Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1




    Ele era o maior herói de todos, aquele para o qual todos os outros olhavam em busca de liderança, mas agora, enquanto a comunidade super-heroica estava mergulhada no caos de seus próprios dilemas, Steve Rogers se revela como o líder supremo do Império Secreto, constituído pelo renascimento da Hidra! E enquanto o Universo Marvel é surpreendido pela traição do Capitão América, movimentos de resistência surgem para combater a nova ordem que se alastra por Nova York e até mesmo pelo espaço sideral!

    (Free Comic Book Day 2017 – Secret Empire, Secret Empire 0-1, Secret Empire: Brave New World 1 (II))



    Especial
    Formato 17x26 cm
    100 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 15,90
    Distribuição Nacional
    ---------------------------------

    COMEÇOU A SAGA DO ANO DA MARVEL NOS GIBIS!!! E olha, início promissor, hein? Os eventos mostrados na primeira história, Secret Empire #0, são conectados diretamente ao que foi mostrado em Captain America: Steve Rogers lá em Capitão América #16, mas a pergunta é "é preciso ter acompanhando o gibi do Capitão pra entender a saga ou a aproveitar?". Olha, pior que não, viu? É claro que ela é bem mais RECONFORTANTE pra quem acompanhou as edições com altos e baixos do gibi do Capitão América, mas pra quem só quer ler a "nata" do gibi, vai encontrar tudo aqui, até porque o Spencer fez uma merda que é deixar tudo que é importante pra finalizar o seu run justamente aqui.





    Temos uma sequência inicial um tanto confusa, do que parece o Capitão Hidra ter sido protegido dos efeitos do Cubo Cósmico que os Aliados na época da Segunda Guerra teriam desenvolvido e usado. Essa trama é um tanto quanto estranha, já que o Spencer apenas na edição #16 do Capitão América foi que mencionou isso, o que achei nada a ver pra caralho. Aí entrando num poço místico da Hidra a mando do Kraken, o Capitão estaria "livre dos efeitos do Cubo", tipo, pra que isso? Acho que se tiver resposta, só iremos ver no futuro. E eu espero que tenha mesmo porque tá na porra do início do gibi. Então não se preocupem que nem quem lia Capitão América entendeu direito isso.



    parece que a Quasar nova não durou muito tempo, han?


    Spencer narra um verdadeiro pandemônio. Enquanto os Ultimates estão no espaço impedindo uma invasão de Chitauri que foi causada pelo próprio Capitão, mantendo ovos de chitauri escondidos (Capitão América #13, mas não faço ideia de onde arrumou os ovos), Manhattan é atacada por uma horda de vilões comandados por Barão Zemo e reunidos como visto em Capitão América #15 (um dia desses, prova que Spencer não planejou porra nenhuma) e nisso as tropas da Hidra tomam DE NOVO a Sokovia se armando do arsenal nuclear do país.





    De parado o gibi não pode ser criticado. São muitas coisas acontecendo e aparentemente tá tudo certinho. O plano é executado perfeitamente e não é nada lá muito bizonho. O que eu quero dizer é que FAZ SENTIDO, dado o contexto, todo o arranjo da Hidra pra tomar conta das operações da SHIELD. Além de ser bem divertido ter visto isso! As únicas "extrapolações" foram os tais ovos de chitauri (que num trecho o Capitão diz que extraíram uma rainha, mas tá lá no gibi a porra dos ovos) que sabe deus como o Capitão arrumou, mas que convenientemente explica e a dominação dos agentes da SHIELD um tanto fácil demais, mas nada que incomode pra leitura.




    Bem massa esse começo, e como disse, tem um gosto a mais pra quem acompanha o gibi do Capitão América, mas não é essencial. Surpresa mais foi ver um Homem de Ferro Tony Stark de armadura velha ajudando os heróis, sendo que o Tony não virou um AI? De qualquer modo eu parei de comprar a mensal do Homem de Ferro faz tempo e não saberia dizer. Arte bem foda de Daniel Acunã, como já havia elogiado antes, deixou o estilo "massa de modelar" para algo mais firme e tracejado.





    A história do Free Comic Book Day - Secret Empire é curta e eficaz. São poucas páginas e o Spencer foi BEM SAFADO aqui, mostrando a derrocada dos heróis um tanto quanto rápida pra partir logo para o que (ele) interessa. Uma situação que duraria VÁRIAS EDIÇÕES e DIAS DE COMBATE, foi resolvida num instante. Um balde de água fria pros crossovistas, só espero que o Spencer tenha história pra contar e compensar. No entanto, a arte do Andrea Sorrentino ficou do caralho e a diagramação usada foi embasbacante e bem usada.











    Quando começa Secret Empire mesmo é a história de como os Estados Unidos são controlados pela Hidra. Na moral, não tem muito o que discorrer sobre isso já que é algo bem BUROCRÁTICO, de ver como as coisas andam sob o julgo da Hidra. A maior parte do gibi é o Capitão lidando com questões domésticas e uma reunião com os seus "ministros" pra que o leitor se familiarize com o status.



    nem o Capitão aguenta essa porra


    Se não fosse pela ação mostrada da resistência contra a Hidra, os Campeões e os escondidos o gibi seria essa pasmaceira. Também foi bacana ver como a dinâmica da resistência é. Resta saber se vai ter relevância pro roteiro ou se é apenas embromation. O gibi todo tem uma vibe "Dinastia M" só que com mais preparrassaum. Resta saber se vai decolar ou degringolar. Curioso ver também que alguns heróis, Thor homem e Feiticeira Escarlate ficaram do lado do Capitão... . Na arte, McNiven mitando como de praxe, mas achei seus desenhos pouco inspirados.



    melhor cena do gibi


    Ainda tem uma história curta envolvendo o novo Gigante indiano e gay. Roteiro inofensivo, apenas para dar um background de um personagem que aparece no background da história principal, e arte de meu xará Diego Olortegui entregando um trabalho bem bom até. Pelo menos alguém pode dizer que subiu na vida.






