Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Novos Mutantes - Legião

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Novos Mutantes - Legião



    INIMIGOS ÍNTIMOS Quando parte da equipe desaparece misteriosamente, os Novos Mutantes atravessam o mundo rumo ao passado e ao futuro, e mergulham nas profundezas do plano astral em busca de seus colegas. Mas, para resgatá-los, eles terão de enfrentar inimigos que se ocultam dentro de seus amigos - e também deles próprios! E ainda: uma ex-integrante do grupo reaparece para a surpresa de todos, mas a felicidade em revê-la acaba sendo eclipsada pela necessidade de sobreviver aos seus ataques! Com participação especial de: Magneto, Professor X, Tempestade, Cristal e Lila Cheney - e a primeira aparição do Fortão!
    Este volume de 236 páginas reúne as edições 26 a 34 de The New Mutants. Com roteiro de Chris Claremont e arte do visionário Bill Sienkiewicz e Steve Leialoha.
    Uma ótima continuação do volume anterior. O arco do Legião é simplesmente fantástico e um dos melhores trabalhos do Claremont IMHO. O arco seguinte não mantém o mesmo nível mas ainda assim foi uma leitura honesta e que flui relativamente bem, ainda que tenha uns problemas de cenas de transições. Mesmo as coisas que dava pra sacar de longe sem ter lido spoilers (tipo "o árabe" ser incompreendido e o rei das sombras estar por trás da manipulação da Karma) ficaram bem contadas.

    O último arco, com arte de Steve Leialoha é um pouco mais fraco, principalmente por ser onde CC cai na tradicional armadilha de deixar seu amor pela Tempestade ficar no caminho da história. Mas é legível e traz algumas coisas interessantes.

    Uma coisa que prejudicou as histórias foi o fato de terem que fazer ligação com Guerras Secretas II. Isso acabou quebrando o ritmo da narrativa em alguns pontos mas não foi tão intrusivo como poderia ser.

    Em termos de desenhos, 5&20 fez um ótimo trabalho, principalmente no arco do Legião. Já Leialoha teve um desempenho MUITO mediano. O arco só serve mesmo pra fechar as pontas soltas e concluir o encadernado. E nisso vale um elogio a Panini.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Novos Mutantes - Legião

    Putz, enfiaram aquelas historias com o traço escrotíssimo do Leialoha no encadernado? Era melhor ter encerrado no final da fase do 5e20 mesmo, com aquele suspense se eles conseguiriam ou não...

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Novos Mutantes - Legião

      Essa fase dos Novos Mutantes é muito legal. Concordo que é um dos melhores runs do Claremont.

      Interessante que acontecimentos importantes aconteceram nesse título e não em UXM, como a descoberta do David e a queda do Asteróide M com o Magneto. Para um título "auxiliar", até que era bem relevante.

      Comment

      Working...
      X