Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cronologia (ou O Universo Marvel é uma Merda II)

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Cronologia (ou O Universo Marvel é uma Merda II)

Baseado no topico "O Universo Marvel é uma Merda", dei ctrl+c ctrl+v em um topico que eu tinha criado em outro forum:

Muito tempo atras, quando Morrisson escrevia Homem-Animal, ele deu uma entrevista defendendo a ideia do Batman ter suas aventuras numa decada (p.ex. decada de 50), o super em outra (p.ex., decada de 40); pois eles nao existiam mesmo e nao deveriamos nos preocupar com cronologia, portanto.

Mais de uma decada depois, quando assumiu x-men, disse + ou - o mesmo, argumentando que os fas sempre comprariam, portanto fazer estorias remetendo-se ao acontecido decadas atras era inviavel. Devia-se substituir a cronologia por algo mais prosaico e frugal, como por exemplo o que nao é explicado esse mes o será mes que vem.

Por outro lado, existem os fas, que seguem por anos (no meu caso 2 decadas) o personagem, e nao se sentem bem quando algo em seu passado é desreipetado; afinal se o leitor gasta seu dinheiro todo mes, é natural que deseja que todas as estorias tenham (algum) valor. E aí, quando algum editor ou roteirista "passa por cima", "esquece" uma fase, arco ou estoria o leitor sente-se, na falta de uma palavra melhor, "traído".

É claro que existem meio-termos nesses 2 extremos, mas eu gostaria de saber de voces o seguinte:
    --> É viável a industria seguir o padrao totalmente cronologico no momento atual, nos dias de hoje com uma população jovem/infantil/adolescente hiperativa com trocentas opções de diversão?
    --> A cronologia é uma vantagem ou uma desvantagem para a industria?
    --> Perto de qual dos 2 "extremos" os senhores se situam?

Muito obrigado pela atenção.

Só vou dizer uma vez q acho q basta.

A Marvel, é a melhor coisa q existe nos quadrinhos. Logo, ela não pode ser uma merda. A não ser q vc NÃO goste de quadrinhos, o q seria uma incoerencia. Se temos quadrinhos hoje, é por causa da Marvel.

Grato pela atenção.

Comment

Postado originalmente por Destro
      Só vou dizer uma vez q acho q basta.

A Marvel, é a melhor coisa q existe nos quadrinhos. Logo, ela não pode ser uma merda. A não ser q você NÃO goste de quadrinhos, o q seria uma incoerencia. Se temos quadrinhos hoje, é por causa da Marvel.

Grato pela atenção.
      Xará, vc leu meu topico?

Eu nao falei mal da Marvel, sou marvete desde 83. So usei o titulo q outro usuario criou para continuar a discussao sobre cronologia.

Entendeu?

Comment

Marvel e merda são sinônimos!!

Simples assim.
        [

Comment

conserte o titulo do topico que aí sim conversaremos.
          Fight Rockman! For everlasting peace!

Comment

Postado originalmente por Destro
            Se temos quadrinhos hoje, é por causa da Marvel.
            Aí eu já não concordo porque o UNIVERSO ORIGINAL é a DC!

Comment

Olá!

Vou postar para depois ficar de olho nesse tópico...

Abraços

Comment

Marvel uma merda?

Temos um Dcnauta recalcado.

Comment

Pra mim a cronologia é uma vantagem. Mas temos que admitir que passados 50 anos e escritores bons alternando com ruins fica muito difícil manter algum tipo de coesão.

Comment

Esse título me impede de dissertar sobre o assunto.
                    Sou marvete, gosto de cronologia, mas aceito também revistas por fora totalmente fora de cronologia, acho algumas superdivertidas. Mas só comentarei a respeito quando for tirada a incitação ao cross no título.
                    I'm baaack!

Comment

Postado originalmente por Imperador_das_Trevas

Simples assim.

[/list]
                      "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Eu acho DUAS COISAS.

Merda é esse tópico.
                        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Não discutirei enquanto o coitadão aí não tirar esse absurdo do título do tópico.
                          Send down the firewalker
                          Send down the neon priest
                          Send down the junky doctor
                          Send down the shadow king
                          Down through the heart of the city at night
                          In black and white

Comment

Re: Cronologia (ou O Universo Marvel é uma Merda II)

Postado originalmente por pipthetroll
                            Muito obrigado pela atenção.
                            De nada. Agora vá se foder, sua opinião é uma merda e me arrependo de ter lido até o final.

Comment

Postado originalmente por Imperador_das_Trevas

Simples assim.

Comment

Working...
                              X