Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação]Zenith 1 e 2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação]Zenith 1 e 2

Zenith, um popstar egoísta, é o único herói em atividade depois da morte dos combatentes da Segunda Guerra e da dissolução da superequipe Nuvem 9, dos anos 1960. Infelizmente, para o mundo, deuses sombrios de outra dimensão querem tomar o planeta e somente Zenith, com um punhado de heróis aposentados da geração paz e amor, têm condições de derrotá-los. Mas não é só isso: o geneticista responsável pela criação dos superbritânicos e um milionário megalomaníaco se aliam num plano nefasto. Zenith precisará impedir a destruição de Londres e, ao mesmo tempo, confrontar seu passado.
    Os Lloigor estão de volta e dessa vez eles pretendem tomar o controle de tudo. Para fazer isso, precisam alinhar universos alternativos e formar um cristal conhecido como “Omniedro”. Um Maximan de uma realidade alternativa reúne um exército de super-heróis de múltiplas Terras para enfrentar os deuses sombrios. Será que Zenith vai ser maduro o suficiente para levar a sério essa guerra pelo destino de todas as coisas? Além disso, superseres do passado voltam para punir os Estados Unidos por atentarem contra suas vidas. Incubando-se no Sol, eles também querem ascender a um novo nível de existência mesmo que isso resulte na destruição da Terra. Zenith e St. John se veem enfrentando antigos conhecidos... e precisam escolher entre eles e o futuro da humanidade! Os criadores de Zenith, Grant Morrison (Homem-Animal) e Steve Yeowell (Os Invisíveis) apresentam uma história super-heroica épica, que atravessa o tempo e o espaço!
    Nesse gibi já temos todos os principais problemas que veremos Morrinson cometer nos seus escritos futuros, história meio truncada, momentos confusos e vários conceitos bizarros. De acordo com o Morrison esse gibi é uma resposta para Watchmen e Miracleman, mas que bosta de resposta hein
    O Zenith não tem nenhum pouco de carisma e não consegui me importar com nada do que estava acontecendo, só torcendo para o gibi acabar logo. Para ajudar a arte não é muito boa, com vários momentos confusos e que não dá pra entender o que esta acontecendo e as últimas histórias são pessimamente coloridas. A edição também esta bem ruim, com várias páginas embaçadas, letras meio tremidas.

Resumindo, gibi chato pra porra.

Re: [Avaliação]Zenith 1 e 2

Porra, tava até esperando lançarem a vindoura caixa com os dois volumes pra conferir issaê.

Né possível que seja tão ruim... é MORRISON.

Comment

nem tava sabendo desse relançamento

coincidentemente estou tirando da pilha de leitura:

(a roupa de cama não é minha, achei essa imagem na internet. Mas os gibis são esses aí)

Devo ter esses encadernados há literais 10 anos e nunca tinha lido, acho que é meu recorde da pilha

Realmente é um Morrison bem jovem do início dos anos 80. E imaturo, ainda lapidando a habilidade de elaborar um roteiro

Dá pra ver o talento do cara ali, ideias loucas e interpretação particular da mitologia dos super-heróis; que eventualmente ele ia usar com maior bagagem em Homem-Animal e Liga da Justiça... mas em Zenith ainda é muito moleque.

Sai de um ponto e não chega a lugar nenhum, é como se só jogasse os conceitos viajados de entidades nazistas de outra dimensão, mas não soubesse como transformar em uma história estruturada e concreta. Os personagens todos perdidos, por isso não dá pra se importar com o protagonista.

Grant bem verde mesmo, já com uns vícios que eu quando novo achava super legal e hoje acho apenas pretensioso: aqueles longos texto de pseudo-ciência e astrofísica (um gerador de lero-lero do caralho, vamo falar a verdade), muita verborragia com referências pop, beatles e quetais; descrições sensoriais e derretimento na maionese

Desenhos nível A Ordem

Material fraco, vale como curiosidade pra ver o início de carreira de um grande escritor. Ninguém nasce já fodão

Comment

eu comprei na promoção da Amazon, tava mais de 50 cada edição dessa da Myjus, com a promoção de 25% mais ou menos e mais 15% deve ter ficado na faixa de uns 30 e poucos, vamos ver se vai valer a pena e o amigo que tem gosto duvidoso por ouvir Mayhem se enganou

Comment

Eita, é tão ruim assim?
          Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Working...
          X