Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Liga da Justiça Renascimento #16: Legado (Conclusão)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Liga da Justiça Renascimento #16: Legado (Conclusão)




    A chegada da Soberana a nossa era completa o mistério sobre os jovens do futuro e resolve todas as perguntas que ainda precisavam ser respondidas, inclusive o motivo dos garotos nutrirem tanto ódio e temor em relação à Mulher-Maravilha. Mas a situação não será resolvida facilmente, e além de enfrentarem a Soberana, a Liga da Justiça e seus filhos terão que lidar com o brutal Aquaman do futuro!

    (Justice League 30-31)


    Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    -----------------------------------

    Aqui se conclui o arco Legado que percorreu as edições #14 e #15, e o saldo é incrivelmente positivo. Pode procurar os arcos do Hitch desenhados pelo Fernando Pasarin e são legais pra caramba, coisa de qualidade.



    A Soberana - até que surpreendeu (mas não empolgou)


    O único problema que vejo é que faltou uma certa coerência: os filhos dos integrantes da Liga da Justiça fugiram do passado a princípio por conta da Soberana, aí chega aqui e não é bem assim. Pelo que eu ENTENDI, e posso estar redondamente enganado, a Soberana MATOU os membros da Liga da Justiça possuídos por um "poder negro" que aparece do nada. Esse "poder negro" do nada é vacilo. E a "volta do parafuso" da Soberana e do Aquaman é meio "WTF?", mas foi um bom plot twist.





    Afora isso, mais um excelente gibi dessa fase cheia de altos e baixos do Bryan Hitch. Final apoteótico como Liga da Justiça dos anos 90 pra 2000 e final também com uma dose de Era de Prata que tem um charme da porra. Pasarin fazendo MÍSERA na arte e numa sequência muito boa envolvendo Flash e sua filha. Até o poster do miolo, com a arte de uma capa alternativa de Guillem March tá do caralho.




    não achei a parte da luta, vai duas imagens pra compensar

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Liga da Justiça Renascimento #16: Legado (Conclusão)

    As histórias da Liga realmente estão difíceis de ler... temos um desenvolvimento escalonado... o susto do primeiro encontro, a adaptação dos jovens heróis, segredos obscuros. A ação é boa, mas os personagens não empolgam e mesmo a Liga da Justiça parece não acreditar muito nesses personagens, tratando eles como possibilidades improváveis. Uma história com potencial e que lembra uma fase dos Novos Titas do Geoff Johns publicada no início dos anos 2000, porem bem morna, ela parece não gerar envolvimento nem entre os personagens nem com o leitor. Mas a arte do Fernando Pasarin é legal sim.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Liga da Justiça Renascimento #16: Legado (Conclusão)

      Eu gosto muito dessa fase Hitch inteira.

      Bem sincera, maior que a vida, boas interações, Flash doido pra comer o anel da Lanterna, superfilhos do futuro...

      Nada que mude o jeito de se fazer quadrinhos no ocidente, mas o tipo de gibi que fica mais GOSTOUZO lido no papel, curtindo as splashs duplas e a ação cinética.

      Hitch, um injustiçado.

      Comment

      Working...
      X