Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #15: Apenas Humano (ou "terei errado comprando esse gibi?")

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #15: Apenas Humano (ou "terei errado comprando esse gibi?")

Zod resgatou sua família e tomou conhecimento de que o Superman também tem descendentes. Agora, um novo capítulo da rivalidade entre as duas casas se inicia, com riscos muito mais altos para os dois lados!

(Action Comics 985-986)

Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    -----------------------------------------

Após a conclusão do ótimo arco Vingança, na edição passada fiquei me perguntando se continuaria comprando o gibi do Super, este aqui, para ter aquela dose de emoções escapistas e porradaria super poderosa necessárias. Já que me PARECEU ser uma história curta, que começa e encerra neste mesmo gibi, resolvi arriscar. Ainda mais que o gibi tinha cara de embromation visto que é escrito pelo Rob Williams, um escritor que é 50/50 de chances de acertar (tem várias séries boas, como Unfollow e A Reazela, mas umas com gosto duvidoso, mas começando a melhorar, Esquadrão Suicida), mas o que mais me chamou a atenção é que tinha o artista convidado, Guillem March.

Pois é, aí o burro sou eu porque eu ABRI O GIBI ANTES DE COMPRAR e vi que o artista tá ANOS LUZ de distância daquele que desenhava a série da Mulher Gato nos Novos 52 e a Sereias de Gotham na finada A Sombra de Batman, primeira série. SÓ QUE É ANOS LUZ PRA TRÁS! A arte não está necessariamente ruim, mas tá longe do afinco que o cara pode fazer. Está mais caricata, mas "suja", simples e direta. Até funciona para o tipo de história, e ainda tem uma narrativa boa. Mas a arte do Guillem não tá boa aqui não. Se for fã do trabalho do cara, recomendo como curiosidade apenas. E se tiver dinheiro sobrando.

Se a arte não é essas coisas todas, a história é bem banal... . Ao invés de fazer algo diferente e criativo, o Rob Williams fez um feijão com arroz tão enjoado que cansa. O Super descobre que pessoas ao redor do globo estão ficando lokas devido a chips daquele vilão coitado, O Maquinista, que de certa forma foi o responsável pela revelação da identidade do herói nos Novos 52 (sendo que foi a Lois Puta), e que esses chips são da Lexcorp. Super vai até o Luthor tirar satisfações e os dois se unem para resolver o caso.

O gibi também faz uma referência, ao menos de leve, a excelente saga A Guerra de Darkseid, também dos novos 52, mas não se preocupem que é só pra quem lê gibi. O final é reflexivo de uma maneira cretina. Serve mais para fazer um gancho para a próxima saga do Super que é sobre o "Sr Oz, A Verdadeira Identidade Revelada". O real gancho que importa é "será que eu vou cair nessa de novo?". Poster "nhé" no miolo da revista, aliás ela inteira é "nhé".

Re: [AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #15: Apenas Humano (ou "terei errado comprando esse gibi?&quot

Obrigado por abrir esse tópico amigo. Estava com preguiça de fazer isso.

Estou com preguiça de ler também, mas tô com o gibi aqui. Deve ser bom, po. Jurgens não erra.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #15: Apenas Humano (ou "terei errado comprando esse gibi?&quot

É escrito pelo Robin Williams

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
        É escrito pelo Robin Williams [emoji38]
        Puta merda.

Ao menos tem o super do Tomasi que tô lendo agora. Essa história da independência foi bem boa. Fiquei tocado.

Comment

Tá no topo da pilha de leitura, porque gibizinho do Super tem prioridade.

Comment

Li. Não é tão ruim quanto esperava, mas também não é essa coca cola toda não. Valeu a pena por ver o super lutando de novo contra o Lex, mas ao mesmo tempo espero que o Lex não fique do mal porque eu acho muito interessante esse Lex que realmente se importa em ajudar as pessoas. A tendência é ele voltar a ser vilão, mas espero que fujam do lugar comum por um tempo.

A história em si não tem muito o que comentar porque ela é beeem lugar comum mesmo. A do superman 15 é melhor, mesmo eu tendo pulado vários diálogos porque as histórias das lutas americanas me interessam tanto quanto ler textos de direito processual.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
              A história em si não tem muito o que comentar porque ela é beeem lugar comum mesmo. A do superman 15 é melhor, mesmo eu tendo pulado vários diálogos porque as histórias das lutas americanas me interessam tanto quanto ler textos de direito processual.

Complicado...

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                Complicado...
                Abra o tópico do superman 15 amigo, pra eu poder falar dessa bela obra.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                  Abra o tópico do superman 15 amigo, pra eu poder falar dessa bela obra.

estou enviando MP com agência e conta corrente para eu comprar o gibi

Comment

Gibi bem feijão com arroz mesmo, com Superman e Luthor se unindo contra um inimigo comum. E, claro, não poderia faltar a luta entre "amigos". Eu gostei de o roteirista ter se lembrado do Maquinista e da referência à Guerra de Darkseid. Bom ver que a relação de Lex com Apokolips não foi totalmente esquecida.

A arte do Guillem March (que nunca foi lá grande coisa) está muito diferente do habitual. E pra pior.

Comment

Working...
                    X