Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Capitão América #15

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Capitão América #15




    O segredo de Steve Rogers está deixando de ser segredo! Após descobrir a ligação de Steve com a Hidra, o Treinador pretende fazer um acordo com ninguém menos que Maria Hill… Enquanto isso, Sam Wilson precisa tomar uma importante decisão que pode selar o futuro de Rage!


    (Captain America: Sam Wilson 18, Captain America: Steve Rogers 12-14)


    Revista Tradicional
    Formato 17x26 cm
    92 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 14,00
    Distribuição Nacional
    -------------------------------


    Capi Nazi: rapaz, ler esse gibi tá se tornando uma tarefa árdua, um "ofício", mas não porque é uma história ruim per se, mas porque o Nick Spencer deita muita falação, muito diálogo, e começa meio bosta até pegar o embalo e ficar interessante. A primeira história por exemplo tem uma parte DESINTERESSANTÍSSIMA onde o Capitão luta contra um Sem mente e fica lembrando do namorado dele, Barão Helmut Zemo, mas por outro lado é entrecortado com uma parte mais legal do Treinador e Homem Formiga Negro se aprochegando da Maria Hill (outra forçação é querer dar um aspecto "Nick Fury" a ela) a fim de vender a informação de que o Capitão é um deles. Na arte se revezam Javier Pina fazendo trabalho de qualidade e Andres Guinaldo entregando qualquer merda.



    por incrível que pareça, essa é uma parte boa do gibi


    Na história seguinte, mais flashbacks mostrando o amor do Steve pelo Helmut, mas como é um comedor esse Steve, não quer que façam mal ao novo rapaz dele, o Bucky. Só que a parte que realmente faz a história andar é o Zemo recrutando a galera que foi presa em Pleasanthill e estavam dormentes. Essa parte é basicamente uma sequência de montagem com um flashback fraco (porém não mal utilizado, o que é uma benção) do Steve lutando na Segunda Guerra tentando conciliar sua vida de infiltrado. A capa desta edição nacional é desta história e sinceramente não faz jus a emoção de pancadaria e guerra que Arthur Adams evoca em sua excelente arte. Até porque temos uma arte bem rococó de Ro Stein e Ted Brandt.



    Capitão América em seu momento "Aleluia, Gretchen"


    Na terceira e última história do Capi Nazi (já é o segundo número acredito com 3 histórias desse título, o outro foi a edição #13 ), somos abençoados com a arte de Jesús Saiz, dessa vez mostrando a Elisa Sinclair no presente recrutando membros pra uma nova Cabala da Hidra. Sim, Elisa não morreu depois de todos esses anos e se revela ser algo maior do que se esperava. Capitão testa o tal do escudo anti-invasão terrena que foi posto pela Shield e temos mais flashbacks, lógico. No geral foram umas histórias BEM CHATAS, com muita falação e pouco desenvolvimento. Mas o texto do Spencer não é monótono, e quando pega no tranco fica bem interessante.





    Capitão Falcão: na última edição vimos que o Rage foi preso pelo esquadrão de Americops que o Falcão não levantou UMA PALHA para saber quem estava por trás, o que eles queriam, etc. Só ficou tendo pena de si mesmo e comendo a Misty Knight. Aí nesta história ele inventa de investigar os caras porque prenderam o Rage e esse falou umas verdades na cara desse Falcão.





    Bicho, é oficial, SAM WILSON É O PIOR CAPITÃO AMÉRICA QUE JÁ EXISTIU. Caralho, bicho, que filha da puta mais RETICENTE, INOPERANTE, COVARDE, CUZÃO, BURRO, IDIOTA, OMISSO, BABACA, CAGÃO DUMA FIGA, RECESSIVO, CHEIO DE DEDO que já vi. CARAAAAALHO. A edição inteira foi ele indo pra lá e pra cá igual bola de pingue pongue sem saber o que fazer despoiis que dedicou CINCO MINUTOS pra investigar esses merdões dos Americopos. Primeiro que puta que me pariu, DESDE QUANDO UMA FORÇA PARAMILITAR TEM PODER DE POLÍCIA???! E a polícia CAGANDO pra isso, é lógico. Só que o Capitão NÃO DEVIA ESTAR CAGANDO PRA ISSO, MAS É EXATAMENTE O QUE FAZ QUANDO ACHA QUE O MELHOR É FICAR NA DELE, FICAR NA MIÚDA E LEVAR UM CACETE DO AGENTE AMERICANO NO LUGAR DE IR ATRÁS DA PORRA DOS REPSONSÁVEIS, PORQUE COMER A MISTY KNIGHT É MAIS INTERESSANTE, UMA COISA NÃO ANULA A OUTRA, POIR ISSO QUE O STEVE FICAVA LEVANDO AQUELE RABÃO DA CASCÁVEL PRA CIMA E PRA BAIXO.


    a cara de preocupação do sujeito...


    Esse porra fica viajando de avião na classe econômica que nem uma porra, aí vem me dizer que "não teve tempo" de olhar a situação dos Americops BATENDO EM PRETO QUE SÓ A PORRA POR AÍ, aí ele ainda fica "eita, será que devo divulgar o vídeo dos caras ESPANCANDO o Rage sem motivo e ainda arrombando o comércio dizendo que foi o negaum que fez? SERÁ QUE EU DEVO MESMO???1" vAI TOMAR NESSE TEU CU. Esse porra, nunca foi Capitão América, sempre foi o PARCEIRO MAIS BUCHA DE TODOS, a BOSTA DO FALCÃO, UMA PILHA DO CARALHO, aí quando assume o escudo "ei, peraê, pow, não é bem assim". NÃO É BEM ASSIM, UM CARALHO! UM ARALHO! O resto do gibi é essa porra preta com duvida ainda se deve divulgar o vídeo. Pergunta pro Rodney King, seu viado.



    Pergunta pro Rage o que ele acha disso


    E o melhor de tudo isso é que tá um gibi do caralho. Esse gibi tá ótimo, o do Falcão brincando em ser Capitão América. Tá muito bom isso, toda a insegurança, todos os erros que o Falcão comete, porque ele não é e nunca vai ser o Capitão, e tá exatamente interessantíssimo ver ele tentar e errar tão miseravelmente em toda etapa do processo. Muito boa essa história tá, um bálsamo frente a pretensão e verborragia do outro título do Capitão. A arte do Daniel Acunã, VEJAM SÓ, tá do caralho também porque tá deixando aquele aspecto de massa de modelar e ficando mais "rabiscado" por assim dizer, e por isso melhor.



    "ummm, será que eu devo divulgar as imagens e intervir ou devo ficar comendo a Misty Knight no apartamento que não pago pra ter? ummmmm, o que fazer?"


    O gibi tá bem legal. Apesar da verborragia de Captian America: Steve Rogers, não é nada mal enjambrado. E Capitão Falcão salva o gibi da mediocridade. Próxima edição (?), Império Secreto!!!
    Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 22-06-2018, 09:30 PM.
Working...
X