Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais você considera os roteiristas de "primeira prateleira" na atualidade?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quais você considera os roteiristas de "primeira prateleira" na atualidade?

Olá amigos!

Gostaria de propor uma conversa. Até bem pouco tempo atrás quando se falava em roteiristas TOP da indústria de quadrinhos americana logo vinha a mente nomes como Bendis, Mark Millar, Morrison, Geoff Jonhs... Eu acredito que muitos desses nomes que eu citei continuam muito populares, mas obviamente que nos últimos anos muitos novos autores foram surgindo no mercado.

A pergunta então é: considerando o que se está produzindo atualmente no mercado americano, seja nas majors, seja nas editoras menores e independentes; pra você quais são os roteiristas que estão na "crista da onda"... aqueles que você colocaria na primeira prateleira de escritores do momento?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

Re: Quais você considera os roteiristas de "primeira prateleira" na atualidade?

Faz um bom tempo que não acompanho materiais novos, pelo menos não o suficiente pra criar um ranking. A última vez que um escritor novo me surpreendeu a ponto de ir atrás de vários materiais dele foi um tal de Brian Wood.

Enviado de meu SM-T813 usando o Tapatalk

Comment

Lemire, sem dúvida

em segundo lugar, Tom King

Se consolidando agora, tem o Coates

em menor medida (e eventualmente até questionável), Aaron

Comment

A eterna santíssima trindade pra mim é Alan Moore, Grant Morrison, Frank Miller.

A atual santíssima trindade PRA MIM é Brian K Vaughan, Jeff Lemire e Tom King.
        Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Giancarlo Berardi fora do mercado americano.
          Por la somente o Kirkman.

Comment

Kirkman, Remender, Lemire, King, Williamson e Jason Aaron.

BKV pode ser considerado também, é que ele é de uma geração anterior aos que eu citei.

Pra próxima geração se desenha Coates, Cates, Williamson (ainda) e Rosenberg

Postado originalmente por Gesuis
            Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
            Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
              Lemire, sem dúvida

Se consolidando agora, tem o Coates
              Andei lendo algumas das edições do Fresh Start na Marvel e foram os dois nomes nos quais pensei, mas com reservas.

Lemire: curti Sentry mais pela arte, porque os diálogos da primeira edição são muito expositivos e o clima muito chupado de Marvelman. Mas tem potencial e Lemire costuma dar certo quando não tem editor fungando em sua nuca.

Coates: adorei a primeira edição de Capitão América, mas Black Panther não funcionou pra mim.

Mas são autores que merecem uma chance quando se envolvem nalgo.
              I'm frightened by what I see
              But somehow I know that there's much more to come

Comment

Se eu respondesse essa pergunta algumas semanas atrás colocaria o king na lista com toda certeza... Atualmente a única coisa que eu quero mesmo é que ele caia num tonel de produtos químicos
                Mas falando serio, Lemire chegou numa posição que poucos roteiristas chegaram ate hj, o cara vem escrevendo histórias muito boas e sem Duvidas é um dos melhores atualmente

Comment

Cês esqueceram do MYTO.

Comment

Postado originalmente por Kramer Ver Post
                    A última vez que um escritor novo me surpreendeu a ponto de ir atrás de vários materiais dele foi um tal de Brian Wood.
                    Putz... gosto muito do Brian Wood! Não tenho lido trabalhos recentes dele, mas houve uma época em que ele figurava fácil na minha lista de escritores TOP com trabalhos como Local, Demo, DMZ...

Mas acho que ele (talvez injustamente) nunca chegou a figurar entre os "grandes".

Postado originalmente por matheus 90 Ver Post
                    Williamson (ainda) e Rosenberg
                    Acho que não conheço esses dois... que trabalhos eles fizeram (ou fazem)?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

Comment

Lemire escreve umas merdas tipo Extraordinary X-men, IvsX e coisas mais ou menos como Old Man Logan e All New Hawkeye.
                      É que nem o Aaron, que faz coisa foda, mas tá escrevendo esse novo título merda dos Vingadores para criancinhas.

Os topzeras de hoje são Jonathan Hickman, Tom King e Ta-nehisi Coates.
                      Qualquer revista escrita por um desses três merece atenção de toda a indústria.

E citaria o Al Ewing como um injustiçado que deveria estar entre os topzeras.

Comment

Hoje? Remender (na Image), Tom King, Hickman, Aaron e Lemire.

BKV, claro.

Mais 3 que curto bastante, mas ainda precisa ter um corpo de histórias pra que eu afirme com mais segurança: Al Ewing, Coates e Cates.
                        Postado originalmente por Leandro Azeredo
                        O legal do MBB é isso... sempre que você acha que essa m€rda chegou no fundo do poço, aparece um filha da pu†a com uma pá e começa a cavar!
                        sigpic

"Trate bem seu cliente"

Comment

Acrescento a lista o Nick Spencer e a Kelly Sue DeConnick

- - - Updated - - -

Acrescento a lista o Nick Spencer e a Kelly Sue DeConnick

Comment

Postado originalmente por Epic Ver Post
                            Acho que não conheço esses dois... que trabalhos eles fizeram (ou fazem)?
                            Williamson escreveu BIRTHRIGHT, NAILBITER e GHOSTED pra Image. Aí ele tá escrevendo o FLASH agora pra DC, e com certeza será um dos maiores daqui uns anos.

Matthew Rosenberg escreveu WE CAN NEVER GO HOME, 4 KIDS WALK INTO A BANK, THE ARCHIES e agora tá envolvido mais na Marvel com o universo mutante. Acabou de começar em ASTONISHING X-MEN, MULTIPLE MAN, e vai relançar a série mensal do Justiceiro.

Postado originalmente por Gesuis
                            Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
                            Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

um tópico q me permite divagar acerca das diferenças entre o cidadão médio bostileiro e o cidadão médio americano

o cidadão médio bostileiro... em grande parte pelo formato Rede Globo de entretenimento... e pela forma q ela trata o grande público... está condicionado a não aceitar de imediato novos artistas, e reage mal a mudanças no geral. de acordo com a regra geral o cara tem q ter pelo menos uns 10 anos de carreira para ser aceito pelo grande público aqui. ele tem q em primeiro lugar se mostrar inofensivo e caber no estilo globalizado (mobral)... tem q se tornar um produto fofo pra agradar o público infantilizado q ta acostumado com cavalinhos do Fantástico e os famosos "tios gente fina" (tipo Tadeu Schmidt)

ja nos EUA... os caras ganham na adrenalina. enriquecem no susto. ficam bombando um nome atrás do outro e o público vai no embalo. a carreira de um artista OK hj deve durar ai no máximo uns 5 anos.
                              e é nessas q aparecem uns doido totalmente fora da caixinha q passam uma rasteira no status quo da porra toda... tipo esse Childish Gambino ai.

trocando em miúdos... americano curte coisa nova e bostileiro é um merda apegado da porra.
                              em 2018 ouvindo Titãs na rádio.

e como estamos falando de uma mídia quase q em sua totalidade AMERICANA:
                              NOVO NOVO... conheço poucos (talvez o Williamson q nem é tão novo assim)... mas os NOVOS VELHOS são a TRINDADE DE OURO

Kieron Guillen
                              Tom KING
                              Ta-Nehisi Paul Coates

chamar qlqr um desses de NOVO ALAN MOORE é aceitável
                              Last edited by morto muito loco; 20-07-2018, 02:54 PM.
                              fotografia é desenho de luz

Comment

Working...
                              X