Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO DUPLA] Julia Kendall - Aventuras de Uma Criminóloga #130 & #131

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO DUPLA] Julia Kendall - Aventuras de Uma Criminóloga #130 & #131

UMA LUZ NO HORIZONTE

Ivan Smith é um tipo estranho: oscilando entre duas personalidades, uma das quais se declara alienígena, parece ter desenvolvido um valioso poder mental! Quando as suas sensações se concentram no local em que poderia estar confinada Stephanie, uma jovem sequestrada, Júlia e Alan decidem se valer da ajuda de Smith para se lançar no rastro dos raptores.

DASDIVANIA, SRTA. KENDALL!

O corpo de um homem é encontrado horrivelmente mutilado e o ritual em que foi morto leva à máfia russa. A vítima era um policial que investigava uma lavagem de dinheiro envolvendo uma grande cadeia de supermercados. Mas ele também era um querido amigo de Leo Baxter, e o detetive particular, acompanhado por Júlia, não terá paz enquanto não entregar os culpados à justiça!

Formato 13,5 x 17,6 cm
    260 pags
    Preto & branco
    R$ 23,90
    Distribuição nacional
    ---------------------

DUAS AVENTURAS COMPLETAS:

NOS BASTIDORES

Dominic Haslett, roteirista de um filme que está sendo rodado em Garden City, foi morto pelo tiro de uma arma que deveria ter sido carregada com balas de festim. Júlia começa a investigar o passado de Haslett, e logo surgem histórias de rivalidades e disputas, de amores e rancores que alargam o círculo dos possíveis culpados do homicídio.

A OPORTUNIDADE

Danny Bligh é porteiro em um prédio. Um dia, um cientista que mora no local entrega a ele uma valise, pouco antes de ser preso pelo FBI e morrer de infarto. Enquanto espiões russos, agentes da contraespionagem americana e agentes federais estão no rastro da valise, Danny se convence de que tem em mãos algo valioso e que poderia deixá-lo rico se vendido pela melhor oferta.

Formato 13,5 x 17,6 cm
    260 pags
    Preto & branco
    R$ 23,90
    Distribuição nacional
    ---------------------------

Uma Luz no Horizonte: uma história atípica de Julia. Nesta edição, após frustar um assalto de maneira um tanto ortodoxa, o estranho Ivan Smith desafia a racionalidade do tentente Webb, Sargento Irving, Julia e sua amiga que anda as voltas com ela, Sóror Angela, ou Margaid Sullivan, uma espécie de beata que já apareceu em histórias antigas da personagem. A trama envolve o passado obscuro de Ivan e um duplo sequestro de uma menina rica e seu namorado onde a polícia investiga com a ajuda da criminóloga e o esquisitão. Não vou falar muito pra não estragar os detalhes da história (a graça dela está justamente neles), mas a história lembra muito um episódio de Arquivo X. É muito bom ler a série e se deparar com essas histórias que fogem do "lugar comum" de histórias policiais. Arte muito boa de Laura Zuccheri.

capa da história da edição #150 original

Dasdivania, Srta. Kendall!: numa história envolvendo a máfia russa, Julia e Leo, o "rola amiga" de Julia, investigam um grupo que estaria fazendo um negócio com um senador da república, mas rolou morte no meio e o negócio pode chegar até Washington e o Kremlin! As vezes me pergunto como é que os roteiristas, aqui o sempre presente Berardi e Lorenzo Calza, conseguem elaborar uma trama tão complicada, terminar em poucas páginas (em média as 120 de uma história de Julia), HISTÓRIA FECHADA e ainda entregar um final satisfatório. Acho que não lembro uma aventura de Julia que terminou ruim de verdade. O antagonista da máfia russa, o "Vor" (chefe, em russo) é uma figura carismática da porra. A única coisa ruim desta história em particular é que a Julia é praticamente uma coadjuvante na própria revista, sendo o protagonismo aqui mais do Leo, e que a questão da Julia ser responsável pelo orçamento da Universidade ter ficado de fora. Embora meio dispersa, uma boa história.

