Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ridículo ou genérico: Qual o mais apropriado?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ridículo ou genérico: Qual o mais apropriado?

Uma coisa que sempre gostei foi herói antigo, roupas espalhafatosas e ridículas, coloridas e com nomes bizarros, e as vezes esses personagens conseguem se atualizar e se manter relevantes do mesmo jeito e mantendo sua essência como o Superman do Jimenez por exemplo que mantém o ridículo da roupa grudadinha e cueca de fora

Já tem outros personagens que ficam perdidos ao tempo, e que na hora de adaptarem ou atualizarem ele o autor decide uma abordagem mais nova e cool, tentado tornar o personagem marketaveu, como no N52 Superman que tira a cueca e usa uma roupa Armadura

No primeiro caso o personagem pode parecer ridículo de longe mais mostra seu valor dentro de suas histórias para quem o conhece, no segundo caso a publicidade em cima do personagem se torna mais fácil, mas ele perde completamente a sua essência

Então quero que vocês respondam essa pergunta, do ridículo e do genérico, na visão dos:

- Escritores que vão escrever a História

- Dos engravatados que vão vender ela

- Dos fãs hardcore

- E do leitor novo e Leigo

Qual seria o mais apropriado para essas pessoas?
    Dossiês:​​​​​
    ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:
    Feitos dos personagens do renascimento

Leigão MESMO provavelmente vai preferir a abordagem mais genérica, leigo só no personagem mas fã de HQs já deve estar acostumado. Executivovai preferir o genérico também por preferir gente nova entrando na leitura.

O resto deve preferir o ridículo mesmo, embora o escritor vá preferir mesmo o que ir na direção que ele quiser ir.

Muito visual ridículo funciona de boa nas HQs e até nos filmes(as vezes), então prefiro que mantenham o personagem como tá, ficar alterando toda hora deixa meio datado, estilo as jaquetinhas dos anos 90
    Para o homem moderno as catástrofes não são ensino e sim insolências do universo.

Comment

Minha medida do ridículo nas Hqs é sempre as mulheres, porque todas se vestem como prostitutas e foram criadas assim para um maior prazer e conforto dos punheteiros das décadas de 50.

309b87e34c36fdac4f7d229a68172bec.jpg

Por isso considero esse tipo de atualização na fase Straczynski muito bem vinda.

580full-wonder-woman.jpg

Então quero que vocês respondam essa pergunta, do ridículo e do genérico Qual seria o mais apropriado para essas pessoas?
      - Escritores que vão escrever a História: Mais fácil escrever um personagem sem as travas colocadas pelo Frederic Wertham em 1954.

- Dos engravatados que vão vender ela: Também mais fácil vender um personagem atualizado e vestido com todas as hipocrisias que o politicamente correto atual obriga a ter.

- Dos fãs hardcore: No geral os Nerds que se fodam. Sou um desses fãs, mas sei que os americanos não tiveram nenhum senso de ridículo aos criar esses personagens e não sou contra adaptar uniformes e tecnologias pros tempos modernos, mas me irrita muito mudar a personalidade do personagem (ex. Oliver Queen) ou mudar a raça só pra cumprir cotas no cinema (ex. Heimdall, Valkiria)

- E do leitor novo e Leigo: criança é criança e vai comprar o que for vendido, desde que continue sendo um personagem de 4 cores (por isso o fracasso da DC no cinema, não tem cores)

Comment

Personagem mulher teve essa epoca nos anos 90 do jim lee que todo mundo desenhava elas com a cintura torcida de modo a mostrar as tetas e a bunda ao mesmo tempo no mesmo quadrinho, o que era bastante bizarro. mas essa história de que se vestiam como prostituta é viagem, só ver o he-man, conan e maioria dos herois musculosos pelados ou com roupa coladinha, era exploitation pros dois lados. poderosa estava certa, era ironica e pelada na medida correta.
        Giovanni Giorgio

Comment

Working...
        X