Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] X-men: inferno Volume 1

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] X-men: inferno Volume 1

Os X-Men estão mortos. Ou pelo menos é isso que eles querem que o mundo pense. Na verdade, a maior equipe de mutantes está viva e se aventurando pelo outback australiano enquanto tenta manter sua existência oculta de todos. Ao mesmo tempo, os Novos Mutantes tentam lidar com o luto pela morte de Doug Ramsey e enfrentam a Força Federal, e o X-Factor se alia à Nave Celestial de Apocalipse e enfrenta Infectia. Mas, enquanto os três grupos enfrentam cada um seu próprio oponente, algo se avizinha e ameaça a Terra e, se os X-Men não tomarem cuidado, as chamas do próprio Inferno os alcançarão. Este volume de 276 páginas reúne as edições X-Factor 27-29, Uncanny X-Men 228-230 e New Mutants 62-66.
    Um excelente começo para a coleção!

Retomando a história de onde "Queda de Mutantes" acabou, temos uma boa sequência de histórias do X-Factor e dos X-men.

Há de se elogiar o trabalho da Simonson no gibi dos X-men originais. Os personagens muito bem caracterizados, mesmo aqueles que estão passando por transformações - como Fera e Anjo - e as histórias são interessantes o suficiente. Espero que no futuro a Panini lance um encadernado "a ressurreição da Fênix" trazendo as edições de Vingadores e 4teto com a volta da ruiva bem como as primeiras edições de X-Factor.

Mas se a Simonson manda bem em X-Factor, em Novos Mutantes, ela está ruim. Me parece que ela tentou repetir a abordagem que usa em Quarteto Futuro (que EU GOSTO, SIM SENHOR! ) mas aqui ficou muito fora lugar. Achei os personagens bem chatinhos nessas histórias. Já cheguei a ver algumas dessas em formatinhos da Abril e mesmo agora na versão sem cortes, alterações e com formato legal minha opinião continua a mesma: chatinho que só

Agora indo pra X-men... Rapaz, as histórias estavam muito boas! CC melhorou bastante sua narrativa e trouxe uma sequência de três edições muito dinâmicas. Curti muito a história dos X-men se instalando na Austrália e a sequência da Vampira fazendo amizade com o Teleporter foi muito bacana.

Em termos de arte, X-men nessa época era bem servido nesse quesito. O título principal e X-Factor estava com um trabalho de arte muito legal. O elo fraco acaba sendo Novos Mutantes. Francamente, depois do run do "5e20" dava pra se pensar que a Marvel colocaria artistas bonzinhos pra esse gibi.

Enfim, um bom começo para esse evento mutante. Na espera do volume 2!

Re: [AVALIAÇÃO] X-men: inferno Volume 1

Tempos bons de X-Men que não voltam mais...

Tenho que comprar essa edição o mais rápido possível!
    DIGITAL ART: https://www.instagram.com/eduardo.spicacci.art/

sigpic

Comment

Só essa capa do Silvestri é pra sair correndo e só parar na primeira banca que tiver vendendo este gibi!
      Here we are, born to be kings
      We're the princes of the universe
      Here we belong, fighting to survive
      In a world with the darkest powers...

Comment

Postado originalmente por BigJ_MBB Ver Post
        Só essa capa do Silvestri é pra sair correndo e só parar na primeira banca que tiver vendendo este gibi!
        Esta foi ultima saga, em algumas edições, que acompanhei do X-men nas revista mensais da Abril. Legal, agora em formato americano. Mais um pouco para frente, com a fase pos Jim Lee fica meio dificil, e tanta equipe e versões alternativas...
        Last edited by Capitao Misterio; 27-07-2018, 11:55 AM.

Comment

Até esta fase, X-MEN era meu gibizinho favorito. Para mim foi a última grande saga realmente interessante. Depois disso foi ladeira abaixo rapidamente e só comprava a série no piloto automático.
          VENDENDO TUDO - Figuras de Ação, Quadrinhos, Mangás:

Comment

Preciso comprar urgente.
            Mas só vou reler quando estiver completo.
            “Back like lateral passin'
            With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
            As an addict I let percocets and xannies relax me
            Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Peguei hoje.

Será leitura da noite.

Mas Novos Mutantes era o ponto mais fraco nesse época.

Os desenhos do Blevins era muito ruins.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
              Meu blog: http://fortalezadokal.blogspot.com.br/

Comment

Novos Mutantes tava bom pra caralho ai
                fotografia é desenho de luz

Comment

Isso é ruim demais. Galera mete o pau nos anos 90 mas nenhuma saga X daquela década é tão ruim quanto isso.

Hidrantes falantes é a minha pica.

Comment

legal q o Mxy hj em dia só se da ao direito de logar se for pra falar mal de alguma coisa
                    fotografia é desenho de luz

Comment

Postado originalmente por Sr. Mxyzptlk Ver Post
                      Isso é ruim demais. Galera mete o pau nos anos 90 mas nenhuma saga X daquela década é tão ruim quanto isso.

Hidrantes falantes é a minha pica.
                      Programa de Extermínio eu acho que é pior, hein? Embora nunca tenha lido Inferno completo

Comment

X-men Inferno é uma publicação dos anos 80, apesar da Abril publicar por aqui somente nos anos 90...

Comment

Que desgraça, ter de ver esses encadernados honestos, papel legal, capa cartão, trazendo CC e Silvestri dando show, PORÉM, com a bagaceira cagada pela Louise Sai Monstrona em X-Factor e Novos Mutantes. Infelizmente teve todo o contexto da Illyana, o limbo, o reencontro das duas equipes X, além da subtrama da Maddelyne ligando tudo. Mesma tristeza q aconteceu com os tps de Queda de Mutantes.
                          Pra desanimar qualquer ser vivente.
                          AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

http://gibiruim.blogspot.com.br/

Comment

As histórias da Louise são ruins mesmo.
                            Foi um martírio ler a parte dos Novos Mutantes em Queda dos Mutantes.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Comment

Esses encadernando vão bem longe, hein? Se tá indo desde o comecinho da fase australiana.
                              No pro bono for boning a pro.

Comment

Working...
                              X