Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Astro City vol. 08 - Estrelas Brilhantes

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] Astro City vol. 08 - Estrelas Brilhantes

SAMARITANO: Um paladino viajante do tempo em um confronto para salvar a Terra de um futuro sombrio e desesperador… durante um jantar?

BEAUTIE: Uma boneca superpoderosa em tamanho real que anseia em saber quem a criou… e por quê.

ASTRA: Uma super-heroína descendente de uma tradicional família de heróis encara seu maior desafio até então. Um que irá moldar seu futuro.

AGENTE DE PRATA: A verdadeira história por trás da vida e da morte do herói mais reverenciado da cidade e sua épica jornada que ecoa muito além da própria vida.

Todos são estrelas brilhantes – resplandecendo intensamente em um mundo repleto de super-heróis, supervilões, monstros e cientistas loucos. Os premiados contadores de história Kurt Busiek, Brent Anderson e Alex Ross lhe convidam a explorar a rica história de Astro City pela visão dos heróis que a vivenciaram.

Histórias originais
    Astro City: Astra 1 e 2
    Astro City: Beautie
    Astro City: Samaritan
    Astro City: Silver Agent 1 e 2

A historia do Samaritano ja tinha sido publicada pela Pixel antes, e é legalzinha. Dá bastante foco no antagonista nele. A historia da Beautie mostra como um(a) filho(a) sendo mal tratado pelos pais pode causar traumas que duram uma vida. As duas do Agente de Prata sao bem focadas nele, explicando suas viagens no tempo.

As melhores historias sao as da Astra. Reunem "me formei, e agora?" com "quero agradar meus pais e meus amigos e nao sei como" com "sou muito diferente e nao me encaixo" com "fui traida pelo bosta do meu namorado". O tipo de franqueza, emoção e sinceridade me fizeram lembrar do Claremont da era de ouro.

Nota 8,5

Re: [avaliação] Astro City vol. 08 - Estrelas Brilhantes

Daqui a 70 dias quando aparecer aqui nas bancas do RJ vou comprar.

Quantas faltam para acabar ? 02 encadernados ?

COMPRE, COMPREM, FELASDAPUTA... não foram vocês que encheram o saco da Panini pedindo para ela dar uma segunda chance para esse material ?
    Para o Alto... e Avante !!!

Comment

teoricamente fecha com esse. 10 edições.

a Panini nunca afirmou que ia continuar a publicar a serie, e provavelmente nao vai.

Comment

Pô, um dos melhores volumes até agora, todas as histórias são muito boas e humanizam bem todos os heróis. Depois do Era das Trevas, deu saudade dessas histórias mais contidas. Até a arte do Brent Anderson tá melhor nesse.
        Espero que a Panini dê sequência continuando com os encadernados atuais, Astro City é muito bom pra ficar parado.

Comment

Essa história do agente de prata é simplesmente uma obra prima. Até aqui a melhor edição. Serei obrigado a fazer um trabalho no macumba online pela continuação da série.

Comment

Pq esses gibis de Astro City não são mais distribuidos em banca?

Comment

Boa pergunta, pegava pela falecida Liga HQ antes e agora tô tendo que pegar pelo site da Panini, que é bem ruinzinho...

Comment

Postado originalmente por teleute Ver Post
                Pq esses gibis de Astro City não são mais distribuidos em banca?
                em SP peguei em uma banca da Paulista

Comment

Mais um ótimo volume de Astro City.

Samaritano: História muito boa. Gosto dessas tramas que exploram os laços criados entre herói e vilão, após anos de antagonismo. Interessante que Samaritano e Infiel tenham chegado a um “acordo de cavalheiros” pra resolver suas diferenças, já que os resultados de uma guerra seriam catastróficos para ambos. Interessante também que os inimigos continuem a se “enfrentar”, apesar de todo o clima amistoso e de respeito criado entre ambos.

Beautie: História singela e emocionante de uma personagem bizarra e, até aqui (ao menos pra mim), pouco interessante. Mas achei bacana a busca da personagem pra descobrir quem ela é de verdade.

Astra: Minha história preferida no encadernado. Busiek misturou, de forma magistral, todas aquelas dúvidas que costumam assolar os jovens no momento de dar um rumo na vida com aventuras super-heroicas e vida de celebridade. Afinal, além de super-heroína, Astra é uma celebridade. Deu pena da garota (e raiva do FDP do namorado) com o plot twist final. E essa “perseguição” a celebridades é um tema que nunca deixa de ser atual.

Agente de Prata: Muito bacana esse detalhamento da vida do Agente de Prata, inclusive explicando suas aparições ao longo do tempo. Deu mó vontade de reler aquela outra história dele, que mostra a treta da execução. O único problema vai ser achar a edição na pilha a esta altura.
                  Last edited by Cabral; 08-11-2018, 06:22 PM.

Comment

Working...
                  X