Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO]Noite de trevas: Metal 1

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO]Noite de trevas: Metal 1

Batman está prestes a enfrentar uma conspiração que nunca imaginou ser possível. Uma força mais maligna que tudo que o herói já encarou está se infiltrando em nossa realidade usando bizarros e poderosos metais alienígenas como porta de entrada, e nem o Morcego nem seus aliados tem certeza do que ela é capaz. Antigos amigos e adversários parecem estar profundamente envolvidos na trama, ainda com seus papéis indefinidos, mas uma coisa é certa: ninguém passará incólume pelo mal absoluto que está chegando a nosso mundo!
    Histórias originais

Dark Days: The Casting
    Dark Days: The Forge
    Dark Nights: Metal 1

Detalhes da edição

Junho/2018
    Minissérie
    17 x 26 cm
    116 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada

Distribuição e vendas

Periodicidade Mensal
    Distribuição Nacional
    Vendas: Bancas e comic shops
    R$ 20,90
    As edições The Forge and The Casting foram bem interessantes preparando o terreno pro início da história, apresentando a ameaça e envolvendo todo o universo DC no rolo. Na parte da minissérie em si é onde senti que não ficou tão legal. Muito diálogo expositivo. Não me importo com gibi pra alfabetizados - eu até prefiro assim - mas achei que tinha coisa lá que podia ser explicada de forma mais sucinta.

Snyder faz caracterizações corretas dos personagens. Só a MM dele que eu achei que tava muito formal mas acho que ele tava seguindo a versão recente do Rucka, ainda que com as devidas adaptações.

E tenho que admitir: "Megazord da Justiça" é um conceito errado demais mas que eu adorei

Na equipe artística, temos um excelente time de artistas nos one-shots: Jim Lee, Andy Kubert e Romitinha. E, sim, eu gosto deles. Já a mini tem o traço do Capullo que faz um trabalho muito legal.

Enfim, é um gibi legal mas não pretendo continuar por causa da decisão da Panini de fazer mix com as tainhas

Re: [AVALIAÇÃO]Noite de trevas: Metal 1

mermaum, eu andando com essa camisa com essa estampa na rua vai ser irado demais

Comment

Vontade de comprar isso só pelo fator tosqueira.

LISTÃO DE VENDAS:
      http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

MAS JÁ?!?
        AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

http://gibiruim.blogspot.com.br/

Comment

Li e gostei. Mas não vou comprar.
          sigpic

Comment

Como está a edição Paninesca?
            A nova geração.

Comment

peguei na promo da saraiva por 10 reais....vamos ver se presta. se for massavéio já foi dinheiro bem empregado.

Comment

Postado originalmente por scatroplauer Ver Post
                Vontade de comprar isso só pelo fator tosqueira.
                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comment

[avaliação] Batman Noites de Trevas: Metal #1

Batman está prestes a enfrentar uma conspiração que nunca imaginou ser possível. Uma força mais maligna que tudo que o herói já encarou está se infiltrando em nossa realidade usando bizarros e poderosos metais alienígenas como porta de entrada, e nem o Morcego nem seus aliados tem certeza do que ela é capaz. Antigos amigos e adversários parecem estar profundamente envolvidos na trama, ainda com seus papéis indefinidos, mas uma coisa é certa: ninguém passará incólume pelo mal absoluto que está chegando a nosso mundo!
                  Histórias originais
                  • Dark Days: The CastingDark Days: The ForgeDark Nights: Metal 1

Detalhes da edição
                  • Junho/2018Minissérie17 x 26 cm116 páginasPapel LWCCapa CartãoLombada Quadrada

Distribuição e vendas
                  • Periodicidade MensalDistribuição NacionalVendas: Bancas e comic shopsR$ 20,90

Que gibi mais louco e estranho... Parece que Scott Snyder acertou a mão, trazendo elementos da cronologia do Universo DC o ligando a uma série de metais, elementos clássicos, resgatando personagens que estavam há muito esquecidos e que não eram usados... Renegados, Tornado Vermelho, Homem Borracha, Falcões Negros, é um desfile e ao mesmo tempo uma declaração de amor ao universo DC.

Batman investiga algo escondido e sem contar para seus amiguinhos da Liga que o levam da Atlântida a Fortaleza da Solidão, algo que nem o Batman aparentemente sabe como lidar. Tem aquela sensação de alguma coisa muito grande vai acontecer. Tem referencias a coisas que o Morrison e o Milligan fizeram em seus respectivos runs.

Eu não li a morte do Gavião Negro e não é necessário, aqui você tem um panorama bem legal com o diário do Carter Hall, na arte temos Romitinha, Jim Lee e Capullo, nenhum em sua melhor fase.

Eu gostei muito, um clássico instantâneo, achei que era uma porcaria e me enganei, recomendo fortíssimo aos amigos.

Nota: 9,0

Comment

Re: [avaliação] Batman Noites de Trevas: Metal #1

BatColecionador, este gibi já tem tópico de avaliação:

http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...trevas-Metal-1

Por isso, vou mesclar os dois, ok?

===========

Edit: Feito.
                    Last edited by Cabral; 04-08-2018, 12:41 PM.

Comment

A trama é um pastiche bem orquestrado sobre uma possível invasão de outra realidade na Terra. Certos metais dão a pista da conspiração e o metal enésimo dos Thanagarianos serve como ponte para o leitor embarcar no plot místico/tecnológico. Falar mais é revelar detalhes legais de descobrir durante a leitura. Mas o grande segredo para gostar da série é abraçar as bizarrices.

A sensação que as edições me passaram durante a leitura me remeteram a diversão que eu tinha lendo as sagas na infância. Eram sempre dinâmicas, focadas em um punhado de personagens, mas com a participação de todo o elenco da editora, não importava o quão secundário o personagem era. Normalmente elas prometiam mudar o mundo, mas apenas acertavam algumas arestas cronológicas, pois as verdadeiras mudanças se encontravam nas séries mensais.

A edição nacional tá bem bonita, com aplique metalizado nas capas e papel com uma gramatura desnecessariamente alta, um couchê semelhante ao utilizado em Grandes Astros Batman. Isso elevou o valor de capa para R$ 20,90 , mas bem que poderia ser mais em conta se mantivesse a mesma qualidade de Imperio Secreto publicado pela Marvel.

Comment

Postado originalmente por Cabral Ver Post
                        BatColecionador, este gibi já tem tópico de avaliação:

http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...trevas-Metal-1

Por isso, vou mesclar os dois, ok?

===========

Edit: Feito.
                        Tranquilo

Comment

Working...
                        X