Capa original da edição #151

Nos Bastidores: na edição #131 é a história de abertura. Durante a filmagem de um filme de categoria duvidosa, um dos integrantes do elenco acaba morto. Isso leva a polícia de Garden City ter que investigar TODOS os membros da produção e elenco para saber quem é o responsável, inclusive a doutora Kendall.

capa da edição original italiana #152

Além de se ver a volta com as atividades sórdidas dos tipos de Holywood, onde sexo e mentiras sempre falam mais alto, Julia tem a ajuda de um dos integrantes do filme, aficionado por cinema e técnico em efeitos que participou de vários filmes conhecidos, mas não teve o nome creditado em nenhum, Othal Campbell, que vai ser parte importante na investigação de Julia.

uma cena emocionante no gibi

Ótima história! Já tô até cansado de tecer elogios as histórias de Julia, vá lá, essa história é apenas legalzinha, mas é muito boa mesmo assim. É o "arroz e feijão" do gibi da Julia, com uma trama que não é aquilo que se esperar (veja bem que nem tão elaborada eu falei que é, já que tem um determinado momento que somos levados a crer que ia em outra direção). Ainda temos tempo pra vida pessoa de Julia, encontrando-se uma figura de seu passado e que esteve presente nos especiais publicados recentemente a partir da edição #124, o professor Cross, que foi o mestre de Julia na faculdade! Desenhos bem bons de Ernesto Michelazzo.

é difícil arrumar imagens da arte interna do gibi da Julia, mas desta edição achei de um site chamado CulturaGay.it. Porra, aí é foda[/I]

A Oportunidade: ESSA É UMA DAQUELAS HISTÓRIAS QUE É DO CARALHO! Nela, acompanhamos Danny Bligh que é PORTEIRO do prédio onde trabalha, mas acontece algo em sua vida que é a oportunidade para a "grande virada". Esta é uma verdadeira história do homem comum que manda todo mundo se fuder e toca o barraco do jeito que tem que ser. Achei a história MUITO FODA, mas é claro que é mais por causa de um lance catártico do que propriamente seu roteiro ser um dos mais inventivos (mas com certeza é um dos mais divertidos!). Só faltou o Danny descer a porrada em funcionário público safado.

capa original da edição italiana #153

Danny obtém uma maleta com algo que poderia causar um desastre em Garden City, que envolve contrabandistas internacionais e o FBI, e é claro a polícia de Garden City e a própria Julia. Apesar com um final que achei que acabou "bem demais" para os padrões de Julia, é uma ótima e divertida história. Não tem como não torcer para o Danny conseguir seus objetivos. Arte muito boa de Steve Boraley.

A partir da edição #130 os editores avisam que mudaram a letra cursiva do texto que mostrava o pensamento de Julia porque os leitores "reclamavam" que não davam pra entender a letra. Puta que me pariu, confesso que pra compreender às vezes era difícil, mas NÃO ERA ILEGÍVEL sem contar que a mudança da fonte ficou BEM FEIA em comparação a elegante e fina letra cursiva que representava os pensamentos e a própria personagem da Julia. ACHEI UMA BOSTA

Uma outra observação é em relação ao editoral da mesma edição #130. Um tal de Thiago Brunet que diz que começou a ler Julia por causa da namorada, o que eu já achei um fanfic do caralho, mas aí o que mais chamou a atenção é que o corno leu a partiR da edição #126, e JÁ TEM A COLEÇÃO COMPLETA DA PERSONAGEM PUBLICADA NO BRASIL DESDE O NÚMERO 1. CARALHO! Se Julia é publicada de dois em dois meses, e estamos na edição #130 um cara que leu a #126 (isso se levarmos em conta que ele leu a revista no tempo que foi publicada, essas aqui do review por exemplo são do ANO PASSADO), então demorou um intervalo de OITO MESES PRO CARA COMPRAR A COLEÇÃO COMPLETA DA PERSONAGEM. Puta que me pariu, hein? Diz ele na carta que conseguiu com sebos, no site da Myjus, internet e com amigos. CARALHO. Parabéns por ter desprendido uma nota preta, se é que a história é verdade, pra conseguir completar uma coleção tão difícil em tão pouco tempo. PARABÉNS, SEU FILHO DA PUTA ARROMBADO DO CARALHO. Deve ser funcionário público também.

