Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO²]Lendas do Homem de Aço: Gil Kane Volumes 1 & 2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO²]Lendas do Homem de Aço: Gil Kane Volumes 1 & 2

A primeira veio via Amazão no mesmo dia que peguei a segunda na banca

A lenda dos quadrinhos Gil Kane tem seu nome ligado a diversos títulos do Universo DC, com aclamadas passagens por muitas séries. Mas nenhum trabalho foi tão importante quanto o que realizou na revista do Superman! Dando vida ao personagem por quase uma década, Kane o revitalizou para um público renovado e marcou o início de uma era brilhante.

Histórias originais

Action Comics 539-541 e 544-546
    Superman 367
    Superman 372
    Superman 375
    Superman Special 1

Detalhes da edição

Maio/2018
    Encadernado
    17 x 26 cm
    212 páginas
    Papel Offset
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada

Distribuição e vendas

Periodicidade Eventual
    Distribuição Nacional
    Vendas: Bancas e comic shops
    R$ 30,90

Esse imperdível volume continua a compilar a passagem do fundamental desenhista Gil Kane pelos títulos do Superman, dessa vez ao lado nomes lendários da nona arte, como Marv Wolfman, Roy Thomas e Cary Bates. Acompanhe o combate do Homem de Aço contra seus mortais adversários Vandal Savage e Brainiac e leia um dos contos mais famosos da história do herói, Se O Superman Não Existisse…
    Histórias originais

Action Comics 551-554
    DC Comics Presents Annual 3
    Superman Special 2

Detalhes da edição

Junho/2018
    Encadernado
    17 x 26 cm
    188 páginas
    Papel Offset
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada

Distribuição e vendas

Periodicidade Eventual
    Distribuição Nacional
    Vendas: Bancas e comic shops
    R$ 27,90
    Em termos de roteiro, foi uma das melhores da leva referente ao Superman. Wolfman entende bem o personagem e traça tramas muito interessantes que trabalham o conceito de "super feitos" ao mesmo tempo que tem aquela influência da narrativa vigente na Era de Bronze.

As histórias dos outros roteiristas são divertidas e ajudam a passar o tempo.

As histórias que mais gostei foram a do arco do Novo Brainiac e a última história do Wolfman nessa coletânea que mostrava um mundo sem o Superman onde ele era imaginado por avatares de Jerry Siegel e Joe Shuster. Já conhecia do encadernado comemorativo de 80 anos do personagem mas ainda assim é uma história muito agradável de ler.

Quanto a arte... Er... Olha, não gostei muito não. Depois de volumes com o José Garcia-Lopes e o Curt Swan além da promessa de que no futuro teremos BYRNE! fica difícil entender esse lançamento. Francamente não gostei do estilo do Kane não.

De qualquer forma, as histórias são muito divertidas. Eu gostei bastante!

Re: [AVALIAÇÃO²]Lendas do Homem de Aço: Gil Kane Volumes 1 & 2

Material Sensacional !

A falta de mais encadernados clássicos do Super ( Byrne!Byrne!Byrne! ) e suas sagas, é a maior prova da INCOMPETÊNCIA EDITORIAL da Panini !

Não conhecer o material do maior herói de todos os tempos ( ou má vontade de pesquisar ) não dá !
    Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Antes de Lendas de Superman de Byrne, deve ser a LEndas do Homem de Aço de Jack Kirby e tb Jim Starlin, vão esgotar os desnhistas para depois para ir filet.

Comment

Po, esse volume 2 é bom Mesmo? Tenho as histórias do 1 em formstinho (ou pelo menos eu acho que tenho), mas acho que esse 2 pode valer a pena já que tem o capitão marvel.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por 4fantasticos Ver Post
          A falta de mais encadernados clássicos do Super ( Byrne!Byrne!Byrne! ) e suas sagas, é a maior prova da INCOMPETÊNCIA EDITORIAL da Panini !

Não conhecer o material do maior herói de todos os tempos ( ou má vontade de pesquisar ) não dá !
          Agora que você informou a Panini da existência desse material, tenho certeza de que ela vai lançar.

Comment

Poderia postar fotos das páginas?

Para vermos a parte gráfica.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Po, fui na banca e não vi l segundo volume em lugar nenhum

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Terminei o volume 1, e a edição e é muito foda. As histórias de Wolfman são o ponto alto da revista, em destaque a do Brainiac. Puta história foda pra caralho. Além do que há a origem do visual robótico do vilão que nunca tinha lido.
                Uma dúvida, em determinado momento do gibi, quando o Brainiac foi
                Spoiler!
                .
                No mais, melhor Lendas do Homem de aço até o momento.
                [

Comment

Working...
                X