36 páginas
Papel Couché
Capa Cartão
Lombada Canoa (Grampeada)
R$ 9,90

MARÇO/2018
Começa um novo arco, desenhado pelo brasileiro Rafael Albuquerque: O Primeiro Aliado! A aventura começa com o Batman perseguindo piratas modernos em Miami. E ainda: um conto do Homem-Morcego infiltrado no pior do submundo russo!

ABRIL/2018
Bruce Wayne está encurralado no covil dos piores criminosos de Miami, e sua única esperança de sobrevivência está em alguns de seus mais cruéis adversários! Enquanto isso, Alfred relembra seu passado oculto, que de alguma forma parece estar ligado à ameaça atual.

MAIO/2018
Preso em um submarino de alta tecnologia prestes a se tornar um túmulo subaquático, o Homem-Morcego precisa pensar rápido para se livrar da morte certa. E, caso consiga sair de mais essa situação fatal, ainda terá que encarar uma terrível revelação sobre o passado do fiel Alfred!
Eu havia parado de comprar Grandes Astros Batman e Detective Comics da fase Renascimento por não me atrair as histórias, fiquei apenas com o Batman do King, mas, confesso que esse arco me chamou a atenção por duas coisas: É focada no bom e velho Alfred, e tem a arte do Rafael Albuquerque.
Então vamos as considerações...
Alfred Pennyworth. Ele é o confidente de confiança, a figura paterna que todos nós admiramos e o querido amigo que Batman precisa. É quase um choque quando você lembra que Alfred não faz parte da história do Batman desde o começo, estreando quatro anos depois de Batman, mas é quase impossível imaginar a história de Bruce funcionando sem ele. Ele é um componente necessário, um homem que simboliza tudo o que Bruce quer e precisa: lealdade, dever, família e amor.
Como parte integrante dos mitos do Batman, Alfred deve ser tratado com cuidado: torná-lo passivo demais e ele se torna uma figura fraca, enquanto que o excesso ele pode ser visto como agressivo. Um equilíbrio precisa ser atingido com Alfred Pennyworth, de modo a misturar o mordomo subserviente com a figura paterna perspicaz. É o que Scott Snyder tenta fazer nesse arco ´´O Primeiro Aliado´´.
A história é contada em duas partes: um flashback para Londres, com policiais correndo atrás de um jovem baderneiro e uma história no presente que mostra Batman e Alfred frustrando os planos mais recentes de Silêncio (eca). São os flashbacks que carregam a maior parte do peso da história, o plantio de sementes para pontos de enredo.

Eu gosto dessa interação entre Bruce e Alfred, e mostrar mais do passado do Alfred, é uma abordagem mais moderna do mordomo fiel, estou achando muito interessante, se bem que ainda não terminou o arco aqui no Brasil (faltam duas edições) então, ainda não deu tempo do Snyder cagar. Mas, até o momento estou gostando, me lembrou do Alfred de Gotham... Seria interessante algo assim, Alfred ter participado do treinamento do jovem patrão Bruce.
É um estilo mais despreocupante do Snyder escrever, mais divertido eu diria, não se amarrando tanto a cronologia, existem momentos ridiculos, mas, se você não se aprender a isso, vai se entreter. Sem contar a arte do Rafa que combina muito bem com a HQ. O gibi ta divertidasso, eu recomendo a todos amigos.
Recomendado para:
Você que quer ver Alfred como um herói de ação.
Você quer uma aventura boa e divertida.
Nota: 7,0
História Back-up: Uma história bem interessante, envolta de mistério e aparentemente envolvida com a história principal, uma arte bem sombria, apesar de curta, está bem interessante.
Nota: 6,0

Comment