Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Superman Renascimento #16: Um Minuto a Mais (um dinheiro a menos na carteira)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Superman Renascimento #16: Um Minuto a Mais (um dinheiro a menos na carteira)




    Em uma surpreendente reviravolta, a última esperança do Homem de Aço apresenta-se como sendo… o maior inimigo da Tropa dos Lanternas Verdes! Somente Sinestro pode salvar o futuro do Superman!

    (Superman 29-30)


    Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    -------------------------------------

    Comprei esse gibi por conta da capa, pronto falei. Pensei que fosse uma espécie de "prólogo" a Lanternas Verdes #16 que mostra esse Super-Homem possuindo o poder dos Lanternas Amarelos. Isso só vou saber depois de ler a edição. Como gibi, é uma diversão honesta: crianças estão sendo desaparecidas e o Super vai investigar. É o Parallax. Porquê caralhas o Parallax tá tomando corpos de crianças só James Gunn explica. Aí o Super é possuído e o Sinestro, demovido da morte ao fim do arco Ruptura em Lanternas Verdes #13, é quem aparece para colocar o Parallax em ordem.





    Gibi legalzin, viu? Não faz feio. A história é banal, lógico, mas aqui é pão com ovo declarado. O destaque é que o roteiro NÃO É do Tomasi, mas Keith Champagne, quem diria, numa série que parece que são duas histórias para cada roteirista convidado, já que a próxima edição, Superman Renascimento #17 também é outro roteirista, e um encontro com outro personagem de destaque da DC, no caso o Exterminador. Na arte, uma primeira parte desenhada pelo competente e sempre apresentável Doug Mahnke e uma segunda parte que é uma salada de artistas, mas com resultado incrivelmente bom: Ed Benes, Tyler Kirkham e Philip Tan. O Ed Benes tá quase um Ivan Reis aqui, quié isso.



  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Superman Renascimento #16: Um Minuto a Mais (um dinheiro a menos na carteira)

    Na verdade esse lance de roteirista convidado é "fill in" (aka Tapa-Buraco) mesmo pra dar um respiro para Tomasi e Gleason bolarem o próximo arco. Por exemplo, a história da próxima edição é daquele esquema de "banco de histórias" que o Didio bolou. O artista já tinha dado amostrar o trabalho ainda na época dos Novos 52!

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Superman Renascimento #16: Um Minuto a Mais (um dinheiro a menos na carteira)

      A história começou bem, com um primeiro capítulo interessante, mas que perde completamente a graça no segundo (e último capitulo).

      A trama com as crianças desaparecidas ganha um componente especial a mais, agora que o Superman tem filho. Afinal, além de tentar resolver o caso e confortar os pais das vítimas, o Azulão, inconscientemente, se preocupa com o próprio filho. Achei foda a parte no começo, quando o Super diz que sente aliviado, todas as manhãs, depois que certifica que o Jon ainda está no seu quarto. É um pensamento meio egoísta, mas extremamente humano e condizente com o papel de pai. Só que isso é jogado fora no segundo capítulo.

      Depois que Sinestro entra em cena e o cenário muda de Metropólis para Qward, a história vira uma água de batata danada. Eu sou fã do Sinestro, mas ele é muito mal utilizado pelo Champagne, que sequer consegue explorar a presença de um oponente não habitual do Superman, para criar um embate interessante. A conclusão é sem graça e simplista, com Sinestro vencido pelo cansaço e Superman usando facilmente o anel energético do vilão para aprisionar Parallax. Durante sua longa fase em Lanterna Verde, Geoff Johns estabeleceu que usar anéis energéticos exige esforço e treinamento, mas Champagne simplesmente desconsidera isso.

      De legal mesmo, só Superman botando banca pra cima de Sinestro, que, por sua vez, jura vingança contra o Azulão. Quem sabe não surge daí uma nova rivalidade, e tenhamos ao menos algum saldo dessa história, que se perdeu depois de um bom começo.

      Comment

      Working...
      X