Re: [AVALIAÇÃO DUPLA] Julia Kendall - Aventuras de Uma Criminóloga #130 & #131

Vacilo terem alterado a caligrafia que acompanha os quadros, pedreiragem geral da Mythos. Vou pegar a desse mês de junho pra ver como ficou.
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Façam uma lista dos melhores gibis da Júlia.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Eu completei a minha em menos de 5 meses, pagando no máximo o preço de capa. Foi na época que anunciaram o cancelamento e o Planeta Gibi fez uma promoção para a Julia. Pouco depois a Mythos também fez, no site dela, e o resto comprei duma menina no Rio de Janeiro, que tava vendendo várias edições pela OLX, por um preço ótimo (Mas não enviava por correio, e tive de esperar até quando eu fosse para o Rio para comprar e quase completar a coleção). Os últimos que faltavam completei numa comic shop na Tijuca, lá mesmo no Rio.
        Em breve...
        __________________________________________________ _________________

Comment

Postado originalmente por luizsidi Ver Post
          Façam uma lista dos melhores gibis da Júlia.

Todos os que você puder comprar.

Mesmo as histórias mais fracas são boas.

Contudo, se você ler umas 5 edições e não gostar, abandone que não é para o seu bico.
          Em breve...

Comment

Julia é um quadrinho que tem seus números baixos extremamente procurados, lembro que anunciei os 50 primeiros exemplares no ML e foi coisa de horas pra vender tudo, nem estavam tão conservados, comprei o mesmo lote a 3,00 cada pra revender e deu um bom lucro mesmo sem exagerar nos preços.
            “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Não vou comprar mais de 150 números, rs

Um top 15 está bom.

Comment

É toda vez isso...
                ​-

Comment

Pega a edição de julho nas bancas e faz o teste.

Comment

Postado originalmente por Guitar Hero Ver Post
                    Eu completei a minha em menos de 5 meses, pagando no máximo o preço de capa. Foi na época que anunciaram o cancelamento e o Planeta Gibi fez uma promoção para a Julia. Pouco depois a Mythos também fez, no site dela, e o resto comprei duma menina no Rio de Janeiro, que tava vendendo várias edições pela OLX, por um preço ótimo (Mas não enviava por correio, e tive de esperar até quando eu fosse para o Rio para comprar e quase completar a coleção). Os últimos que faltavam completei numa comic shop na Tijuca, lá mesmo no Rio.
                    Porra, viajar pra completar coleção pra mim é inviável. Mas é uma boa dica procurar nesses mercados, tipo OLX, e gente que não é colecionador e comprou o gibi da Julia por engano.

Um top 15 está bom.

luiaids, é basicamente isso que o Mountain Man e o Guitar Hero falaram, pega uns gibis aleatórios da Julia para ver se gosta porque as histórias são de uma qualidade acima da média, mesmo as mais "fracas". Mesmo as que eu considerei numa qualidade mediana desta avaliação foram histórias envolventes e sempre com alguma coisa pra se aproveitar.

Se fosse para recomendar, eu recomendaria qualquer edição onde aparece a antagonista da Julia na série, a personagem Myrna. A aparição dela mais recente (não a breve participação na edição #131, foi algumas edições atrás) é muito do caralho, edição #122

E como disse os amigos, se não gostar depois de ter lido ao menos umas duas histórias, melhor desistir de tentar gostar. Eu sempre via distante, quando resolvi ler a partir da edição #114, me apaixonei.

Comment

As histórias da Júlia universitária, também são muito boas. A Mythos publicou quase todas.
                      fórum FUMETTEIROS:
                      http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

Um top 15 está bom.

Recomendo fortemente a compra dessa aqui, que é a edição do bimestre:

https://www.lojamythos.com.br/120483...a-criminologa-

Duas histórias boas. A primeira mais investigativa e a segunda com mais ação, além de oferecerem um conhecimento mais profundo para dois dos principais coadjuvantes de Julia, colocados na friendzone , o detetive Leo Baxter e o tenente Webb.
                        Em breve...

Comment

Postado originalmente por Guitar Hero Ver Post
                          Recomendo fortemente a compra dessa aqui, que é a edição do bimestre:

https://www.lojamythos.com.br/120483...a-criminologa-

Duas histórias boas. A primeira mais investigativa e a segunda com mais ação, além de oferecerem um conhecimento mais profundo para dois dos principais coadjuvantes de Julia, colocados na friendzone , o detetive Leo Baxter e o tenente Webb.
                          Obrigado.

Li a história dela procurando o 171 na floresta e achei sensacional; a da myrna que vinha junto é boa, mas não tão.

Comment

A edição em banca parece estar muito boa, só vi elogios até agora.

Comment

Obrigado.

Li a história dela procurando o 171 na floresta e achei sensacional; a da myrna que vinha junto é boa, mas não tão.

A da Myrna é sensacional, se fudê

Comment

Working...
                              X