Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Os Flintstones vol. 02

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [avaliação] Os Flintstones vol. 02

    Eles foram a primeira família dos desenhos de comédia. Agora os Flintstones são as estrelas de um dos quadrinhos mais aclamados pelos críticos do ano. Nesse volume, a sátira da Idade da Pedra chega ao seu hilário desfecho. Junte-se ao Fred Flintstone, sua esposa Vilma e seus amigos Barney e Betty Rubble para outra rodada de travessuras pré-histéricas que irão chacoalhar as bases da cidade de Bedrock. Será que Fred e Barney conseguirão impedir a invasão alienígena? Será que Clod, o Destruidor, o prefeito maluco de Bedrock, deixará a civilização em ruinas antes que Vilma e Betty consigam descobrir a agricultura? Será que o destino da humanidade estará nas pequenas mãos de Gazoo? O escritor MARK RUSSELL e o artista STEVE PUGH revelam tudo em OS FLINTSTONES VOL. 2, no capítulo final do sucesso mais inesperado dos mundos dos quadrinhos em anos. Você não vai querer iaba-daba-dormir no ponto e perder esse final. (THE FLINTSTONES 7-12).



    Continua tao ácido quanto o primeiro, mas sem o teor de "novidade". Há uma participação melhor dos aliens, que gera uma situação aqui muito interessante.

    Nao reconheci o ator que o prefeito pagou pra servir de porta-voz das ideias de jerico dele.

    Nota 8,0

    Vol. 01: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...tstones-vol-01

  • #2
    Re: [avaliação] Os Flintstones vol. 02

    Acabou ou terá mais um volume?
    Em breve...
    __________________________________________________ _________________

    Comment


    • #3
      Re: [avaliação] Os Flintstones vol. 02

      Postado originalmente por Guitar Hero Ver Post
      Acabou ou terá mais um volume?
      Acabou, foi uma maxiserie em 12 edições

      Comment


      • #4
        Re: [avaliação] Os Flintstones vol. 02

        assim como o primeiro volume , é um tapa na cara da nossa sociedade atrás do outro com críticas ao sistema capitalista, um longo discurso sobre como a economia surgiu apenas para dividir aqueles que se acham importantes o bastante para não trabalhar daqueles que precisam morrer de fome para alimentar o sistema, o início da compra de indulgências da igreja e como a religião pode servir como válvula de escape para justificar atrocidades, um sistema trabalhista devastador que vê os funcionários apenas como peões substituíveis, é claro, o machismo nosso de cada dia que delega as mulheres a função de objeto ao mesmo tempo que joga nas suas costas responsabilidades que deveriam ser divididas.

        Comment


        • #5
          Re: [avaliação] Os Flintstones vol. 02

          Postado originalmente por prestogaudio Ver Post
          Acabou, foi uma maxiserie em 12 edições
          Melhor assim.

          A qualidade se mantém.

          Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

          Comment


          • #6
            Re: [avaliação] Os Flintstones vol. 02

            Tão bom quanto o primeiro volume. As críticas à sociedade continuam ácidas e bem colocadas, atirando praticamente para todos os lados: religião, direitos trabalhistas, sistema político, racismo, machismo... Enfim, tem cutucadas sociais para todos os gostos. Mas isso é feito de forma equilibrada, sem deixar de lado a diversão nem esquecer que se trata de um gibi, e não um tratado de crítica social.

            Gosto, principalmente, da forma como os cidadão de Bedrock vão moldando a religião e suas crenças de acordo com sua conveniência. Os ricos e poderosos, inclusive, criam uma nova religião e uma nova divindade, para justificar sua situação privilegiada em relação aos demais. O surgimento da venda de indulgências pela igreja (que começa como um negócio absolutamente banal) é sensacional.

            Ficar nas 12 edições e encerrar a série antes do esgotamento foi uma decisão mais do que acertada.

            A arte de Steve Pugh continua muito boa. Ele até tem o auxílio do Ricki Leonardi, mas se não prestarmos muita atenção, nem percebemos a diferença.

            Comment

            Working...
            X