Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Ian Fleming's James Bond 007 Vol. 1: VARGR

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Ian Fleming's James Bond 007 Vol. 1: VARGR

Roteiro: Warren Ellis - Arte: Jason Masters

O MAIOR AGENTE SECRETO DE TODOS OS TEMPOS NA VISÃO DE WARREN ELLIS!

Depois de vingar sua morte, James Bond assume os casos de seu colega no Divisão 00: o Agente 008. Sua nova missão é acabar com um aparentemente pequeno tráfico de drogas em Berlim, sem fazer ideia das terríveis forças que estão se juntando contra ele, nem da vasta e letal conspiração que elas colocaram em movimento. Para escapar ileso de Berlim, 007 terá de fazer valer, com força total, sua Licença para Matar!

Com uma ação digna das telas de cinema, nenhum fã de 007 pode perder este fantástico arco de histórias escrito por Warrens Ellis (Transmetropolitan) e Jason Masters (Corporação Batman)!

(James Bond 001-006)

Edição de luxo em capa dura
    Formato 17 x 26 cm
    180 pags - cor
    Papel couché
    R$ 69,90
    Distribuição em Livrarias, Lojas especializadas e no site da editora
    -------------------------------

Rapaz, que gibi DO CARALHO! Sério mesmo, isso aqui é uma leitura muito gostosa, muito irada e que vai deixar os fãs de 007 pilhadaços! Se você gosta de James Bond, dos filmes, vai gostar muito desta edição. Só um exemplo: assim como os filmes, ele já começa assim que se vira a página, com uma cena de ação do caralho apresentando o personagem e só DEPOIS é que temos os créditos até mesmo pro catálogo nacional. Não sei se a edição veio desse modo de lá de fora ou se foi uma sacada dos editores brasileiros, mas só por conta disso, de uma leitura que se assemelha aos filmes, a mídia mais importante do personagem, já tem um diferencial, já está de parabéns.

E as semelhanças não param por aí. Warren Ellis foi muito capcioso ao dar uma abordagem mais crua e visceral ao personagem, típico dos livros, segundo me dizem, mas com a mesma estrutura e "batidas" que temos nos filmes. Por isso, ao invés de M ser um inventor de engenhocas para o Bond, ele é o armeiro oficial do MI6 e que entrega coisas legais e mortais para o Bond em suas missões. Moneypenny é uma linda secretária cheia de sarcasmo para o Bond, mas agora limpa sua arma no balcão da entrada do chefe. Isso e outras mais o leitor vai perceber ao longo do gibi.

A história lembra muito um outro gibi que virou filme e também escrito pelo Warren Ellis, Red - Aposentados e Perigosos, que termina por não ter nada a ver com o filme, mas é uma leitura legal. Esse gibi lembra muito Red, mas numa escala muito maior e melhor, com um roteiro mais conciso. A trama é que após a morte do agente 008, Bond assume seus casos e precisa visitar um cientista que suspeitam estar desenvolvendo armas biológicas de destruição em massa através de tráfico de drogas. Esse cara também é um gênio da robótica e possui uma multinacional. Seu nome é Slaven Kurjak, e não podia ser mais vilão de Bond do que seu nome sugere.

Se o roteiro do Ellis é ágil e preciso o mesmo precisa ser dito do trabalho de arte de Jason Masters. Mesmo não sendo nenhum gênio da arte, sua narrativa é dinâmica, sóbria e compreensível. Tudo que se pode pedir de uma arte para roteiro de James Bond. O cara é um Declan Shelvey que precisa de mais treinamento. Também não acredito que a semelhança deste James com o personagem da série animada cômica "Archer" seja coincidência.

Esta série foi uma GRATA SURPRESA e a leitura vale muito a pena! O que não vale é o preço de capa ABSURDO que a Myjus cobra nesta edição. Mas a de se conhecer que é uma edição e história de qualidade. Só compre em eventuais promoções, o gibi vale no máximo pouco mais de 30 reais pela qualidade de arte e roteiro que oferece. Ao final da edição, capas variantes de vários artistas. Esta série é produzida lá fora desde 2015 e aparentemente cada arco é um autor diferente, mas o Ellis continuou na série no arco chamado Eidolon, que acredito que será o próximo caso a editora publique mais histórias. Estou muito no aguardo se for o caso e até darei uma chance caso tenham outros autores, porque se o nível se manter, é uma das melhores séries em publicação no Brasil.

Re: [AVALIAÇÃO] Ian Fleming's James Bond 007 Vol. 1: VARGR

rapaish que coisa mais anos 60.
    Giovanni Giorgio

Comment

Lembra Archer.

E o 007 dos livros é muito mais violento, assim como o mundo que está inserido. Há racismo, tortura, misoginia etc. Pena que a alfaguara parou de editar os livros aqui.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

huum, vou ler então

Comment

O Pipoca & Nanquim fez um vídeo sobre o gibi:

Edit: lembrem de pagar pouco mais de 30 reais pelo gibi

Comment

Postado originalmente por Louxas Ver Post
            rapaish que coisa mais anos 60.
            Mas isso é uma sina que a franquia carrega, não? Tipo Buck Rogers, sempre com "ar" de anos 30/40.
            Creio que esses casos teriam que abraçar o clichê das suas épocas mesmo, no caso, Bond com essas histórias na vibe de guerra fria.
            Tentar ficar moderninho como os concorrentes (Ethan Hunt e Jason Bourne), resultará na perca da própria essência.
            ...

Comment

sei lá, é que li os gibi do bond que sairam aqui nos 60 que o avo de um amigo meu tinha e o estilo dos desenhos era parecido.
              Giovanni Giorgio

Comment

opa, baixarei então
                fotografia é desenho de luz

Comment

Curti muito também. Torço pra que não demore a sair outro volume por aqui, pra eu não ter que ir atrás dos importados.

Comment

o q é VARGR ?

Comment

vargr vargr vargr!

Comment

na minha época 180 páginas custavam 12,90

tudo bem inflacionar, mas tinha que tá no máximo 30 e bordoada em 2018. Enfiem capa dura no cu

um dia aí acho no sebo, lá pra 2024

Comment

Pelo comentário do editor no Facebook a coleção do 007 flopou. O jeito é ir nos importados mesmo.

Disse o editor: "Não vendeu mesmo. E publicamos uma história completa. Lançar outra história, só se fosse bem.".

Comment

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
                            na minha época 180 páginas custavam 12,90

tudo bem inflacionar, mas tinha que tá no máximo 30 e bordoada em 2018. Enfiem capa dura no cu

um dia aí acho no sebo, lá pra 2024
                            É como eu disse, só vale a pena se se pagar pouco mais de 30 reais, no máximo

Postado originalmente por Mike Chicken Ver Post
                            Pelo comentário do editor no Facebook a coleção do 007 flopou. O jeito é ir nos importados mesmo.

Disse o editor: "Não vendeu mesmo. E publicamos uma história completa. Lançar outra história, só se fosse bem.".
                            Porra, uma pena. Curti muito o conceito.

Mas não acho que seja um impeditivo pra alguém ler o gibi, a história é completa e sem amarra nenhuma. É uma história do James Bond, caceta.

Sempre respeitando a regra de no máximo até uns 30 e poucos reais

E também esse editor tava viajando que achava que um gibi com preço de capa de 70 reais e menos de duzentas páginas ia ser sucesso de vendas.

Comment

Working...
                            X