Acho que em relação a qualidade do gibi, eu tendo a concordar mais com o Stalone, Spider-Phoenix e Planeta: o gibi não é nenhum arroubo, mas também não faz feio.
Sei lá o que o cara pensa ao comprar o gibi da "Valkyria Jane Foster" - o cara pensa "pooooorrra, deve ser DO CARALHOOO, esse gibi, hein?" - e olha que eu não falo isso com nenhum preconceito da personagem não, falo isso que o cara deve tá um pouco fora longe da realidade ao pensar que estaria lendo o novo Monstro do Pântano do JEFF LEMIRE, por exemplo.
A expectativa é a mãe da decepção.
Dito isso, acho que um problema dos comentários, é o que se espera de uma crítica. O que é determinar se algo é bom ou ruim? Existem certos parâmetros pra isso. O cara pode ter gostado do gibi unicamente por conta da arte e dizer que é EXCELENTE por conta disso. A arte do Cafu é boa? É, mas acho que a maioria não diria que o gibi é "nota 10" unicamente pela arte. Que sequer é inventiva do Cafu, mesmo sendo muito boa.
Este gibi é bom? É, no sentido de que você vai ler um texto com narrativa sem ser truncada, fluida (alguém reclamou das caixas de texto, mas acho que como foi o fluxo de pensamento da Jane, não incomodou não - melhor do que o fluxo de pensamento do Surfista do Donny Cate, por exemplo. A história é minimamente inteligível, utiliza bem os elementos editoriais do universo a qual corresponde e é minimamente divertida.
A arte de Cafu não faz feio, e como alguns comentaram, é o que se destaca na edição.
Temos também arte adicional de Frazer Irving e um pobre ou pobra coitada que não foi creditado, erro editorial da Panini. Odeio quando isso acontece.
A Jane Foster Valkyria não é a Promethea. Então pro que é, tá bom, vai. Nota 7. Então acho que quando a gente tá discutindo um gibi, é sempre bom levantar alguns aspectos que no geral, seja esteticamente ou ordinariamente, são considerados "bons" para um gibi ser apresentável. Do contrário fica um campo vago aí pro achismo e o caboclo não sabe se estão falando bem ou mal do gibi. Já imaginou se tivessemos um cara que compra tudo da Marvel e acha tudo excelente, como seria? Basicamente um São Cocô que compra gibi.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
AVALIAÇÃO - Jane Foster: Valquíria vol 1: O Sagrado e o Profano
Collapse
X
-
Achei esse primeiro arco bom, mas o diferencial realmente são os desenhos do Cafu. Os próximos dois arcos caem um pouco de qualidade tanto no roteiro quanto na arte, após a Torunn Grønbekk entrar como co-roteirista (só mantém o Ewing nos créditos pra sustentar a publicação).
Uma pena que após o Covid a série esteja em hiato ainda após a edição 10, provavelmente cancelada pois os últimos números até tiveram o lançamento remanejado exclusivamente pro digital.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Pip Ver Postachei razoavel a edição... não é realmente ruim, mas falta muito pra ser bom.
e colocar o Mercenario como vilão de um personagem místico foi só para o escritor "pagar de gatinho".
Leave a comment:
-
achei razoavel a edição... não é realmente ruim, mas falta muito pra ser bom.
e colocar o Mercenario como vilão de um personagem místico foi só para o escritor "pagar de gatinho".
Leave a comment:
-
Postado originalmente por x-eteano Ver PostQue a personagem vire filme. Natalinha merece!
Leave a comment:
-
vou pegar por serem apenas duas edições...
lá fora recebeu otimas criticas
https://comicbookroundup.com/comic-b...ie-jane-foster
lerei após conferir toda fase do thor/thora pelo aaron...como a panini não rerpublica a Thora deve demorar ainda uns 6 anos.
Leave a comment:
-
Terminei de ler.
Não achei ruim. É arroz com feijão mas não é ruim. Pelo menos tá melhor que Mulher Maravilha da G. Willow Wilson.
Os desenhos estão muito bacanas.
Leave a comment:
-
Ainda bem que não comprei
Gibi spin-off de personagem secundário só para aumentar o escopo de uma história tende a ser ruim, não tem jeito.
Leave a comment:
-
Chegou aqui em casa esses dias. Ainda não li. Tenho interesse no material pois achei todo o conceito da Jane virar Thor bem interessante e acho que a promoção a Valquíria é um compromisso interessante considerando que não tinha como ela permanecer como deusa do trovão.
Leave a comment:
-
personagem restolha e mal rebootada. com um rebootador bom (mumu, miller, bURN bURN bURN, peter david, claremont e morrison mostravam como se fazia.) talvez rolasse, mas hoje não existe mais, o qi dos escritores caiu demais devido a fatores nutricionais e vaicnas estragadas.
Leave a comment:
Leave a comment: