
Será o fim de Gotham City?! O exército de vilões de Bane está dominando a cidade, e cada vez mais o Batman parece estar encurralado. Descubra na próxima edição se o Morcego conseguirá escapar do embate cara a cara com Bane e qual é a verdadeira intenção do Thomas Wayne!
(Batman 72-73)
Revista mensal
Formato americano (17 x 26 cm)
48 páginas
Papel couché
Capa Cartão, Lombada canoa
R$ 9,90
Distribuição especial Pandemia Covid-19
--------------------------------
Continua a saga do Tom King para tirar o Batman e os fãs da mediocridade! Só que os cuequinhas verdes não querem deixar! Querem que o Batman fique com cara de mauzão pra sempre! Que fique comendo o rabinho do Robin na Batcaverna se imaginando dando pro batma num sonho homoerótico mal resolvido! Só que Tom King quer mais! Através de painéis de arte de página dupla, fala que foi tudo um plano do Bane. Desde o começo com o arco "Eu sou Suicida". É bem montado? Não. É bem narrado, belo e não prejudica a narrativa da história? MAS É CLARO QUE SIM!

Falando sério agora, eu até entendo quem critica o arco e todo o "planejamento" do Tom King a partir desta edição, mas é enxergar as coisas muito em "preto no branco" para não ver que ele não dá tanta atenção em como, mas sim nos porquês da história. Enquanto Bane dá um cacete federal no Batman, em sua segunda Queda, por isso eu acho que o King está reescrevendo uma "Queda do Morcego", só que de maneira mais legal, vemos como as coisa se encaixaram até aqui. Não é nenhuma "máquina de Goldberg", mas o que importa é o sentimento, a exegese, o sentimento catártico da coisa.

Em seguida somos transportados por Tom King para uma deliciosa e intrigante jornada do Bruce junto com o Thomas Wayne, o Batman do Flashpoint. O gibi é tão safado que até a chamada da Panini é uma espécie de propaganda para a próxima edição, quando estaremos, aí sim, na reta final para a conclusão dessa grande história. Foi curto e rápida a leitura das duas partes daqui, mas foi muito bom! Ansioso para a próxima edição. Uma LÁSTIMA o King não ficar mais tempo capitaneando o gibi, já que os cuequinhas verdes choramingaram para voltar ao feijão com arroz. Aqui temos um vislumbre do que poderia ser mais Tom King escrevendo o Batman por mais tempo, um Batman diferente, com certeza. Mikel Janinho e Jorge Fornes fazendo miséra na arte, como de praxe. Gibizão.

Comment