoot" one-shot from VERTIGO RESURRECTED and three never-before-reprinted seasonal tales from VERTIGO: WINTER'S EDGE.
                            A nova geração.

Comment

[AVALIAÇÃO] Hellblazer Assombrado 1 - A Mulher Escarlate - Ellis

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
                              Eu sei, por isso que falei "republicar".

E ela também saiu no encadernado gringo (que reúne tudo do Warren Ellis num volume só):

Então eu bati o olho em um no qual essa não saiu. Tomara que venha assim então...talvez o número de paginas denuncie já

A que eu tinha visto teria essa capa:

IMG_9923.JPG

Last edited by Lucien odeia Booktubers; 23-09-2018, 01:29 PM.

Comment

Working...
                              X