    Olha, começou devagar, mas se for pra aumentar as expectativas que seja durante a leitura mesmo. Diria que vale a pena se o leitor gosta de se arriscar.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

    O Homem de Ferro mostrado é a AI usando uma armadura do Tony Stark.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

      E a Feiticeira? Porque não faz sentido uma personagem com raízes ciganas apoiar um grupo neo-nazista.
      Konshu não é meu Deus!

      Comment


      • #4
        Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

        Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
        ---------------------------------

        COMEÇOU A SAGA DO ANO DA MARVEL NOS GIBIS!!!
        tenho a mesma sensação de ler alguém fazendo review de vingadores - era de ultron, depois que acabou de passar, sei lá, no SBT.
        https://twitter.com/joaos_

        Comment


        • #5
          Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

          Postado originalmente por Cavaleiro da Lua Ver Post
          E a Feiticeira? Porque não faz sentido uma personagem com raízes ciganas apoiar um grupo neo-nazista.
          Todos os heróis que estão nesse time do Capitão recebem um retcon das motivações mais pra frente.

          Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

          Comment


          • #6
            Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

            Postado originalmente por joaosouza Ver Post
            tenho a mesma sensação de ler alguém fazendo review de vingadores - era de ultron, depois que acabou de passar, sei lá, no SBT.

            Comment


            • #7
              Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

              Está aqui na pilha de leitura...esperar acumular umas edições hehe!!

              Comment


              • #8
                Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

                Postado originalmente por Kenshin Himura Ver Post
                O Homem de Ferro mostrado é a AI usando uma armadura do Tony Stark.
                Mas o Spencer escreveu como se fosse o Tony mesmo.

                Comment


                • #9
                  Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

                  Alguns personagems de 60/70/80 anos tinham que descansar.

                  Capitão América é um deles.

                  Já devia ter passado o escudo de vez para outro personagem continuar as histórias.

                  Esse monte de Reetcon é uma forma da Marvel fazer suas CRISES/Reboot disfarçados e isso sempre dá merda.
                  Para o Alto... e Avante !!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

                    Consequência direta da fase do Nick Spencer à frente das revistas do Capitão América, a revista começa muito bem e é bastante corajosa em cenas como o fuzilamento do mais clássico dos sidekicks da editora. Gostei muito, mas algumas coisas me incomodaram como o rápido avanço do domínio da Hidra, parece que de uma edição para outra a Hidra já dominava os EUA a tempo suficiente para que grande parte dos americanos tenham aceitado.

                    Comment


                    • #11
                      Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

                      Inicio do fim desta fase da Marvel. Gostei do começo mas a finalização desta saga não é lá essas coisas. Mais Ideias boas mas com finalizações ruins. No total desta fase da Marvel, vai dá saudade o Homem de Ferro-Dr Estranho, Surfista, os dois Capitães América e o Velho Logan. E mais ou menos o Aranha-miliionario. E resto chato a beça. É bom, quando lançarem os encadernados desta fase não compro, economizo. Alias, a fase pré Guerra Secreta tb é chata a beça.

                      Comment


                      • #12
                        Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

                        Postado originalmente por prestogaudio Ver Post
                        Gostei muito, mas algumas coisas me incomodaram como o rápido avanço do domínio da Hidra, parece que de uma edição para outra a Hidra já dominava os EUA a tempo suficiente para que grande parte dos americanos tenham aceitado.
                        O Spencer simplesmente não achou que fosse relevante mostrar COMO foi que a Hidra tomou todos os Estados Unidos, de forma cultural, formal, etc.

                        Sei que a série já saiu, talvez ele tenha colocado flashbacks adiante mostrando como isso aconteceu, ou então adiantou essa parte para ir ao que "interessa", mas foi um momento estranho pra escolher uma "economia de narrativa" e mostrar já a Hidra com tudo pronto


                        Postado originalmente por Capitao Misterio Ver Post
                        E resto chato a beça. É bom, quando lançarem os encadernados desta fase não compro, economizo. Alias, a fase pré Guerra Secreta tb é chata a beça.
                        Vingadores do Hickman é CHATO PRA CARALHO, sempre disse isso aqui. Melhora um pouco no final (era o mínimo) e Novos Vingadores é o título que mostra alguma regularidade com alguns picos de qualidade

                        Comment


                        • #13
                          Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

                          fiz uma resenha/textão no Medium na epoca q esse gibi saiu

                          https://medium.com/@gabrielgolsman/t...e-c1a1b392f8cf
                          fotografia é desenho de luz

                          Comment


                          • #14
                            Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

                            Postado originalmente por morto muito loco Ver Post
                            fiz uma resenha/textão no Medium na epoca q esse gibi saiu

                            https://medium.com/@gabrielgolsman/t...e-c1a1b392f8cf
                            Que merda de nome. "Golsman"

                            Comment


                            • #15
                              Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #1

                              somelier de nome
                              fotografia é desenho de luz

                              Comment

                              Working...
                              X