
O consagrado artista Stuart Immonen chega para ilustrar o novo arco da revista O Espetacular Homem-Aranha! Veja o que o roteirista Dan Slott e Immonen prepararam para você numa história que traz o retorno do arqui-inimigo do nosso Amigão da Vizinhança. Sim, ele mesmo, Norman Osborn!
Edições Originais: Amazing Spider-Man #25 e #26
76 páginas - R$ 10,50
O arco já começa a mil por hora, com o Aracnídeo liderando uma equipe da SHIELD na Delvádia (seja lá onde for isso). E é legal ver o herói puto da vida, mergulhando de cabeça no perigo, sem medir os riscos envolvidos. E a gente sabe que a porra é realmente séria, quando Peter não faz piadinhas e até ignora seu Sentido de Aranha. E essa postura é um bom contraponto ao que ocorreu durante A Conspiração do Clone, quando o herói, na maior parte do tempo, se limitou a reagir aos planos do Chacal, sem entender muito bem o que estava rolando. Aqui não. O Aranha toma a iniciativa e mete o pé na porta do suposto covil de seu inimigo.
O retorno de Silver Sable (dada como morta no arco Confins da Terra) é um belo bônus. Eu, particularmente, gosto muito da personagem, que costuma ter uma boa dinâmica com o Aranha. Curioso que os personagens se veem em uma situação diferente do habitual. Normalmente, Sable é quem possui vastos recursos, e acaba contratando o Aranha pra dar uma mãozinha. Aqui, ela está sozinha, sem o apoio de seu famoso Comando Selvagem, e o Aracnídeo é quem tem que bancar a caçada a Norman Osborn.
E dá até certa tristeza ver o Peter detonando sua empresa, por causa das responsabilidades do Homem-Aranha. Primeiro, foi o problema nos Webwares, para curar as pessoas da infecção do vírus putrefato, no final de A Conspiração do Clone. Agora, Peter coloca os recursos de sua empresa à disposição de Silver Sable, para caçar Norman Osborn, que se tornou aliado do governo da Symkária. Interessante que isso é o exato oposto do que Otto fazia, durante seus dias de Homem-Aranha Superior.
E ainda tem a arte fodaça de Stuart Immonenzaço! Ou seja, só vitória aqui!


Otto Octavius: Depois, temos uma história curta, dedicada a mostrar o novo status de Otto Octavius.
E, a partir daqui, é tudo novo para o Oquinho: corpo novo, poderes novos, visual novo e agora líder da Hidra. Eu achei que esta última mudança aconteceu rápido demais. Afinal, bastou Otto detonar uma dúzia de capangas para ser aclamado por Arnin Zola como novo líder da organização terrorista.
Mas, depois de ver o gancho final e considerar as possibilidades que isso abre, aceitei o Otto líder da Hidra de boa.

Comment