
Na Era de Ouro dos anos 1940, homens e mulheres extraordinários com habilidades excepcionais surgiram para defender a nação, suas máscaras e uniformes como um farol de esperança para um país ameaçado. Flash, Lanterna Verde, Gavião Negro, Starman, Átomo, Liberty Belle e muitos outros. esses super-heróis atenderam ao chamado às armas dos Estados Unidos, formando a Sociedade da Justiça da América. Entretanto, a guerra terminou e a necessidade de heróis chegou ao fim com ela. Com sua importância desvanecendo, esses campeões tentaram retornar às suas vidas, apenas para serem encarados com suspeita e medo, até mesmo por seu próprio governo. Um novo herói chamado Dínamo apturou a atenção do público, apoiado por políticos buscando impor os ideais fascistas de um governo da época do macarthismo. Porém, quando se tornam claras que as intenções e origens de Dínamo são mais sombrias do que qualquer um jamais sonhou, apenas os homens mascarados da Era de Ouro podem detê-lo. Eles estão prontos para dar tudo o que têm para derrotar este mal, e ao fazerem isso, irão dar início a uma novíssima era. (The Golden Age 1 a 4)
Só achei que o climax destoou um pouco do rumo que a história estava tomando. Toda aquela construção pra no final tudo descambar num plano mirabolante dos vilões e uma grande cena de luta onde os restolhos ficam apanhando. Sei lá, eu esperava que naquele contexto, os heróizinhos fossem triunfar e voltar a cena de outra forma.
Não tira o brilho da história, mas ainda assim...
Sobre a parte, Paul Smith faz um trabalho espetacular e que justifica o lançamento ser em edição de luxo. Arte perfeita e uma bela transposição do estilo vigente na época.
Sobre a edição da Panini está caprichada, mas acabei achando errinhos: Dinah sendo chamada de Diana em uma determinada cena. E na parte de biografias escrevem "Dr. Stranho"

Comment