Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] O Spirou de Schwartz & Yann - O Mensageiro Verde-Cinza

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] O Spirou de Schwartz & Yann - O Mensageiro Verde-Cinza

Primeiro gibi do Spirou que leio: ótima hq! Não sabia o que esperar. Talvez uma história boba de humor europeu, mas fui surpreendido; densa (demorei uma hora e meia para lê-la), muito bem escrita e desenhada melhor ainda. Um trabalho de atualização do gênero bem trabalhado para nossos tempos. A opção por não traduzir algumas expressões é acertadíssima e depõe à favor do ritmo.

Homenagens a hergé não faltam; desde um quadro que evoca As diabruras de Quick e Flupke (com o policial perseguindo as crianças na Bruxelas ocupada), até o citando diretamente.

A edição e trabalho da Sesi, como sempre, primorosas. A arte é fantástica.

Este arco é composto por 3 volumes e o último acaba de ser editado no Brasil.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Re: [AVALIAÇÃO] O Spirou de Schwartz & Yann - O Mensageiro Verde-Cinza

O Spirou de... é uma coleção que não pode faltar em nenhum acervo, todos maravilhosos. O quarto volume acabou de sair e obviamente será comprado.

Trama adulta e que já nasceu clássica. O difícil é saber o que é mais foda, o roteiro, os desenhos ou a colorização.
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Postado originalmente por Mountain Man
      O Spirou de... é uma coleção que não pode faltar em nenhum acervo, todos maravilhosos. O quarto volume acabou de sair e obviamente será comprado.

Trama adulta e que já nasceu clássica. O difícil é saber o que é mais foda, o roteiro, os desenhos ou a colorização.
      Tirando os 3 da dupla, qual é o outro volume?

Comment

O Diário de um Ingênuo, que foi o primeiro dessa coleção voltada para um público adulto a sair pela Sesi Sp.
        “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Postado originalmente por Mountain Man
          O Diário de um Ingênuo, que foi o primeiro dessa coleção voltada para um público adulto a sair pela Sesi Sp.
          Obrigado. Esse tenho mas está na fila.

Agora que vi a qualidade, posso comprar os outros 2.

Indicas mais algum?

Comment

Spirou só estou fazendo essa coleção.

Comment

Eu também.

Prefiro não arriscar num material ingênuo.

Comment

Comprei os três dessa coleção do Spirou e gostei demais, por isso fiquei com vontade de ler o tintim. Alguma semelhança ou essas histórias antigas do tintim são mais infantis?

Comment

Postado originalmente por Hellhammer
                  Comprei os três dessa coleção do Spirou e gostei demais, por isso fiquei com vontade de ler o tintim. Alguma semelhança ou essas histórias antigas do tintim são mais infantis?
                  As do tintim são mais infantis, mas vale ler duas para conhecer.

Comment

Working...
                  X
                  😀
                  🥰
                  🤢
                  😎
                  😡
                  👍
                  👎