Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Trindade - Volume 2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Trindade - Volume 2

Batman, Superman e Mulher-Maravilha já passaram por maus bocados após o Renascimento do Universo DC. Mas agora os laços de sua amizade serão testados como nunca, com a dura escolha entre salvar seus aliados ou o planeta Terra. Uma emergência leva todos ao satélite da Liga da Justiça, colocando os medalhões de frente com uma inesperada crise: os membros restantes da equipe foram infectados com um mal alienígena fatal e capaz de dizimar a humanidade… a menos que a Trindade destrua sua base com seus tripulantes dentro!
    Histórias originais

(Trinity 7-11
    Trinity Annual 1

Detalhes da edição

Julho/2018
    Encadernado
    17 x 26 cm
    164 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada

Distribuição e vendas

Periodicidade Eventual
    Distribuição Nacional
    Vendas: Bancas e comic shops
    R$ 24,90
    Infelizmente, não manteve o nível do primeiro que já tinha sido morninho.

A história do Rob Williams acabou ficando em aberto. Me parece que foi antecipada porque o Manapul não consegue cumprir prazos Mesmo assim, a trama é bem mais ou menos com vários clichês de gibizinhos. De nota, só achei a caracterização do Lex bem interessante aqui. Apesar de ainda ser uma figura ambígua, dá pra ver que a fase "heroica" mexeu um pouco na forma como ele se porta.

Contudo, achei inconsistente a Circe estar com o visual Novos 52 sendo que o Rucka apresentou uma completamente diferente no seu run. Estranho porque o título já fez menções aos eventos da mensal da amazona... Enfim, mais pra conta do coitado do Manhattan

E por falar no Capitão Átomo versão peladão azul-brilhante, temos também um one-shot escrito pelo Cullen Bunn abordando os temas da saga Superman Renascido, que saiu na mensal do homem de aço.

Francamente, essa história deveria ter saído em Superman IMHO. Aqui só serviu pra fazer número e encorpar o encadernado. Mas pra ser sincero, achei meio zoado a trindade querer esconder o lance de manipulação da realidade. Pior que se eles fossem abrir o jogo, iam descobrir que pelo menos o Flash já tava meio a par de que tinha coisa errada.

Aliás, chequei as edições e esse one-shot saiu no mesmo mês da primeira parte de "O bóton"

Já sobre a saga do Manapul, a mesma aborda as consequências do arco anterior e trazem uma nova história que, francamente, é chata demais. Algo sobre um vírus que acabou nem sendo vírus. Enfim, um negócio bem chatinho que só vale pela arte do artista e pela participação do Flash na história.

Enfim, achei um volume fraco em relação a anterior. O arco do Rob Williams parece ser algo minimamente interessante e, apesar de parecer um tapa-buraco, tem mais potencial que o trabalho do Manapul.

Re: [AVALIAÇÃO] Trindade - Volume 2

Robin Williams escreve e termina pela metade, é?

Comment

Não é que escreve pela metade. Ele vai retomar a história e isso deve acontecer no próximo encadernado, se não me engano.

Mas como eu disse a impressão que eu tive é que essa história dele era pra acontecer depois do próximo arco do Manapul mas como este atrasou, acabou sendo adiantado.

Comment

Também achei esse volume mais fraco em relação ao primeiro, mas ainda assim achei os dois arcos e o spinoff de explicação do novo Superman interessantes... a brincadeira com diversas trindades formando uma trindade de trindades ta engraçado

Comment

Vou ver se compro Supergirl #2 hoje. Flash #4 tô lendo ainda.

Queria saber se é história fechada, meu povo

Comment

O encadernado da Trindade fecha essa história na próxima edição

Supergirl 2 encerra os arcos que apresentou, mas não tem aquela carga cronológica que nos prende pra próxima edição.

Flash tem as consequências do Botão e só inicia o segundo ano do Renascimento, tem bastante ponta solta...

Comment

Vou dropar Trindade. Passar pra frente o volume 1... se alguém quiser, né.

Postado originalmente por prestogaudio Ver Post
              Supergirl 2 encerra os arcos que apresentou, mas não tem aquela carga cronológica que nos prende pra próxima edição.
              Bom saber. Estava decidido dropar Supergirl porque achei bem fraquinho o volume 1, mas como já "fecha" nesse volume 2 sem deixar gancho pra continuação, acho que vou substituir a compra de Trindade2 por Supergirl2 hehehehe

Comment

Postado originalmente por fills Ver Post
                Vou dropar Trindade. Passar pra frente o volume 1... se alguém quiser, né.

Bom saber. Estava decidido dropar Supergirl porque achei bem fraquinho o volume 1, mas como já "fecha" nesse volume 2 sem deixar gancho pra continuação, acho que vou substituir a compra de Trindade2 por Supergirl2 hehehehe
                Não é beeeeeem assim:

SPOILER DA ÚLTIMA PÁGINA

Spoiler!

Comment

Putz! Valeu Pato!
                  Agora eu não sei o que faço... hahaha

Comment

Postado originalmente por fills Ver Post
                    Putz! Valeu Pato!
                    Agora eu não sei o que faço... hahaha
                    eu comprei o gibi porque gosto da arte e da personagem.

Provavelmente vou fazer o mesmo com Trindade

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                      eu comprei o gibi porque gosto da arte e da personagem.

Provavelmente vou fazer o mesmo com Trindade
                      Entendo. No meu caso é mais o lance do bolso e espaço mesmo.
                      Por mim pegaria muita coisa inclusive essas. Mas, o espaço principalmente, está BEM escasso.

