Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Tex Graphic Novel #4 - Desafio no Montana

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Tex Graphic Novel #4 - Desafio no Montana

Num primeiro momento, não me interessei por esta proposta de graphic novels do tex; ledo engano. É um baita gibi. Roteiro do Manfredi não precisa falar nada. A arte não conhecia e é maravilhosa. Pena a curta duração, mas o fôlego é incrível. Belíssima edição.

Irei conferir mais alguns volumes.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Re: [AVALIAÇÃO] Tex Graphic Novel #4 - Desafio no Montana

É uma pena mesmo que seja curta pois tem uma ambientação e um desenvolvimento muito bom, eu li as quatro dessa coleção e meu ranking seria as GN 1, 4, 2 e 3 (essa em último lugar achei bem ruim mesmo). Por sinal já saiu o vol 5 e seguirei acompanhando.
    Last edited by Mountain Man; 27-06-2018, 09:17 PM.
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Postado originalmente por Mountain Man Ver Post
      É uma pena mesmo que seja curta pois tem uma ambientação e um desenvolvimento muito bom, eu li as quatro dessa coleção e meu ranking seria as GN 1, 4, 2 e 3 (essa em último lugar achei bem ruim mesmo). Por sinal já saiu o vol 5 e seguirei acompanhando.
      Eu não me interessei por aquela que são algumas historietas.

A 5 já está no carrinho e entre as mais vendidas.

Comment

Realmente, história muito boa! Rápida, ágil, pá, pow, leu e acabou. Não é assim um "puta que me pariu, que história da porra", mas tem todos os elementos que fazem do Tex um personagem marcante: atitude de cowboy, cenário belíssimo (e aqui, que CENÁRIO FUDEROSO) com arte vistosa e um shodown.

A história é boa, mas o roteiro é meio paia. Primeiro que deixa o bostinha do Birdy vivo, e o Manfredi ao meu ver peidou na farofa ao não dar um final marcante pro bostinha que come a loirinha. O final seco e bruto se deu ao vilão da história, o que foi algo pouco marcante, mas ainda assim uma boa sacada.

O que rouba a cena é mesmo a arte maravilhosa de Giulio de Vita. Diferente da edição anterior, aqui eu LAMENTEI MUITO o papel não ser de melhor qualidade, brilhoso, enriquecendo o trabalho de cores de Matteo Vattani que assim como o desenhista tá fazendo mísera na arte aqui. O papel fosco usado aqui, papel sem frescuragem, infelizmente prejudica a mesma.

a loirinha rapariguinha do Birdy

Apesar de qualidade de papel e o roteiro um tanto simplório do Manfredi, mas com PINTADAS excelentes (a visita a tribo índia, os índios revoltys, os diálogos) o gibi valeu muito a pena, recomendo até para newbies em Tex, é um bom gibi para apresentar o personagem. Bem legal a edição.

se fosse eu, eu tava errado. Como é loirinho pode

Postado originalmente por luizsidi Ver Post
        Eu não me interessei por aquela que são algumas historietas.

A 5 já está no carrinho e entre as mais vendidas.

Não tem nenhuma que são "historietas", acho que você tá confundindo com Tex Edição Colorida

Comment

Working...
        X