Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Os Vingadores #20: com a pior história dos Vingadores de todos os tempos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Os Vingadores #20: com a pior história dos Vingadores de todos os tempos

Os Fabulosos Vingadores, graças especialmente à Vampira e ao Deadpool, conseguiram enfim alcançar um de seus objetivos principais: obliterar o Caveira Vermelha e retomar o cérebro de Charles Xavier que estava em seu poder… mas não terá sido esta uma falsa vitória armada desde o princípio pelo Capitão América?! E os Vingadores participam de uma missão num acampamento para moças ao lado de nenhum outro senão o Infame Homem de Ferro!

(Avengers 7, Uncanny Avengers 22-23)

Revista Tradicional
    Formato 17x26 cm
    76 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 10,50
    Distribuição Nacional
    -----------------------------------

Fabulosos Vingadores: o título do tópico não se refere a esta história, tá? Aqui nos temos a conclusão e desfecho da fase dos Fabulosos Vingadores e um novo começo (?) pros personagens a partir da próxima edição. Fera retira o cérebro do Professor X do corpo de Xavier como Vampira queria que fosse feito na última edição. Estou surpreso que o Fera não se aproveitou para inserir ele mesmo o Cérebro do Professor X nele mesmo. Porém o Capitão América quer que o cérebro seja entregue pra SHIELD, que pra quem lê o gibi do Capitão América sabe que não é flor que se cheire.

No entanto Capinazi ainda consegue levar o Caveira Vermelha sob custódia. Gostei que o Duggan faz com que a relação dos dois pareça bem sútil, então não precisa acompanhar o gibi do Capitão América se o leitor não gosta. O gibi fica meio estranho quando, do nada, a Vampira resolve beijar o Deadpool por conta da surra que deu nele, possuída pelo Caveira, na última edição. Uma espécie de "foi mal, aí, você merece pelo menos isso". Eu achei cretino. Essa relação dos dois foi minimamente trabalhada, não achei que fosse o suficiente para um beijo. E mesmo assim não trepam. É um gozada de pau mole danada.

Após isso o Simon, o Magnum, o "homem maravilhoso", volta a vida porque havia sido absorvido pela Vampira lá no run do Rick Remender, não me lembro exatamente quando. Este capítulo, o "coda" da revista, foi bem apressado em alguns momentos: resolveu o coma do Cable em algumas páginas (mas pelo menos essa conclusão foi legal), trouxe o Magnum de volta a vida tirado do cu, e tirou os outros integrantes mais ou menos orbitando pelos seus problemas (Vudu com o irmão, Mercúrio e Vespa com porra nenhuma). Ao final, um gancho para a próxima edição ou uma chamada para o final? Que mistério! Arte sempre competente de Pepe Larraz que casa perfeitamente com o estilo do gibi, divertido, cheio de ação, do Gerry Duggan. Uma leitura gostosa esses Fabulosos Vingadores até aqui, terminem ou não.

isso aí vai dá em quê?

Vingadores: esse gibi é TÃO RUIM que foi preciso o Mark Waid chamar o amigo dele, Jeremy Whitley, para fazer um roteiro a quatro patas e colaborar com a ruindade dele. Na verdade, eu chego até a duvidar se o Mark Waid realmente tem algo a ver com a história desta edição, porque é um dos negócios mais cretinos, imbecis, capengas, CUZADOS, esse gibi está CATEGORICAMENTE CUZADO, é um CU + USADO = CUZADO. Você SENTA DEPOIS QUE CAGA COM O CU? VOCÊ CHEIRA A CALCINHA DA SUA NAMORADA DEPOIS QUE ELA PEIDA? VOCÊ USA A BERMDUA DEPOIS QUE DEU UMA FREADA NELA? VOCÊ VAI CHUPAR O CU DA VADIA QUE ENCHEU DE GALA? VOCÊ VAI CAGAR E MIJAR E DEPOIS DORMIR SEM LIMPAR A BUNDA? Se você faz tudo isso, você é um CUZADO, igual a esse gibi. Um cu que precisa ser limpo. Vai limpar essa tua bunda, filha da puta. Vai LIMPAR esse gibi antes de ler., porque tá foda, tá cuzado todo.

Caralho, bicho, QUEM É ESSA VESPA NA FILA DO PÃO? Quem é NADYA PYM?? Puta que me pariu, além de ser a PRIMEIRA na lista dos Vingadores que aparecem, ela tem mais destaque, ela tem mais quadros, os caras ainda colocam a Vespa numa situação NADA A VER de descobrir QUEM SÃO OS SATANISTAS NO CAMPO DE BANDEIRANTES "SUSAN STORM". É este o plot desta merda. Destino não quer entrar no Campo para investigar porque vai macular a memória da mulher que ele comeu em sonho. Até aí eu entendo, o problema é ficar dando trela pra Nadya fazer das suas enquanto os Vingadores atuam como coadjuvantes de luxo (mesmo com o merda do Falcão na equipe).

e eu pensando que não dava pra estragar um gibi onde o Dr. Destino é o Homem de Ferro

