Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO]Superman As Quatro Estações

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO]Superman As Quatro Estações

Neste emocionante encadernado, Jeph Loeb, Tim Sale e Bjarne Hansen, unem-se para apresentar uma visão única e profunda sobre os primórdios do Superman. Acompanhando os primeiros passos do jovem Clark Kent, sua vida na pequena Smallville e a interação com seus pais adotivos, e a chegada à Metrópolis, Loeb expõe aos leitores a trajetória do Homem de Aço em uma jornada intensa e emocional, explorando cada aspecto humano que compõe a força, o caráter e a determinação do Homem do Amanhã.
    Não tá no site da Panini mas a edição inclui a mini Superman for All Seasons 1-4 bem como trechos de Solo IV, Superman/Batman 26 e Superman/Batman Secret Files 1 feitos pela mesma equipe criativa

Enfim, é uma história bonitinha... Mas só. Não é ruim e trabalha muito bem o aspecto humano do personagem mas no geral me parece só uma visão açucarada do personagem. Já tivemos autores que trabalharam esse lado humano do herói e ainda assim entregaram grandes aventuras então, francamente, essa história não acrescenta muito IMHO.

Aqui Loeb tem menos megalomania e cria uma trama que flui muito bem. Deu pra ler e nem ver o tempo passar. E isso é um baita ponto positivo.

Já na arte, Tim Sale faz um excelente trabalho.

Enfim, apesar do teor de glicose é uma história legal de ler IMHO

Re: [AVALIAÇÃO]Superman As Quatro Estações

História e arte excelentes...é uma hq digna de estar na estante de qualquer um que curte quadrinhos.

belíssima edição da panini...os cards no final deu um toque especial, ótima sacada

espero que a panini republique neste padrão as histórias feitas para a marvel pela dupla Loeb + sale

Comment

Olha, eu li uns anos atrás, achei legalzinha, mas não mereceu ficar na minha estante não. É que nem Nova Fronteira: digna, esforçada, e só.
      Leiam minhas tirinhas!Comprem meus gibis no Mercado Livre!!Também tenho um conto na Amazon!!!TwitterInstagram
      comprem de mim na classificadoscoisas que eu procuroxingue-me você também : D

Comment

Tirando a CAPA DURA ( sempre ela ), essa nova edição tem mais material que essa aqui publicada pela Panini anos atrás ?

Para o Alto... e Avante !!!

Comment

D4, eu acho que a diferença é só nessas histórias curtas que o Spider citou, já que eu pesquisei no Guia dos Quadrinhos e tem uma diferença de cerca de 20 páginas pra essa edição de Grandes Clássicos DC e esta nova edição do tópico.

Infelizmente, também no Guia não cita de onde essas histórias curtas foram tiradas, mas o Spider já passou o bizu aí.

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post

Não tá no site da Panini mas a edição inclui a mini Superman for All Seasons 1-4 bem como trechos de Solo IV, Superman/Batman 26 e Superman/Batman Secret Files 1 feitos pela mesma equipe criativa

Enfim, é uma história bonitinha... Mas só. Não é ruim e trabalha muito bem o aspecto humano do personagem mas no geral me parece só uma visão açucarada do personagem. Já tivemos autores que trabalharam esse lado humano do herói e ainda assim entregaram grandes aventuras então, francamente, essa história não acrescenta muito IMHO.

Aqui Loeb tem menos megalomania e cria uma trama que flui muito bem. Deu pra ler e nem ver o tempo passar. E isso é um baita ponto positivo.

Já na arte, Tim Sale faz um excelente trabalho.

Enfim, apesar do teor de glicose é uma história legal de ler IMHO
          Exatamente minha opinião. Li anos atrás, no mesmo Grandes Clássicos da DC que o 4fantásticos postou, e eu tenho unicamente pela arte fenomenal do Sale, que depois faria um trabalho ainda melhor, naquela mini dele que saiu na mensal da Panini do Superman primeira série. Acho que era Kryptonita o nome.

Pior que eu sempre pensei que essa temática "as quatro estações" iria ter algo a ver com as idades do Super-homem, que assim como as estações do ano, passam por infância (verão), adolescência (primavera), jovem adulto (outono) e por fim mais maduro, mas não precisa ser velho arrombado também (adulto velho arrombado), mas não é nada disso. É somente as estações do ano onde se passam os determinados momento da história, sem uma ligação temática que preste. Tem até uma fulana na história que o Luthor dá poderes e se fode, né?

Mas pra quem não tem a história, acho uma ótima oportunidade, mas nunca por preço cheio

Postado originalmente por Aragorn Ver Post

belíssima edição da panini...os cards no final deu um toque especial, ótima sacada
          Que cards são esses, Aragorn? Destacáveis? Tipo aqueles que vieram em O Sombra - Fogo da Criação?

Comment

Eu até hoje só tenho a mini da abril, mas nunca entendi a punheta dessa história. Acho beeem normalzinha.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Aliás, achei estranho que só vieram três cards. Não deveriam ser quatro, um pra cada estação?

Comment

Li.na época da Abril e não me encheu os olhos. Eu implicava dom a arte do Sale, achava o Super meio carudo.

Aí comprei o encadernado essa semana. E hoje relendo saquei que eu é que não tinha a vivência da vida adulta e a carga de leitura pra aproveitar adequadamente. Que história maravilhosa!

Os primeiros dois capítulos (Primavera e Verão, na perspectiva do Papai Kent e da Loja) estão facilmente entre as melhores coisas já feitas para o personagem, simples e definitivo. A narração que o Loeb escreve ali é poesia pura.

Os outros dois capítulos (Outono e Inverno, na perspectiva de Luthor e Lana) são mais focados em fazer a trama andar, e não têm a mesma poesia dos dois primeiros. Mas ainda assim seguem a jornada de amadurecimento do Clark no uso dos poderes e no enfrentamento dos poderosos.

Se alguém quer uma história humana e ser inspirado a ser alguém melhor, tá tudo aqui. Inclusive notei que o Millar em HUCK fez um FORREST GUMP + SUPERMAN AS 4 ESTAÇÕES, porque a maneira de descrever a motivação do Huck bebe muito dessa fonte aqui.

Arte do Tim Sale com trocentos detalhes que enriquecem a história. As prateleiras nas lojas do centrinho comercial de Smallville, o Clark dando comida escondido para o cachorro na mesa de jantar... As emoções faciais! O Superman mais cheinho pra mostrar sua força e bondade por vezes ingenua. Sale mestre demais, que bom que hoje consigo dar valor à arte dele.

Eu ofereço minha misericórdia ao usuário acima que tava esperando BATE BATE SOCA SOCA aqui. Releia daqui a alguns anos, amigo. Talvez você tenha a mesma sensação que eu tive hoje, de no passado ter estado na presença de anjos sem perceber.

Leiam, amigos. Releiam. Sejam humanos. Se deixem levar pelo encantamento que se esconde nas esquinas da vida.

Nota 10
                Last edited by Stanislaw Ponte Preta; 11-03-2019, 04:01 AM.

Comment

Working...
                X