Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] X-Men #17: Inumanos vs. X-Men - O FIM DA SAGA! (em outra revista)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] X-Men #17: Inumanos vs. X-Men - O FIM DA SAGA! (em outra revista)

Após declarar guerra aos Inumanos, os X-Men travam batalhas por toda a Terra, mas Illyana continua preocupada com Sapna e pode pôr tudo a perder em Extraordinários X-Men! Será que Monet conseguirá se livrar dos instintos famintos de seu irmão? Veja a resposta em Os Fabulosos X-Men! E ainda: Novíssimos X-Men

(Extraordinary X-men 19, All-New X-Men 18, Uncanny X-Men 18, Uncanny X-Men Annual 1)

Publicação mensal
    Formato 17 x 26 cm
    104 + 4 páginas
    Lombada canoa
    Capa couché, LWC
    R$ 16,90
    Distribuição nacional
    Panini 3º série
    ---------------------------------

Extraordinários X-Men: no meio de uma batalha entre Inumanos e X-men, Sapna, a menina com poderes místicos que morreu em X-men #14 3º série faz contato com a Illyana direto da Espada Espiritual e juntas bolam um jeito de tirar a menina daquela porra. Uma história ok do Lemire em meio a uma mega saga com arte exuberante de Eric Koda nas sequências de dentro da espada.

Novíssimos X-Men: em meio a treta de Inumanos contra X-Men, o jovem Ciclope se sente menosprezado até mesmo pelos seus pares pela pessoa que vai se tornar, o Hitler dos mutantes. Somente com um ataque mental de um dos Inumanos ele descobre a cruel verdade dos fatos que realmente aconteceram. O que será que o jovem Scott Summers fará após saber disso? Alguém me avise depois, por favor. Mark Bagley é um profissional de respeito por aguentar esse título e até dar alguma dignidade a ele.

Fabulosos X-men: os mutantes fizeram de Nova Attilan uma prisão para os civis inumanos, e lá Xorn é o carcereiro, porém dividindo o comando com um impaciente Sebastian Shaw e um insurge inumano até mesmo o compenetrado Zorn pode estourar seus limites e suas pregas. Arte competente de Edgar Salazar.

No anual do título publicado também nesta edição, e por isso mais cara, temos duas histórias. A primeira mostra o retorno do Elixir (eu nem saberia quem é esse merda se não tivesse feito uma pesquisa) que foi morto em X-Men #2 3º série pelo Desafio (é por isso que ele é especificamente torturado no começo pelo próprio Foley) no primeiro arco da revista e agora os Fabulosos X-Men de Magneto vão atrás do coitado naquele roteiro batido de perdão e redenção que já estamos acostumados a ver. Uma história habilidosa, porém clichê, do Cullen Bunn com desenhos viscerais, para o bem ou para o mal, do Ken Lashley (eu gostava mais dele quando emulava o Mark Bagley).

A última história é um pequeno conto envolvendo a Dominó que terminou de uma maneira tão imbecil e mentirosa que dói. Como o gibi é lacrado e ninguém lê essa merda eu vou dizer, foda-se: o cartucho de bala que a Dominó perde no começo da história, cai exatamente onde ela precisa e uma bala do cartucho cai exatamente na câmara da arma que ela tá usando quando ela tá sem balas num "dilema mexicano" com o bandido. É sério. Se eu fosse você, comprava o gibi só pra ler a história. Sim, todos os dezessete reais. Ainda vem com um poster.

A Panini fez o favor de não colocar quem foi que escreveu e desenhou essa pérola, mas eu faço o serviço para vocês: Anthony Piper é o nome do criminoso. Bom, criminoso com atenuantes, visto que a arte é bem legal, mas esse final é foda. Também foi responsável por esta pérola:

um gênio

É tão legal fazer troça com a DC em algum gibi merda da Marvel. O gibi ainda tem várias capas, originais e variantes, em seu final. Bem, pra mim foi isso. Tem rumores de que a próxima edição será a última, mas não vou ficar mais pagando o aviso prévio do Jeff Lemire, ainda mais depois de ler uma edição de tie-ins com Inumanos vs. X-Men que foi essa. No entanto é compreensível que uma franquia que tá na merda como os mutantes precisam se unir a um gibi as beiras do cancelamento, como foi o caso de Universo Marvel para ter sua história toda publicada. Um especial ou mesmo minissérie seria impensável financeiramente. Abraços! Pra mim já deu esse gibi.
Working...
X