O gibi seria mais tolerável se essa FORÇADA da Nadya Pym não fosse tão evidente. Veja bem, heróis jovens e noobs em equipes de fodões são uma boa sacada para que sejam os "olhos" do leitor, como se o leitor fizesse parte daquele universo de lendas se identificando com o personagem novato adentrando aquele mundo. O problema é que a Nadya JÁ NASCE COM UMA BAGAGEM DO CARALHO, já é a mais inteligente da equipe e ainda por cima fica TIRANDO O HOMEM-ARANHA a TORTO E A DIREITO. Minha filha, o ARANHA JÁ SALVAVA UNIVERSOS QUANDO O SEU PAI AINDA BATIA NA CARA DA SUA MÃE. O Aranha é o MAIOR HERÓI ALI, e HUMILDÃO ainda tá pagando a porra toda e não fazendo caso por isso, como o Homem de Ferro. O "novato" na história fica sendo o Aranha e não a porra da Vespa. Desde aquele IMBECIL do Bendis faz esse Aranha panacão que esses inergumenos menos aptos, como o Jonathan Hickman e o Waid agora adotam essa caracterização. Se o Bendis errou uma vez na vida, foi nisso.

enquanto Nadya Pym é foda, amigona do Destino e todos os Vingadores adoram o jeito deskolado e prafrentex dela, o Aranha é um idiota reclamão e que vomita com algo que já deve ter feito umas quinhentas vezes. Que beleza de caracterização, tá certinho sim...

Por ser uma one-shot é mais estupido ainda porque gibis com histórias curtas e fechadas são o prato cheio pra que um escritor de talento faça algo memorável. Faça algo diferente, algo divertido e que não se apegue tanto ao "feijão com arroz" dos super-heróis, porém esse "menino que o Waid pegou pra criar" (ninguém me convence que o Waid só colocou o nome dele ali para validar o gibi) faz exatamente o oposto, criando uma história pedrês e esquecível dessas. Nem mesmo o encontro de personagens tão inusitados (Destino como Homem de Ferro se encontrando com os Vingadores) que praticamente devia se escrever sozinho é algo para se lembrar, já que o "pequeno Jeremy" acha melhor colocar a Nadya gritando como uma rapariga como o Dr. Destino "admira ela", puta que me pariu...

Phil Noto, coitado, quando eu li e comentei os gibis da série da Viúva Negra pelo Nathan Edmonsonso, já dizia que é um grande artista em busca de um projeto para chamar de seu e ter o destaque que merece. Ele precisa de um roteirista do caralho que o faça desenhar algo que se firme através das eras. Desse jeito, pegando esse tipo de trabalho, o cara tá ANDANDO PRA TRÁS.

como defender o Mark Waid dos mongolões que criticam o seu trabalho de SJEUW com o cara colocando seu nome em merdas como esta?

A história termina num gancho, e este gibi seria perfeito para parar de comprar. Mas eu compro gibi dos Vingadores desde Guerra Civil e Novos Vingadores #43 com o Capitão América e não vou parar agora essa porra. Mas que deu vontade de parar, deu.

Re: [AVALIAÇÃO] Os Vingadores #20: com a pior história dos Vingadores de todos os tempos

eu falei muito mal desse gibi qnd saiu tb... uns anos atrás certo?
    mas algo q tenho q reconhecer é q existe um contexto... esse gibi n época se tornou o ápice da Turma da Monaquizaçnao dos super heróis. a idéia é essa mesmo, de fazer um gibi dos Vingadores q parece mais com um desenho do Scoobie Doo. tipo Garota Esquilo, Kamala Kan, Howard The Duck... gibi q funciona melhor do lado de fora das páginas do q dentro delas

as coisas caminhavam nessa direção... até então ninguém reclamava e no fim provavelmente tudo ia ficar com essa cara mesmo.
    dai veio o Rebirth e mudou tudo de novo
    Last edited by morto muito loco; 29-06-2018, 04:01 AM.
    fotografia é desenho de luz

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Os Vingadores #20: com a pior história dos Vingadores de todos os tempos

noto começa a colorir e não termina

parece também que alguém lavou o gibi na máquina e as páginas ficaram desse jeito

Comment

saudades de ter um gibi dos vingadores fodão pra ler.

Comment

Porque a Thora e o Hércules estão batendo uma punheta dupla no Homem-Aranha, lá trás? É pra desestressar o "amigão da vizinhança"?

Em breve...
          __________________________________________________ _________________

Comment

Esse gibi é uma merda desde a primeira edição, impressionante como conseguiram estragar algo que estava ótimo

Comment

O gibi dos Fabulosos Vingadores é o que tava valendo desde o início

Esse título atual dos vingadores do Waid começou com arco bem interessante envolvendo Kang (que se arrrrrrrrastou demais, mas no fim foi bom), agora essa edição aí foi bem merda.

Esse gibi só não tá pior por causa do plot de quem é que tá enterrado Falta muito pra fase do Avengers no surrender?

Comment

Working...
              X