Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO DUPLA] Batman #40 & #41 - continua Cidade do Bane - TOM KING ENROLA... mas eu gosto...

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO DUPLA] Batman #40 & #41 - continua Cidade do Bane - TOM KING ENROLA... mas eu gosto...

Morcego e gata partem na missão para acabar com as linhas de suprimento de Bane e mostrar que seu reino em Gotham não é tão estável quanto ele gostaria que fosse, mesmo com sua própria e terrível dupla dinâmica. Mas parece que o Batman não sabe exatamente o que se passa em sua cidade e com sua família.

(Batman -79-80)

Revista mensal
    Formato americano (17 x 26 cm)
    48 páginas
    Papel couché
    Capa Cartão, Lombada canoa
    R$ 9,90
    Distribuição nacional

----------------

Batman e a Mulher-Gato firmam os pés em Gotham e não vão passar despercebidos por Bane e seu exército. E com a Batfamília atrás de respostas sobre Alfred e Damian, os novos donos de Gotham terão que dividir suas forças!

(Batman 81-82)

Revista mensal
    Formato americano (17 x 26 cm)
    48 páginas
    Papel couché
    Capa Cartão, Lombada canoa
    R$ 9,90
    Distribuição nacional

----------------------------------------

Continua a saga definitiva do Batman pelas mãos do Tom King, que revolucionou o personagem a fazer histórias que o povo realmente quer ler! Nessas duas edições, MAIS UMA história "reflexiva" sobre a relação do Batman com a Mulher Gato, os dois numa praia, bem gostosos. Este trecho da história belamente desenhado por Clay Mann e ricamente pintado por Tomeu Morey faz um paralelo com a celebre história "No Telhado", logo após "Eu Sou Suicida" onde Tom King começa a delinear a relação entre os dois. Só faltou ter nudez.

Bruce disfarçado de Tom Seleck cansado de ser gostoso

Tom King inventa um motivo qualquer para que os dois estejam no Havaí (?) atrás de um carregamento de algo, mas é só o preâmbulo para a história quando finalmente o Batman Bruce volta a sua Gotham. É aquele negócio. Todo mundo sabe que vai acontecer, mas a maneira que Tom King escreve é que deixa marcante. Aqui começa a arte do John Romita Jr. em duas partes da história, eu particularmente não sou fã. Porque ao meu ver o tipo de narrativa que King IMPINGEM aqui não é aquele ESTOURADO que o Romitinha faz com o Mark Millar, mas algo mais contido, mais sóbrio. Por sorte, a excelente arte-final de Klaus Janson não deixa o Romitinha pirar muito, entregando um trabalho bem satisfatório.

O máximo daquele ESTOURO que estamos acostumados foi nessa ótima sequência de luta do Batman Thomas encarando toda a Batfamília no soco

No entanto, a peripécia que o Tom King armou foi meio safada... . Utilizou dum recurso que a julgar pelo final do run do Batman Detective Comics do Tynion IV, estaria fora de cogitação por algum tempo. Acredito que as páginas finais deste capítulo remetem a saga "Ano dos Vilões" que ninguém entendeu bem direito que porra que é diferente do normal, mas serviu pra ver o Bullock pelado na arte de Mitch Gerads.

No final da edição #42 Batman já tá dando um cacete no Bane. Apesar de enrolar e prolongar a história (já estamos na parte 8!), muitas vezes sem nada de relevante (Silêncio citando Aristóteles e Batman Platão - um é metafísico e o outro é idealista?), o gibi segue bastante legal e "tocante e sensível" ao seu modo. O jeito dramático do Tom King escrever é único, para o bem ou para o mal. Reconheço que pode ficar meio cacetinho pra quem quer ver o Batman dando umas porrada e falando umas frase de efeito legal, mas se isso aqui é ruim, eu não sei o que falar do roteiro do gibi do Scott Snyder. Pelo menos Tom King ainda entrega uns ganchos filhas da puta pra próxima edição. Gênio. Achei a arte do Mikel Janinho meio sem inspiração na sequência. Sei lá.

Ainda esperando para ver quando é que o gibi fica ruim, viu?

Também estou gostando muito! Não vejo tanto problema como o pessoal vem falando...
    daniferpo.wordpress.com

Comment

Working...
    X