Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Sociedade da Justiça: A Era do Ouro

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Sociedade da Justiça: A Era do Ouro

Na Era de Ouro dos anos 1940, homens e mulheres extraordinários com habilidades excepcionais surgiram para defender a nação, suas máscaras e uniformes como um farol de esperança para um país ameaçado. Flash, Lanterna Verde, Gavião Negro, Starman, Átomo, Liberty Belle e muitos outros. esses super-heróis atenderam ao chamado às armas dos Estados Unidos, formando a Sociedade da Justiça da América. Entretanto, a guerra terminou e a necessidade de heróis chegou ao fim com ela. Com sua importância desvanecendo, esses campeões tentaram retornar às suas vidas, apenas para serem encarados com suspeita e medo, até mesmo por seu próprio governo. Um novo herói chamado Dínamo apturou a atenção do público, apoiado por políticos buscando impor os ideais fascistas de um governo da época do macarthismo. Porém, quando se tornam claras que as intenções e origens de Dínamo são mais sombrias do que qualquer um jamais sonhou, apenas os homens mascarados da Era de Ouro podem detê-lo. Eles estão prontos para dar tudo o que têm para derrotar este mal, e ao fazerem isso, irão dar início a uma novíssima era. (The Golden Age 1 a 4)
    Um excelente gibi que trabalha a Era de Ouro de uma forma diferente mas em muitos casos leal aos conceitos que a fundaram. Senti falta da participação maior de outros ícones da era de ouro como Jay Garrick, Homem Borracha (que só fizeram cameos), Sr. Destino e os "agregados" da Fawcett, Charlton e Quality.

Só achei que o climax destoou um pouco do rumo que a história estava tomando. Toda aquela construção pra no final tudo descambar num plano mirabolante dos vilões e uma grande cena de luta onde os restolhos ficam apanhando. Sei lá, eu esperava que naquele contexto, os heróizinhos fossem triunfar e voltar a cena de outra forma.

Não tira o brilho da história, mas ainda assim...

Sobre a parte, Paul Smith faz um trabalho espetacular e que justifica o lançamento ser em edição de luxo. Arte perfeita e uma bela transposição do estilo vigente na época.

Sobre a edição da Panini está caprichada, mas acabei achando errinhos: Dinah sendo chamada de Diana em uma determinada cena. E na parte de biografias escrevem "Dr. Stranho"

Re: [AVALIAÇÃO] Sociedade da Justiça: A Era do Ouro

Olha, dizer que essa historia é tao boa quanto Watchmen, que eu ja ouvi aqui no forum, é complicado. É uma boa historia, mas muito modorrenta no meio e poderia ser contada com menos paginas. Nao tem nem o escopo, nem a importancia, nem a grandiosidade, nem a eloquencia da obra do Moore.

Nota 8,0

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
      Só achei que o climax destoou um pouco do rumo que a história estava tomando. Toda aquela construção pra no final tudo descambar num plano mirabolante dos vilões e uma grande cena de luta onde os restolhos ficam apanhando. Sei lá, eu esperava que naquele contexto, os heróizinhos fossem triunfar e voltar a cena de outra forma.
      Eu sentia muito isso mas nunca tinha conseguido colocar em palavras. O final, pra mim, estraga completamente a história.

Comment

Postado originalmente por Pip Ver Post
        Olha, dizer que essa historia é tao boa quanto Watchmen, que eu ja ouvi aqui no forum, é complicado. É uma boa historia, mas muito modorrenta no meio e poderia ser contada com menos paginas. Nao tem nem o escopo, nem a importancia, nem a grandiosidade, nem a eloquencia da obra do Moore.
        Realmente é um exagero. São enfoques completamente diferentes. Diria que por melhor que seja não consegue nem entrar como "reconstrução do gênero". Contudo, é um gibi muito bom e uma homenagem bacana àquela época.

Postado originalmente por ermac Ver Post
        Eu sentia muito isso mas nunca tinha conseguido colocar em palavras. O final, pra mim, estraga completamente a história.
        Não diria que estraga mas realmente destoa do que a série estava fazendo até então.

Comment

Mais um gibi que vai da categoria "clássico, obra-prima magistral" (quando não é publicado) para "bom/normal/mais ou menos" (quando é publicado).

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
          "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
          Aslam

Comment

Meu problema com essa história é que ela é "espalhada" demais. A narrativa fica muito entrecortada com enfoque em múltiplos personagens. Isso pra mim tirou um pouco da força que a trama tem mas que nunca consegue demonstrar na prática.

O final, como o Spider apontou, pode ser um pouco anti-climático, mas sinceramente não me incomodou tanto. Final de uma história épica é quase sempre complicado, nesse quesito nem Watchmen se salva...

Mas apesar dos pesares, ainda considero um gibizão. Foi o trabalho que abriu as portas para Robinson fazer Starman e seria base também para o retorno da JSA ao UDC.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

Comment

Legal a historia. Acho que a capa desta edição poderia ser outra (até mesmo a que a Metal Pesado usou na epoca em papel pisa)

Agora é aguardamos pelo retorno de STARMAN e quem sabe, SJA do Johns em Tp´s.

Comment

Postado originalmente por WAGNER TORRES Ver Post
                Legal a historia. Acho que a capa desta edição poderia ser outra (até mesmo a que a Metal Pesado usou na epoca em papel pisa)

Agora é aguardamos pelo retorno de STARMAN e quem sabe, SJA do Johns em Tp´s.
                Comprava starman facilmente, li um pouco o do Robinson, achei foda

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

Comment

Qual o preço desse gibi galera? Sempre me interessei em conhecer isso aí, mas espero que seja num preço aceitável.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                    Qual o preço desse gibi galera? Sempre me interessei em conhecer isso aí, mas espero que seja num preço aceitável.
                    Nas bancas acho que está 60 Temers...

Peguei na Saraiva por 29,00 numa promo Maluca dessas ai.

Esse material teve continuação ?

Essa timeline não vale mais não né ? Isso hoje é considerado um Elseworld ?
                    Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Essa história sempre foi elseworld.

Comment

E não teve continuação

Postado originalmente por Gesuis
                        Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
                        Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

O curioso é que Robinson chegou a planejar uma continuação chamada A Era de Prata, que ia ser desenhada por Howard Chaykin, mas acabou não se concretizando:

https://www.cbr.com/comic-book-legends-revealed-337/

Em todo caso, DC: A Nova Fronteira funciona bem como continuação desta mini.

Comment

um gibi a menos no mundo desenhado pelo Chaykin eu vejo é como vitória

Comment

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
                              um gibi a menos no mundo desenhado pelo Chaykin eu vejo é como vitória
                              É isso.

Comment

Working...
                              X