Comment

Caras, achei um GIBI MUITO BOM esse da Trindade. Tô longe da amargura aí de vocês. Comparando com o citado encadernado da Supergirl citado pelo fills, me diverti IMENSAMENTE MAIS lendo esse gibi do que o outro. Entre os encadernados da DC, certamente o da Trindade está entre os de qualidade boa (não é nenhum Exterminador, mas tá lado a lado com Novo Super-man).

Temos uma primeira história escrita pelo Cullen Bunn e desenhada magistralmente pelo Clay Mann que vale pela notoriedade de colocar uma "trindade inversa" com Lex Luthor, Rãs e Circe em ação. História bem bacana e como o Spider-Phoenix falou, se o Bunn assumir nesse nível, o negócio vai ser bom.

Depois temos um anual que não entendo como o mesmo Spider-Phoenix disse que "não continuou", se é ligação direta da história anterior... . Independente disso, é um anual com história bacaninha, mostrando a Trindade em ação contra um Etrigan possuído. História bem divertida, não é nada "poooourra, que história foda", mas certamente é uns degraus acima do que o Robin Williams faz geralmente em Esquadrão Suicida. Guillem March também arrebentando na arte, pra quem gosta, com alguns de seus exageros. Tem uma parte que ele desenha o Batman levantando o pescoço que foi foda.

é depois dessa parte aí que o Batman sai voando com a força de seu pescoço

Em seguida temos um one-shot mostrando as consequências do arco Superman: Renascido onde a cronologia do Super é alterada e em como isso afeta a Trindade. História bem tchap-tchuras, sem nada de mais, mas também sem ofender o leitor. Ainda fica fazendo mistério sobre quem é o tal de Oz, que a gente já pôde ver mais recentemente em O Efeito Oz (aqui nem nome tinha ainda). Enfim, é uma nulidade. Até a arte representa isso.

E pra finalizar, o que considerei uma boa história. Espaço Morto, roteirizada e desenhada pelo Mamapau. A Trindade ainda pensando sobre o que aconteceu na última edição e são transportados para uma emergência no satélite. Lá deparam com uma estrutura alienígena tomando conta dos restantes dos membros da equipe. Aí encontram uma entidade que pode ajudar, ou não, os heróis.

Porra, galera, eu sinceramente achei uma história bem bacana, bem boa. Não é assim uma brastemp, mas me diverti muito lendo. É preciso reconhecer que é difícil se surpreender com histórias hoje em dia, e aqui é um feijão com arroz da porra, então não me vem procurar filé mignon. A história é legal, divertida, tem bom argumento e roteiro, o que vocês querem mais?

Arte muito boa de Mamapau como de costume e é isso. Gibizão. Também gostei do último volume, não estou entendendo a má vontade de alguns aqui. Lembrando que não é um gibi must buy, mas certamente o leitor terá seu dinheiro compensado. Edição bem bacana com capas originais e as belíssimas capas variantes de Bill 5e20, especialmente da edição #11 ao seu final. Se eu parar de comprar vai ser unicamente para economizar, mas o gibi é bom sim.

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post

Infelizmente, não manteve o nível do primeiro que já tinha sido morninho.

A história do Rob Williams acabou ficando em aberto.
                        Como ficou em aberto se foi mostrado no anual em seguida que o Lex abandona o grupo e Circe e Rãs tomam conta do Etrigan?

Contudo, achei inconsistente a Circe estar com o visual Novos 52 sendo que o Rucka apresentou uma completamente diferente no seu run. Estranho porque o título já fez menções aos eventos da mensal da amazona... Enfim, mais pra conta do coitado do Manhattan
                        Isso é muito preciosismo de sua parte... . Provavelmente o que aconteceu é que o Mamapau não estava a par da mudança de visual.

E por falar no Capitão Átomo versão peladão azul-brilhante, temos também um one-shot escrito pelo Cullen Bunn abordando os temas da saga Superman Renascido, que saiu na mensal do homem de aço.

Francamente, essa história deveria ter saído em Superman IMHO. Aqui só serviu pra fazer número e encorpar o encadernado. Mas pra ser sincero, achei meio zoado a trindade querer esconder o lance de manipulação da realidade. Pior que se eles fossem abrir o jogo, iam descobrir que pelo menos o Flash já tava meio a par de que tinha coisa errada.

Aliás, chequei as edições e esse one-shot saiu no mesmo mês da primeira parte de "O bóton"
                        Do jeito que tá, tá bom. Vale como consequência pra quem acompanha TUDO do Super, e como afetou a trindade pra quem só acompanha esse título. Tá certinho. Ninguém tem saco pra essa saga, pra que tu queria que colocassem mais história inútil no gibi do Super?

E sim, foi bem escroto os três guardarem o segredo só pra si. Foda que antes de Renascido, geral tinha suspeita em relação ao Super-Homem, e agora ele é amigão

Já sobre a saga do Manapul, a mesma aborda as consequências do arco anterior e trazem uma nova história que, francamente, é chata demais. Algo sobre um vírus que acabou nem sendo vírus. Enfim, um negócio bem chatinho que só vale pela arte do artista e pela participação do Flash na história.
                        Porra, pois eu achei justamente o oposto: MELHOR HISTÓRIA DO GIBI DISPARADO, uma história bacana de ficção científica envolvendo a Liga, com conceitos bem bacanas.

Postado originalmente por prestogaudio Ver Post
                        Também achei esse volume mais fraco em relação ao primeiro, mas ainda assim achei os dois arcos e o spinoff de explicação do novo Superman interessantes... a brincadeira com diversas trindades formando uma trindade de trindades ta engraçado

Opa, li todos os encadernados desse vídeo. Verei

Comment

Working...
                        X